Petrolinenses dizem que passam sede e fome na casa de apoio em Recife

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2009 às 18:31

Parentes e amigos de doentes de Petrolina denunciaram na manhã de hoje as péssimas condições da casa de apoio para os petrolinenses em Recife. Além das precárias condições de higiene, falta comida e até água. O blog já havia abordado esse assunto há dias atrás. Essas pessoas vão até a capital em busca de saúde através do programa do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e passam por situação de penúria e abandono. Falta de respeito ao extremo. Com a palavra a Prefeitura Municipal de Petrolina.

Petrolinenses dizem que passam sede e fome na casa de apoio em Recife

  1. NICOLAS disse:

    TINHA DITO AQUI A UNS 8 DIAS – JUSTAMENTE NO DIA DA REPORTAGEM NESTE BLOG QUANDO O PREFEITO TAVA FAZENDO DOAÇOES AO PETRAPE – POIS BEM TINHA COMENTADO QUE ELE ESTAVA APARECENDO JUNTO COM O ILUSTRE VICE PREFEITO, PORQUE NA CASA DE PASSAGEM AQUI DE PETROLINA TAVA PESSIMO AS CONDIÇOES POR LA, A CASA GERIATRICA MAS AINDA, E A DITA CASA DE APOIO EM RECIFE. ONDE SE ESTAVA PAGANDO EM CHEQUE DE 20 REAIS ISTO MESMO CHEQUE PARA QUE AS PESSOAS DOENTES HUMILDES CARENTES SE ALIMENTACEM. HORA COM CHEQUE????? E O VALOR 20 REAIS O QUE DA PRA COMER DURANTE UMA VIAGEM A RECIFE E VOLTA COM 20 REAIS. MANDE A ESPOSA DELE IR A RECIFE E VOLTAR COM 20 REAIS. A CASA TOTALMENTE ABANDONADA TOTALMENTE SEM A MENOR ESTRUTURA POSSIVEL.
    ATE NO PROGRAMA DE ADENEVALDO NA PETROLINA FM A 15 DIAS ATRAZ VINCULOU MATERIA SOBRE O CASO E TA AI OS FATOS FALANDO POR SE SÓ.
    SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO NAO ESTA VENDO ISTO????
    SERA QUE REALMENTE A JUSTIÇA É CEGA!!!!!
    COMO PODE O PODER PUBLICO, A SOCIEDADE, AS AUTORIDADES, OS ORGAOS PUBLICOS VER ESTES FATOS E NAO TOMAREM UMA ATITUDE.
    SAO SERES HUMANOS, SAO SERES HUMANOS QUE SE ENCONTRAM DOENTES EM ESTADOS DEBILITADOS.
    ISTO É UMA COVARDIA.
    SR. PREFEITO ISTO É UMA COVARDIA É DESUMANO.

  2. Danilo Andrade disse:

    Este é um fato interessante, eu sou da cidade de Lagoa Grande, lembro-me bem que na gestão do ex-prefeito Robson Amorim, houve muita atenção quanto ao tratamento fora do domicilio – TFD, é pago um valor para o enfermo se dirigir a capital e procurar tratamento para suas enfermidades, pois bem, lá o Prefeito fazia bem mais, dava alimentação de qualidade, transporte, pessoal para marcar os exames, só bastava chegar e ir para a consulta, ou seja, estavam com o queijo e a faca nas mãos, mas jogaram fora, disseram que Robson não servia mais, humilharam como se o cara fosse um ser desprezivel, arrastaram bonecos de pano na sua porta, malas velhas, rural com musica temática, chamaram de Cururú, ladrão, etc.. esqueceram de todas as regalias que o seu governo oferecia a população, sobretudo a mais carente, e diga-se de passagem que isto é uma obrigação do gestores públicos, zelar pela família, zelar pela melhoria da qualidade de vida. No etanto estamos vendo que santo de casa não faz milagre. Que somente aqueles que tapam buracos é que tem valor…. O povo é o unico responsável….

  3. antonio carlos disse:

    O que mais chama atenção e que essa foi a bela Petrolina que o ex prefeito o Sr Odacy Amorim maquiou por muito tempo e entregou a Dr Júlio e disse que era uma maravilha, agora o que foi maquiado por muito tempo, vem a tona para o povo saber como era a gestão do bozinho e corretinho Sr Odacy Amorim,ou vão ter coragem de dizer que isso e coisa da nova gestão. agora e hora dos BABAS do ex prefeito e até mesmo ele dar explicações ao povo. chamem a imprença, coloquem aquelas notas no Rádio. só tenho uma coisa a dizer a Sr Odacy Amorim e sua turma, que coisa feia EX PREFEITO.

  4. Henrique Castro disse:

    interesante na epoca de odacy não havia essa reclamações! agora na gestão de julio iné rcia tudo é culpa de odacy! vão trabalhar bando de preguiçosos.

  5. patusco disse:

    que a turma de julio é incompetente ninguém duvida mais,esse fato é notório,agora também querer culpar atual gestão por todas as mazelas ai, tenha santa paciência. O caso da casa de passagem é velho,o bom moçinho Odacy sabia de tudo e não deu jeito,maltratou á todos,se existe um vilão nessa historia toda,ele se chama Odacy Amorim que se passou de bom moço por um bom tempo,mais a máscara caiu, e tudo de ruim que ele fez começa á apareçer. Julio lóssio eu não votei em vc, fui eleitor contrário á vc,votei em gonzaga,mais espero que vc mostre mais ainda ás mazelas desse “bom moçinho”, e trate de abrir as contas da prefeitura mostrando pra sociedade como vc encontrou.

  6. ARY BEZERRA disse:

    Bom… essa é a Nova Petrolina minha gente, se a culpa disso ou daquilo é do Ex prefeito ou do atual, o q sei é q parece estar pior do q o q estava. E alguém vai ter q resolver o problema. Mas queria fazer alguns questionamentos.
    R$ 20,00 dá pra q mesmo? é vergonhoso esse valor. Qem viaja por exemplo na terça, normalmente ta retornando no sábado. E esse dinheiro dá pra q? Se pelo menos a assistência lá fosse de qualidade, tudo bem… mas o q estamos vendo aí é q lá em Recife a situação é vergonhosa. Outro ponto a ser questionado é q em outros munícipios, com estrutura de frota própria,inclusive, e estrutura de casas de apoio, as pessoas q viajam via TFD não recebem essa mísera ajuda de custo e sim diárias durante o período q estão fora de casa.
    Imaginemo-nos no lugar dessas pessoas, não precisamos ser grosseiros e dizer q fulano ou cicrano deveria ir. Devemos respeitar as pessoas independente do credo, cor, ou ideologia política, todos merecem respeito principalmente os familiares dos nosso governantes. Faço aqui um apelo para que sejamos críticos, combativos, até mesmo duros, porém com ética e respeito.

  7. ARY BEZERRA disse:

    Caro Carlos Britto,

    Gostaria de fazer um apelo. Seria interessante q as pessoas q postassem comentários aqui em seu blog a exemplo do que ocorre em outros similares, se identificassem realmente. digam seus nomes, se quiser postar e fazer um debate sério, qualificado, q venha a enobrecer ainda mais este veículo de extrema importância pra nossa região, q assumam o q venham a dizer. Às vezes somos obrigados a ver excessos, q não condizem com a finalidade do seu blog. PENSE NISSO.
    Vivemos numa sociedade democrática e democracia implica responsabilidade e não anarquia, tem gente q exagera.

    Muito Obrigado

    Ary Bezerra Florentino
    Professor da rede estadual
    Estudante de Direito
    Presidente do Conselho Municipal da Juventude.

  8. Francisco Antonio Ramos disse:

    Parabéns Ary Bezerra. Carlos Brito, está na hora de combater os exageros e esses fantasmas.

    Pense nisso.

    Francisco Antonio Ramos
    Professor das Redes estadual e municipal.

  9. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Carlos Brito,

    Faço minhas as palavras de Ary Bezerra, é excencial que se exista um cadastro para se fazer comentários no blog, os blogs mais sérios que costumo observar matérias, é obrigatorio o preenchimento do cadastro, obrigando a confirmação por e-mail para aceitação do cadastro.
    É sempre bom que possamos discutir e trocar ideias ou até mesmo discordarmos do que se publica no lbog, mais o anonimato deste blog tem sido utilizado para uso “indevido”, pois vezes são ditas muitas injurias, calunias e difamações por conta do metodo utilizado pelo blog de participação.
    Convido V. Sra. Carlos Brito a abrir uma enquete sobre este questionamento. obrigado

  10. Danilo Andrade disse:

    ATENÇÃO

    Quando um paciente destes vai a Recife procurar tratamento é porque de fato a coisa está realmente feia, gastamos tanto com carnaval, são joão, festas e mais festas, bancamos a farra do poder publico, enquanto isso nossos irmãos menos favorecidos estão a mercê dos gestores públicos, seja qual for. É preciso ter o minimo de respeito pelo povo, pobres coitados penalizados pela situção em que vivemos, momentos de crise, que somente o pobre perde, é necessário ter gente antenada com os anseios do povo, sei que o Prefeito não tem como dar tanta atenção a estas situações, porém, ele tem diversos assessores, secretários que podem sim auxiliar no combate a esta tortura, sim tortura, porque quando o cidadão sai daqui para Recife com R$ 20,00 é uma tortura, ele vai somente penar, logo o povo de Recife que não gosta do povo do interior, nem informação gostam de dar, imagine ajudar alguém destas bandas…

    Parabéns Carlos Britto pela matéria, certamente os gestores virão isto.

  11. Bento Gonçalves disse:

    Danilo tá certissimo. É preciso vencer essa dependencia que temos do setor médico das capitais. Onde estão os investimentos em saúde de alta complexidade na região do São Francisco? E as iniciativas pra torna-los acessiveis a todos?

  12. SANDRO Sntos disse:

    Olá caro Carlos Brito,sou Presidente do PT da pequena cidade do interior de Orocó,sou leitor assíduo do seu blog,mas quero aqui também te fazer um apelo igualmente ao do companheiro Ari Bezerra, pois é fator de credibilidade todos nós que aqui viermos a emitir alguma opinião que seja responsável e passivo de responder por ela,tanto o que fizer o comentário como o responsável pelo o canal.
    Um abraço,
    SANDRO SANTOS
    OROCÓ -PE

  13. Eriberto Barbosa disse:

    Caro Prefeito!!!
    Não queremos que o Sr. apareça nos jornais e revistas pela realizações de grandes obras ou até mesmo grandes festas, só queremos o mínimo (o mote de sua campanha) cuide das pessoas da nossa terra com se fossem de sua familia (mãe e filhos).
    CUIDE DAS PESSOAS COMO JOÃO PAULO CUIDOU DO POVO DE RECIFE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *