Pernambuco é o terceiro Estado brasileiro em caso de incidência de tuberculose. Todos os anos cerca de 4,2 mil pernambucanos são vítimas da doença. Desse universo, 370 chegam a falecer, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Para reverter estes índices, até a próxima sexta-feira serão realizadas atividades informativas sobre a enfermidade. De acordo com a coordenadora de prevenção à tuberculose da SES, Goretti Godoy, a meta é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. “Quanto mais rápido a tuberculose for detectada, maiores as chances de cura e menor o risco de contágio”, explicou. Fonte: Jornal do Commércio
Pernambuco é 3º em casos de tuberculose
por Carlos Britto // 24 de março de 2009 às 22:30



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.