Ibamar: O governo do municipio está piado

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2009 às 17:00

O vereador Ibamar Fernandes do PRTB visitou o blog. Admite que quer fazer diferente. Disse-me que tem uma proposta para estar mais junto da comunidade e promete um mandato inovador e dinâmico. Ele concedeu uma rápida entrevista ao blog:
Carlos Britto: A renovação da câmara foi grande. Como o Sr. vê isso:

Ibamar: A comunidade quis renovação e nós entendemos esse recado. Essa renovação foi à vontade do povo e esse recado pra nós está muito claro. Temos que trabalhar com qualidade.

Carlos Britto: Muita gente diz que a câmara perdeu em qualidade, como o Sr avalia?

Ibamar: Um bom parlamentar não precisa ser um poliglota, um poeta… Fazer grandes discursos. Um bom parlamentar tem que entender é de gente, entender de povo. Acho que essa nova legislatura é forte nesse quesito. Mais que grandes discursos precisamos de grandes ações. O nosso presidente Lula é o maior exemplo disso. Inteligente, capaz e se formou na escola da vida. Isso é o que eu penso de representantes do povo.

Carlos Britto: E essa sua proposta para o IPTU?

Ibamar: Não tem nada do outro mundo não. É medida de bom senso. Veja: Petrolina é a cidade pernambucana do IPTU mais alto. E a prefeitura é culpada pela supervalorização imobiliária na cidade, pois a pessoa junta um dinheirinho durante anos e compra uma casa. A prefeitura vai lá e avalia a casa com preço lá em cima. É claro que ele não tem como pagar. E o que é pior, a casa no Dom Malan e no João de Deus não pode ter o mesmo valor mesmo tendo à mesma estrutura.

Carlos Britto: E qual a solução?

Ibamar: Um reestudo. Uma reavaliação imobiliária urgente. E uma campanha com descontos de 20,30 e até 50 por cento de desconto do IPTU atual já tirando multas, juros e todas as taxas. É um programa de incentivo moderno e atual que vai levantar a receita do município imediatamente, reaquecer a economia na cidade e tirar os petrolinenses da dívida ativa e ainda gerar um astral positivo na cidade.

Carlos Britto: Como o Sr. está vendo a nova administração do município?

Ibamar: Tímida, perdida, estática e sonolenta. Você sabe que em todo lugar tem problemas. No mundo inteiro. Eu entendo que o prefeito tenha encontrado problemas e quero dar o tempo administrativo a ele. Mas ele precisa parar de chororô e partir para o trabalho. Essa cidade tem mais de trezentos mil habitantes e tem desafios é claro. O governo está piado. Precisa tirar as amarras e partir pra luta.

Ibamar: O governo do municipio está piado

  1. Sertanejo disse:

    Petrolina é uma cidade muito politizada e atenta a todos os acontecimentos. Aqui o voto é valorizado. A eleição passada mais do que uma vitória de canidatos ou Partidos foi a vitória do povo. O povo sabe que para se construir qualquer coisa o dinheiro tem que vir de fora porque o que aqui se arrecada somente cobre o que já se deve. Os povos somente se libertam quando tem líderes que o ensinam a pensar. Se o dinheiro não vier de parcerias, de emendas, será feito muito pouco.

  2. Francisco disse:

    A política é cheia de armadilhas. É o lugar de uma luta na qual muitos interesses pessoais estão em jogo. Lugar onde não se revela todos os projetos e os objetivos de ação. Na verdade os subterrâneos ainda guardam muitos segredos da eleição passada. Dr Lóssio está na taba dos caciques e pode acabar sua carreira política nessa administração se não acordar a tempo.

  3. A VERDADE! disse:

    entendo eu também q do jeito q o prefeito está piado, os vereadores tambem estão, principalmente vc ibamar fernandes, não votei em vc e nem votarei nunca por q vereador como vc a câmara de patrolina está cheia, saia do discurso mole e parta pro trabalho, caso contrário vc tambem será mais um de um só mandato!

  4. Paulo Sérgio de A. Pereira disse:

    Concordo com Ibamar quanto a estar piado, pois houve uma transição e a equipe atual deveria estar ciente das condições financeiras do município. Se não, o que fizeram durante os meses após a eleição? Outra coisa, acho que a Câmara deve instigar o executivo quanto a melhoria de vida da população petrolinense como: melhoria no abastecimento de água nos bairros e distritos, conserto das vias de acesso a bairros como São Gonçalo por exemplo, geração de empregos, e toda uma melhor infra estrutura urbana e rural. Aí Ibamar, você trabalha muito pelas comunidades rurais, mas dá uma forcinha na melhoria urbana também.

  5. Ivan disse:

    Que o governo municipal está piado o vereador não disse nenhuma novidade. É nisso que dá uma vitória em cima dos erros do adversário e não por competência.

  6. ATENTO disse:

    60 DIAS DE PARALISAÇÃO!
    SÓ SE HOUVE CHORORO!
    O EXECUTIVO NÃO EXECUTA;
    O LEGISLATIVO NÃO LEGISLA…
    E O POVO A VER NAVIOS!
    MUDANÇA PARA PIOR, FOI O QUE ACONTECEU EM PETROLINA, NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES…

  7. Povo lezim disse:

    Concordo, Ibamar!
    Mas prá começar direitim, chegue na camara cedim.
    Você só chega meia hora depois que a sessão começa.
    Seu horário só você pode ajeitar.Como pode falar de JULIM se você só vem ATRASADIM.

  8. REVOLTADOS disse:

    Eu votei em Dr. Julio e esperava uma Adm Moderna. como a primeira de FBC com grandes obras como o RIVER SHOPING, CENTRO DE CONVENÇÕES, GRANDE AVENIDAS e MODERNIZAÇÃO DA MAQUINA PUBLICA, Lembro-me que FBC recebeu uma herança maldita de Guilheme Coelho e nem por isso Petrolina deixou de avançar. Dr. Julio tire as amarras e construa a nova Petrolina como vimos no seu guia eleitoral. A sua assessoria está na contra mal. SERVIDORES E SECRETÁRIOS TEM QUE CARREGAR OU TOCAR O PIANO OS QUE FICAM EM CIMA DO PIADO NÃO SERVEM PARA A NOVA PETROLINA. é rua……………………………………………………………

  9. Milene braga freire disse:

    A VERDADE voce esta enganado, o vereador IBAMAR FERNANDES esta em seu 3º mandato, sendo todos eles com a votação estourada, como exemploda ultima que ele obteve 2.701 votos, se o vereador em algum momento chegou atrasado é porque estava trabalhando pelo povo. Para sua informação vou deixar alguns tarabalho desse grande verador que Petrolina respeita:
    -escrituras publicas de casas populares nas cohabs de Petrolina
    -abastecimento de agua
    -restaurante popular
    entre outras que se realizarão.
    Isso mostra a força do vereador IBAMAR FERNANDES.

  10. Milene braga freire disse:

    Votei! e votarei sempre em quem trabalha. Dr. Julio tem que acordar e entender que a campanha terminou. A nova Petrolina não é de peseguições……………………..

  11. Sertanejo disse:

    A análise política precisa está a altura de seu tempo. A Sociedade ainda procura definir a identidade e a força política do Prefeito Júlio Lóssio más a exposição pública do caso SANEPAV deixou sua imagem arranhada e a sua falta de pulso com o seu Secretariado mostra que ele não é o líder político que Petrolina precisa para continuar o seu crescimento e trazer os investimentos necessários. O sinal amarelo para uma mau administração está aceso porque a última palavra é a do líder e na administração municipal falta esta última palavra. Os grandes caciques políticos já perceberam a explosão do barraco é mais na frente.

  12. O nível intelectual da CAMARA é inquestionavel que caiu,o que não quer dizer que piorou.Ha politicos de um nivel cultural maior,mas,porém utiliza para sí proprio,lezando os menos aculturados.De uma coisa eu tenho certeza, a camara que tá aí não deixará o povo humilde desassistido,pois esta camara é 90% de vereadores de origem humilde.

  13. Milene braga freire disse:

    O vereador Ibamar Fernandes despertou a população Petrolinense para esse fato se Lósio está com dificuldades por que não lançou a campanha promocional do IPTU com descontos de 20, 30 e 50%.

  14. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Ibamar, se conversa mole enchece barriga, eu já estaria obeso a muito tempo. Você fica falando bobagem por que os cargos comissionados desapareceram de suas mãos, razão pela qual a maioria dos vereadores de Petrolina ficam criticando o prefeito. Todo mundo sabe que em matéria de vereança, Petrolina é um fracaço. Se você tem problemas ou inveja dos poliglotas e poetas, vá estudar, aproveite e faça o se liga.

  15. CHORA NENEN disse:

    Ibamar.
    muda teu discurso meu bichinho, esse já é velho conhecido nosso, abra o olho pois voce já sabe do sabor de uma derrota. o povo lhe deu mais uma vez uma oportunidade. tome cuidado, vá trabalhar.
    Cadê os outros ?????

  16. Qual o projeto de autoria do vereador até agora???

  17. marco antonio souza disse:

    Quero dizer ao vereador IBAMAR FERNANDES que o Sr calado e um POETA.

  18. marco antonio souza disse:

    Waltergate qual a que voce usa, essa e a correta. pode ter certeza.

  19. galadepata disse:

    eu quero é aumento³

  20. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Mais de 300.000 habitantes??? NEM 276.174

  21. O Macaco disse:

    Dr. Júlio, acorda pra jesus!.. Aproveita esta onde de jarbas de que no seu partido o PMDB a maioria é corruto e pula fora deste saco de gatos. Esta é a hora, pula fora enquanto não se joga mais aquilo no ventilador. Dê um salto de qualidade, imediamente. A administração desta cidade exige muito apoio forte. Vai lá ou manda um recadinho e tudo será feito num paço de mágica.

  22. patusco disse:

    Ibamar Fernandes velho conhecido da politica da demagogia petrolinense,o cara já foi vereador e n apresentou um só projeto derele vância na cidade,só dizia amém á fbc, e agora vem com essa proposta ridícula,todo ano as prefeitura lançam campanhas dessa natureza,isso n é nenhuma novidade. Ibamar procure outra home,tenha juízo estude qual é o veradeiro papel de um vereador

  23. Milene braga freire disse:

    Patusco, você deve ser esses assessores puxa saco do prefeito JL deixa de atacar o Vereador Imamar Fernandes.

  24. VERDE DE RAIVA disse:

    Meu caro vereador IBAMAR FERNANDES , Você está coberto de razão! esse rapaz que se diz prefeito de Petrolina está mais perdido do que seco em tiroteio.

    Se está com dificuldades por que ainda não tinha lançado essa campanha Promocional do IPTU.

  25. AGORA VAI disse:

    COM ESSA ENGENHARIA DO IPTU PROMOCIONAL O PREFEITO VAI AVANÇAR.

  26. O SEGO disse:

    UM DIA EU VOU ENCHEGAR, E NÃO VOU COMETER MAIS ESSE ERRO DE VOTAR NUM RAPAZ QUE GOSTAR DE PULAR.

  27. A VERDADE! disse:

    É IBAMAR! ACHO Q VC SE DEU MAU COM ESTA ENTREVISTA, VÁ ESTUDAR E PROCURE FAZER ALGO QUE O POVO PRECISA, É DE TRABALHO NÃO DE DISCURSO BÔBO, DE DEMAGOGIA, DE QEM ESTÁ PERDIDO TAMBÉM, SEM SABER O Q FAZER. VC E OS OUTROS
    TABEM, QUANTO A DR. JULINHO PAZ E AMOR A HORA DA PREGUIÇA ACABOU PARTA PRO TRABALHO MESMO, PRA Q OPORTUNISTAS COMO IBAMAR NÃO SE APROVEITE DESTA SITUAÇÃO PRA LEVAR VANTAGEM JUNTO AO POVO.

  28. PAULO JOSÉ disse:

    QUERIA LEMBRAR O VEREADOR QUE A FUNÇAO DELE É DE FATO FISCALIZAR E LEGISLAR.
    ELE JA FEZ ALGUM PROJETO?
    ELE ESTA FISCALIZANDO A COMPESA QUE É GERENCIADA POR ITAMAR SEU IRMAO? A COISA NA COMPESA A CADA DIA TA PIOR.

  29. A VERDADE! disse:

    ISSO!
    PAULO JOSÉ BEM LEMBRADO, A COMPESA QUEM GERENCIA É SEU IRMÃO IBAMAR FERNANDES! POR Q O SR. NÃO FAZ COBRAÇA A ELE EM PÚBLICO É PAPEL DO SR.!

  30. willian michel disse:

    Dólar comercial (R$) 2,375 2,378 1,41%
    Dólar turismo (R$) 2,180 2,500 0,00%
    Dólar paralelo (R$) 2,300 2,500 2,22%
    Euro (R$) 3,015 3,019 0,61%
    Libra (R$) 3,381 3,386 0,35%
    Pesos arg. (R$) 0,666 0,668 0,77%

  31. vanvaN disse:

    Eu não posso cobrar do Dr julio ainda mais ele tem que ter cuidado com sua equipe,so quer falar das gestoes anterios vão trabalhar é sr vice prefeito

  32. antnio carlos disse:

    Meu amigo A VERDADE O QUE Paulo José quis dizer e que o vereador deveria cair em cima da compesa, mais não pode pois o gerente e seu irmão ITAMAR FERNANDES um dos patrocinadores de sua campanha, essa empresa que prejudica tanto o povo de Petrolina, ai sim vereador solte as amarras e mostre que não estar piado, e estar pronto para defender o povo de petrolina e que não vai ficar quatro anos com demagogia barata. ao contrário de apresentar projetos vem falar de IPTU coisa que a prefeitura já estar cuidando vereador, para com isso IBAMAR.

  33. CHORA NENEN disse:

    Eita Milene Braga, tu tá é comendo uma coisinha de Ibamar ?
    Tu botou minha bichinha o nome dele respondendo ao patusco foi
    IMAMAR , tu quiz dizer o que com isso ? que ele vai mamar ? ou ele ja mamou ? ou é IMAMAR FERNANDES mesmo ? não venha com descupa de erro ortografico não viiiiiiiiiiiiuuu ?
    vá se descupar com IMAMAR.
    Gosto muito de voce, viu Milene Braga… Beijos

  34. A VERDADE! disse:

    IMAMAR fernandes!

    Essa é boa! kkk…

  35. O SEGO disse:

    A amiga Milena troucou o B pelo M isso é simplesmente um erro de digitaçao. CHORA NENE, você teve está também mamando na teta da viuva de Dr. JULIO

  36. O SEGO disse:

    A VERDADE, você deve está mamando também na teta po isso da tanda gargalhadas. Diz logo onde tu está lotano? Ou recebe como funcionário fantasma…………………………………………..

  37. Paula Tejando disse:

    Ah! Ibamar meu amor, você nao ganha nem aqui e nem mais na china, só comeu e mamou nas tetas do governo todos esses mandatos e agora novamente fala em mudanças? Politicios adoram essa palavra.

    Veja os outros comentários acima e você trate-se de se cuidar, por que tempos de fartura acabam.

  38. Alessandro_25 disse:

    Prezado Colega Leitor,

    Ligeiramente percebemos que o bom habito de leitura, diga-se de passagem, hábito que estimula o bom e facil esclarecimento e interpretação, não se fez presente em grande fatia desse espaço de comentários, nesse canal de comunicação de alto nivel . A população de Petrolina é depreciada por discursões vagas e direcionadas, onde não leva a norte algum! Não podemos abrir discursões se deixarmos, ser dominados e ligados a paixões. A Proposito da entrevista concedida pelo Legislador Ibamar Fernandes (PRTB), é notório sua racionalidade, maturidade e sensibilidade ao ser questionado sobre temas de certa magnitude, leia-se, “população, impostos, adm pública” . O mesmo mostra seu interesse e compromisso com o povo de Petrolina. Quanto ao que foi muito criticado, não percebe-se nenhuma oposição ferrenha e direcionada ao executivo municipal, e sim franqueza, que é uma qualidade indispensavel a um homen público, como petrolinense, não eleitor de Ibamar Fernandes e sim do srº Prefeito Julio, faço sim endosso no que foi dito pelo vereador , o executivo não pode deixar contaminar-se com evasivas, se comteporizar, e sim TRABALHAR! a cobrança é claro não pode ser desproporcional ( 2 meses de mandato ) e não foi! mas como homen público, representante do povo, ela tem que existir sempre Ibamar! O caminho é esse sim!

    Sucesso a Todos, e mais maturidade aos incomodados!

  39. A VERDADE! disse:

    O SEGO!
    VC NÃO ENTENDEU EU SOU UM ADMIRADR DE FATOS, E QUESTIONADOR , NÃO MAMO EM TÊTAS DA PREFEITURA POR QUE TRABALHO! TENHO MEU PROPRIO TRABALHO, SOU AUTÔNOMO E NÃO COMO VC QUE DEVE ESTÁ ACHANDO RUIM POR NÃO TER MAIS BRECHAS NA VAQUINHA DE LEITE. SE CUIDA IMAMAZINHO!

  40. A VERDADE! disse:

    TANTOS COMENTÁRIOS ASSIM EU REPENSARIA 2 VEZES ANTES DE FALAR BOBAGEM!

  41. Maria S. disse:

    Gosteiii da proposta do vereador.
    Pelo o q li,muita gnt não conhece esse vereador,ou melhor,é uma galega da oposição!!
    Não votei nele,mais da proxima eu voto!!!
    Petrolina ta estagnada msm…
    Pessoas q se aproveitam de erros de portugues são Hipocritas,se não concordam com o q o vereador Ibamar Fernandes fala,está tudo bem…vivemos num mundo democrático…
    Agora ficar com tais baixarias..
    E pra qm não sabe seus projetos,sinto muito…
    Até eu q não votei conheço alguns….
    Concordo totalmente com a entrevista desse vereador aê.

  42. Maria S. disse:

    Gosteiii da proposta do vereador.
    Pelo o q li,muita gnt não conhece esse vereador,ou melhor,é uma GALERA da oposição!!
    Não votei nele,mais da proxima eu voto!!!
    Petrolina ta estagnada msm…
    Pessoas q se aproveitam de erros de portugues são Hipocritas,se não concordam com o q o vereador Ibamar Fernandes fala,está tudo bem…vivemos num mundo democrático…
    Agora ficar com tais baixarias..
    E pra qm não sabe seus projetos,sinto muito…
    Até eu q não votei conheço alguns….
    Concordo totalmente com a entrevista desse vereador aê.

  43. Nestor de Souza disse:

    Na verdade, o comentário que eu tenho a fazer é que tanto Ibamar como meia dúzia de vereadores novatos, não tem experiência política e estão pegando carona num assunto só, ou seja Júlio Lóssio. Ele,Júlio Lóssio pegou a prefeitura totalmente endividada, sem recurso nenhum; sem contar que ele não tem apoio nenhum. (Só um exemplo: o TRAUMAS tem uma receita mensal de R$ 1.500.000,00 e este dinheiro está vindo de onde? lógico que é dos cofres do município, pois o Eduardo Campos não está mandano nada.Ibamar, arregaça as mangas e vá trabalhar; voçê está ganhando para isso.

  44. edson lins disse:

    quero falar com Harrison de Juazeiro.

    me adiciona: edscarlos36@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *