Centenas de pessoas compareceram à capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro desta cidade, no Sertão do Estado, para se despedir da Irmã Maria Eurídice Dourado, 86, ou Irmã Dourado do Petrape, como era conhecida. A salesiana morreu na manhã de ontem em decorrência de complicações, após sofrer uma queda, em janeiro. A imagem de Irmã Dourado era facilmente relacionada à Associação Pequenos Trabalhadores de Petrolina (Petrape), instituição que fundou há 30 anos e tem trabalho voltado para o acolhimento e a inserção social de crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, em situação de risco.A instituição abriga 50 crianças em regime integral e atende mais 80 que participam de atividades socioeducativas e depois retornam para suas casas.. […]
Emoção no adeus a Irmã Dourado
por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2009 às 10:50



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.