A yalorixa Lúcia de Fátima Batista de Oliveira, Mãe Lúcia, do estado da Paraíba, em visita a Salvador durante o carnaval, foi vítima de intolerância religiosa pelos donos de uma lanchonete, aparentemente evangélicos, no Centro Histórico. De acordo com ela, o fato ocorreu na última terça-feira, início da noite, na lanchonete “Maná” no Terreiro de Jesus. Segundo a yalorixa, ela solicitou ao garçom uma mesa para ser colocada do lado de fora do estabelecimento porque fazia muito calor. Minutos mais tarde percebeu que o garçom colocava mesas do lado de fora para outros clientes e foi procurar saber por que ela não era atendida. O garçom disse a ela para se dirigir ao dono do estabelecimento. Ao se dirigir ao […]
Yalorixá se diz vítima de intolerância
por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2009 às 22:00



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.