Raul Henry: Silvio Costa está fazendo trabalho sujo

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2009 às 20:25

A oposição reagiu hoje à postura do deputado federal Silvio Costa (PMN) que prometeu ir à tribuna da Câmara Federal para mostrar “quem de fato é o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)”, conforme revelou o Diario de Pernambuco na edição de hoje. Ironizando a entrevista concedida por Jarbas à revista Veja da semana passada, na qual o senador acusa integrantes do PMDB de praticar corrupção, Silvio Costa afirmou que vai “dizer ao país que o senador mentiu” e que pretende trazer à tona casos de corrupção que teriam o envolvimento de Jarbas Vasconcelos em Pernambuco.

Como o senador está em viagem internacional, coube ao secretário geral do PMDB no estado, o deputado federal Raul Henry, a defesa do correligionário. Para o deputado, Silvio Costa não está “qualificado” para participar desse debate, porque seu nome não pode ser vinculado a práticas éticas na política. Além disso, a verdadeira intenção de Costa ao se dispor a atacar Jarbas seria tentar atingir o ex-governador de forma pessoal.

“Silvio Costa é conhecidamente um político irresponsável e leviano. Ele está desqualificado para esse debate e tenta atingir moral e pessoalmente o senador Jarbas. Não vamos entrar nesse debate com ele. Ele não merece entrar nesse debate”, disparou Henry.

Sem citar nomes, o peemedebista acredita que a iniciativa de Silvio Costa está sendo arquitetada pelo grupo político rival em Pernambuco, encabeçado pelo governador do estado, Eduardo Campos (PSB). Raul também diz que essa postura é típica do deputado Silvio Costa, “que não faz outra coisa em seu mandato que não seja prestar serviço fazendo trabalho sujo”.

“Ele está tentando aparecer, porque ele faz qualquer coisa para aparecer. A colocação de Jarbas na Veja foi de contorno político e ele está querendo colocar o debate no lado pessoal, para prestar serviço sujo, em favor do conjunto de forças que ele representa. Ele é o escolhido desse grupo para fazer esse trabalho sujo”, declarou.

Raul Henry preferiu não comentar as acusações feitas por Silvio Costa contra Jarbas na entrevista ao Diario, limitando-se a dizer que o senador tem uma vida política limpa no estado e que, se for atacado, tem argumentos suficientes para se defender de Costa.

“Jarbas tem uma vida pública conhecida do povo de Pernambuco. Ele disputou inúmeras campanhas majoritárias extremamente radicalizadas e nada foi levantado em relação à vida pessoal dele que o desabonasse. Portanto, não podemos aceitar esse tipo de acusação de uma pessoa reconhecidamente irresponsável e leviana como é o deputado Silvio Costa”, completou.

Ao Diario, Silvio Costa afirmou que vai apontar o envolvimento de Jarbas num suposto esquema de caixa dois financiado por uma construtora de Pernambuco, quando o senador era prefeito do Recife. Também prometeu falar na tribuna que Jarbas recebia uma “bolsa-viúva” exercendo a função de procurador da Assembleia Legislativa quando era deputado.

Fonte: Pernambuco.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *