Emoção no adeus a Irmã Dourado

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2009 às 10:50

Centenas de pessoas compareceram à capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro desta cidade, no Sertão do Estado, para se despedir da Irmã Maria Eurídice Dourado, 86, ou Irmã Dourado do Petrape, como era conhecida. A salesiana morreu na manhã de ontem em decorrência de complicações, após sofrer uma queda, em janeiro. A imagem de Irmã Dourado era facilmente relacionada à Associação Pequenos Trabalhadores de Petrolina (Petrape), instituição que fundou há 30 anos e tem trabalho voltado para o acolhimento e a inserção social de crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, em situação de risco.A instituição abriga 50 crianças em regime integral e atende mais 80 que participam de atividades socioeducativas e depois retornam para suas casas.. “Agora vamos sentar com as irmãs salesianas e ver as diretrizes daqui para a frente”, enfatiza o cabo José Vieira, cedido há 25 anos pelo batalhão da PM para desenvolver trabalhos junto às crianças e adolescentes atendidos no local.
Com informaçõs do JC Online

Emoção no adeus a Irmã Dourado

  1. Maria de Lourdes Sá Araújo disse:

    IRMÃ MARIA EURÍDICE DOURADO , CONHECIDA COMO IRMÃ DOURADO , FOI A FUNDADORA DESSA OBRA MAGNÍFICA DE PROMOÇÃO HUMANA , O PETRAPE.
    AS CRIANÇAS POBRES , COM SUAS FAMÍLIAS, ERAM ASSISTIDAS
    E TINHAM ESSE APOIO EXTRAORDINÁRIO , DESSE TRABALHO DE
    “DEUS”.
    ESSA INSTITUIÇÃO ABRIGAVA AS CRIANÇAS, PROPORCIONANDO
    EDUCAÇÃO, ESCOLA, FORMAÇÃO MORAL E RELIGIOSA, ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS, TUDO SOB A ORIENTAÇÃO DE IRMÃ DOURADO E DE OUTRAS IRMÃS SALESIANAS.
    QUE ESSE TRABALHO MARAVILHOSO CONTINUE A FAZER ESSE “BEM” TÃO NECESSÁRIO À NOSSA SOCIEDADE.
    IRMÃ DOURADO ESTÁ COM DEUS, ROGANDO PELA CONTINUIDADE
    DESSA OBRA ABENÇOADA.

  2. Isabela disse:

    irmã dourado forte e batalhadora deixa a gente com uma saudade imensa dentro do peito va com Deus irmã e que ele lhe abençõe e lhe para toda vida amém

  3. simone silva disse:

    Restam aos Amigos do Petrape se unirem num penssamento cuidar melhorb ainda daqueles que ninguem quer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *