Após visita da FIFA às cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, o Estado de Pernambuco saiu na frente e assegurou a construção de um mega complexo de futebol chamado “Cidade da Copa”. O projeto, segundo a imprensa local, será desenvolvido através de Parceria Público Privadas. As empresas Odebrecht e ISG Brasil estão à frente do empreendimento. O estádio – que terá capacidade para 46.154 torcedores, 1.600 vagas subterrâneas de estacionamento e mais 4.600 ao ar livre – vai ser instalado próximo ao Terminal Integrado de Passageiros, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife. Ao lado da Cidade da Copa serão construídas 36 mil moradias.
Odebrecht vai construir Cidade da Copa em Recife
por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2009 às 16:00



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.