O nó de Júlio Lóssio

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2009 às 07:00

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, PMDB, vai sofrer para desatar um nó cego: Sua situação no partido para as próximas eleições. O PMDB está todo na base do presidente Lula e aqui em Pernambuco apenas Jarbas e Raul Henry não devem votar em Eduardo Campos. O que fará o prefeito? Vai virar também dissidente ou vai subir no palanque de Eduardo ao lado dos Fernandos, Odacy, Geraldo Coelho e muitos outros? E como ficam Guilherme e Ciro Coelho? O que dirá a Dr. Osvaldo? É claro que o cenário pode mudar, mais os 70% de aprovação de Eduardo Campos, o declínio de Jarbas e o não surgimento de um nome competitivo pode deixar Lóssio sem outro caminho. Sem contar que não vejo muita disposição do prefeito em governar o tempo inteiro à pão e água, sem o Governo Federal e Governo do Estado. Façam suas apostas.

O nó de Júlio Lóssio

  1. O calculista disse:

    Aos amigos mais íntimos eu já dizia antes das eleições passadas:
    Este rapaz poderá não ter outra alternativa a não ser o Fernando e o Eduardo terem que recebê-lo nos braços. Pode até não acontecer, mas seria a melhor alternativa para ele e para Petrolina.

  2. Quanta especulação. Meus Deus!
    Gonzaga tinha 60% e perdeu!

  3. tabareo disse:

    Se até Inocencio esta no colo de DUDU e LULA imagina LOLO.
    É questão de tempo.
    Nenhuma prefeitura sobrevive sem o governo federal e estadual,é simples todo mundo sabe disso,e os politicos dizem isso.

  4. barbosa disse:

    Júlio Lóssio vai acabar sozinho,igualzinho como começou.O cenário já tá desenhado.

  5. Petrolinense disse:

    Engraçado,

    aposto q todos acima votaram em Dr. Abacate, e agora vêm (por órdens de seus carrascos) jogar pedras nele. Era isso q vcs queriam? então aguentem!!!

    Faço parte dos 46.000 Petrolinense q nunca acreditou nem em Dr. Abacate nem no grupo de Cabeção.

    Saudações,
    Petrolinense de nascimento e coração.

  6. Edgar Caldas Filho disse:

    assino embaixo, o q o amigo acima escreve…

    Tudo pau mandado de coelho, agora vêm querer sujar a imagem d quem eles mesmos colocaram no poder.

  7. Roberto Carvalho disse:

    Eu n entendi o q esta mensagem suja a imagem de lóssio… só está sugerindo uma mudança de orientação, que pode ocorrer ou não…

  8. robson patricio disse:

    Gente o potencial de um governante se mede justamente em sua inteligência de perceber quando, onde e como deve-se mudar seu grupo politico, pois, é mais do que lógico que o Prefeito Júlio Lóssio será suficientemente inteligente pra verificar as mudanças políticas em nosso estado; o dinamismo de nossa Petrolina, requer dos nossos governantes, um desprendimento de paixões por pessoas (políticos/grupos) e requer uma visão muito a frente do que se imagina agora; porém quando nossos governantes não concheguem traçar os melhores rumos políticos pra nossa cidade, quem sofre as conseqüências são o povo, o comercio e principalmente a agricultura, que é a maior base de sustentação financeira e geradora de emprego de nossa região, por isto, esperamos que o Prefeito Júlio Lóssio possa acertar os seus passos o mais rápido possível; foi o que disse anteriormente, não adianta dizer ao povo “a coisa esta mais difícil do que esperávamos” como tem dito alguns Secretários e até mesmo o Prefeito, é necessário dizer ao povo como está a casa, sendo que o mais importante é dizer “como o problema vai ser resolvido?”.

  9. Flor disse:

    Briga de comadres…intrigas e fofocas… nada além disso. As pessoas fazem o papel baixo de especulador, estão sempre na torcida para que o pior aconteça sem perceber que se houver incompetencia ou algo do gênero, todo mundo só tem a perder. A cidade inteira perde. Deveriam trabalhar, colaborar e torcer para que tudo decorra da melhor forma para todos. O que vocês fazem não é política, não é comunicação. É politicagem no pior sentido da palavra. É usar um meio de comunicação para infectar os olhos e a cabeça das pessoas.
    Veneno puro!!!

  10. Pessoas disse:

    è impressionante como voces conseguem falar tanta besteira,
    pq voce Caro Carlos Britto, não bota uma noticia sobre a Grande Ação Social que a Prefeitura realizou no Quati nesse Domingo.
    Ou pq não bota tbm falando sobre a melhoria no acesso do bairro do cacheado, que antes nem carro passava e agora ja passa.
    Ou Vai dizer que não sabiaaa????

    Abraços

  11. rafa disse:

    robson patricio vc e todos os secretarios tão mais perdidos do que sego em tiroteio lolo jamais vai ter grupo em petrolina com estes dois secretarios que ele diz que é braco direito dele não vai alugar nem um vai moré na praia

  12. ricardobanana disse:

    Britto, deixe o homem trabalhar!

  13. Edgar Caldas Filho disse:

    Acho incrível, como a discursão de dar entre os que “votarão forçado” em Júlio Lóssio e os que “votaram pq algum chefinho mandou”.No Final todos ajdaram a colocar ele no Executivo Municipal, agora por ordem do mesmo “chefinho”, alguns “metem o pau” na gestão atual,q diga-se de passagem, ainda cedo pra julgar.

  14. Cássio Petrolina disse:

    O prefeito e seus secretários estão totalmente perdidos, o amdorismo que já se esperava, configura-se dia a dia, como político sem base que o é, que surgiu de última hora, é evidente sua desarticulação, acrescido de uma conjuntura política muito desfavorável e de uma crise mundial anunciada, resta somente aceitar o que já foi decidido, mesmo, anteriormente feito as ponderações necessárias a possibilidade de o mesmo vir a não fazer uma boa gestão, ainda assim, o povo o escolheu, agora é agurdar o desfecho final, e ter o povo o governo que merece, vejo Petrolina hoje fadada ao atraso, por essa e por outras, é a pura realidade que teremos que amargar!

  15. Petrolinense disse:

    Prefeito Júlio Lóssio,

    Kd o prefeito da saúde????

    a saude de Petrolina, foi e continua sendo um caos.

  16. Sharon Barros disse:

    Se o Prefeito é abacate, banana, laranja, morango, melancia ou qualquer outra fruta, não importa. E se vier a correr para os braços de A ou B ou FBC, prova que é inteligente, e não burro. Ser político é assim!
    E, Prefeito…dê orden-m aos seus secretários e equipe p/ parar de falar das gestões passadas, tratar bem o povo que chega a Prefeitura cobrando seus serviços e é mal atendido: PRODUZA. Essas balelas são perda de tempo e Grana. Vão correr atrás das melhorias na saúde, na educação p/ a população. Mas, se cuida Lóssio, estamos de olho em você. Lembre-se tb que você com seu povinho não chegaram onde chegaram sem ajuda; teve um monte de voto transferido pra te dar a vitória. Trabalhe, trabalhe, trabalhe…é isso que nós cidadãos petrolinenses queremos e esperamos de você. Muito a contra-gosto você é agora o prefeito da minha cidade. Fazer o quê? Cuide bem dela e do seu povo. Se te colocaram aí e você não fizer um bom trabalho, daqui a 4 anos tiram também. Mostre que é o prefeito da saúde, da educação, da segurança, da habitação. Lembre-se do seu slogan de campanha…
    E BRITO, parabéns pelo seu blog: aqui todos tem o direito de expressar sua opinião. Mantenha-se nessa mesma linha.

  17. Cadê disse:

    Quem não sabe que até o blogueiro Carlos Brito apoiou Julio lossio pra prefeito; hoje todo o grupo de fernando bezerra, que votaram com julio lossio, encontra-se pousando de bom moço, figindo que não contribuiu com a falta de experiência do governo julio lossio e arretado da vida porque julio lossio não atendeu com cargos a nenhuim deles.

  18. Independente disse:

    Fica quieto, Cadê! num fala o q num sabe: os votos daqueles do lado de FBC, é q elegeram o home… td Petrolina sabe disso. Com o outro a coisa seria igual ou pior…V c acha que se o 40 tivesse ganho, o povo dos ex-gestores iam continuar na nova gestão? claro que não…td mundo sabe q o 40 num se une com FBC. É igual a óleo e água. Graças a Deus num dependo dessa coisa de politica. E querendo ou não, Petrolina é o que é graças aos Coelhos: Começando pelo Grande Sen. Nilo Coelho, seguido pelos seus irmãos Zé Coelho, Osvaldo Coelho… Sou viajado e quando se fala nesta cidade, associam-na logo de imediato a essa familia. Lógico que não contruíram sozinhos a nossa história. Teve outros ilustres que deixaram sua marca. Vá estudar mais, amigo, antes de falar algo.

  19. Cadê disse:

    O acordo Sr Independente qeu ví falar na época da campanha foi que o grupo de fernando apoiaria julio na esperança dele ser prefeito de apenas um mandato e que a eleição contra julio daqui a quatro anos seria mais facil do que contra gonzaga se ele tivesse ganho, então dentro deste acordo, o trabalho daqui pra frente do grupo de fernando bezerra é de complicar a gestão de julio para poder ter uma esperança mais faciu de voltarem ao poder, este pensamento existiu na campanha passada e este foi o motivo pelo qual o grupo de FBC apoiou o prefeito da nova petrolina, o problema agora é esperar pra ver se o profeta

  20. Cadê disse:

    continuando: o probelma agora é esperar pra ver se o que o prefeta FBC vai acertar as previsões feitas em 2008 para 2012 se estarão certas!!!!!!!!!!

  21. Cadê disse:

    estas foram as previsão do pai FBC

  22. Cadê disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. antonio carlos disse:

    CADÊ – OITO ANOS PARA VOCE SOFRER DE CHORAR E DE DOER. deixe Fernando Bezerra em paz CADÊ, vai tu e os ai de cima atrás de zaguinha, que lá e o lugar de vocês. pois perdedores tem de andar juntos e não ficar falando dos vencedores pois Fernando Bezerra e Dr Júlio não vão dar ouvidos aos gonzaguistas de plantão tentando dar conselhos, nunca vi perdedor dar conselho e sim só chorar. kikikikikikikikikik

  24. etinho disse:

    ele é novo, ele aprende!

  25. Isla Bonita disse:

    A inveja é triste. Td doido para fazer parte de um desses grupos: FBC – Lóssio. Num ganharam nem vão ganhar mais eleição aqui em Petrolina. ahahahahah

  26. Isabel disse:

    As pessoas querem emprego, e não trabalho…vão estudar, se formar e fazer concurso.

  27. edilson ribeiro disse:

    estou torcendo pela a sua adiministração!

  28. Harisson disse:

    O que eu axo eh que Petrolina se deu mto mal… infelizmente esses anos que virao naum serao bons para a cidade, que se deu bem foi Juazeiro que com um novo administrador ( empresario) ira mudar de fato os rumos da cidade, que ja começa se verticalizar e investir em urbanismo!!

  29. nadzam disse:

    é realmente hoje em dia com com a internete, celularis, sonrisal e sopinhas rapidas, vcs querem prefeitos instaneos, frever dois minutos e estão prontos?, mas mexer com uma cidade no porte de Petrolina tem que ter muito resposabilidade vcs não acham? deixa Julinho trabalhar, pra por ondem na casa tem que joga o lixo fora primeiro (nada pessoal com o caso sanepv), cont. pra depois colocar os moveis no lugar certo. nem comerço ainda direito, temos 3anos e 10meses e 10dias.
    vamos monitora sim mas critica ainda não!

  30. nadzam disse:

    quis diser internet, prefeitos instataneos, ferver,ordem.etcskkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Carlos Eduardo Cardoso Pereira disse:

    Gostaria de saber se à avenida 3 aí em Petrolina ,é é perto do bairro Cacheado??Obrigado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *