Estudantes de jornalismo visitam o blog

por Carlos Britto // 24 de março de 2009 às 14:00

 

Estudantes de jornalismo da Universidade Estadual da Bahia visitaram o Blog. Os alunos vierem entender como funciona a rotina produtiva dessa nova ferramenta de comunicação, além de conhecerem de perto um pouco das práticas, objetivos e caminhos, nem sempre fáceis, de como fazer jornalismo.

Estudantes de jornalismo visitam o blog

  1. CACAU disse:

    Carlos, somos fâns do seu blog e sem dúvida ele já é a maior ferramenta de comunicação da região. Para nós é indispensável acordar e não acessa-lo. Mas por favor…………retire essa barba! Com todo respeito a sua esposa, mas gostaríamos de ver nosso reporter preferido mais bonitinho outra vez rsrss
    bjos

  2. cacau disse:

    Erramos na escrita: queriamos dizer q é inpensável acordar e não acessa-lo. Bjos

    Carlos, somos fâns do seu blog e sem dúvida ele já é a maior ferramenta de comunicação da região. Para nós é Impensável acordar e não acessa-lo. Mas por favor…………retire essa barba! Com todo respeito a sua esposa, mas gostaríamos de ver nosso reporter preferido mais bonitinho outra vez rsrss
    bjos

  3. Renato disse:

    Isso ai, tão de parabéns os estudantes!! eles que vão ser os futuros Wiston Monteclaro, Waltermario Pimentel , Jean Rego , Adalberto Barbosa (DADAU), Claudio Farias e outros baluartes da imprensa regional.

  4. Barbosa disse:

    Lamento lhe informar RENATO,mas todos que foram citados por v.sa.,nenhum é jornalista e sim RADIALISTA, acho q os estudantes se sentiram ofendidos.

  5. Kátia disse:

    Prezados leitores,

    Gostaria de salientar que não deveriamos evidenciar como referencial de jornalismo pessoas que não tem o diploma de jornalismo, e alguns que se quer possuem o segundo grau.
    Sem dúvida a prática faz muita diferença para quem quer ser um profissional de sucesso.Por isso acho que a disponibilidade de Carlos Britto em receber estes estudantes é de total importância para que nosso futuros jornalistas formem sua opinião e se conscientizem que a prática sem a teoria nada vale.
    E quem sabe com profissionais diplomados a qualidade do jornalismo produzido na região melhore.Afinal ainda temos muito que evoluir nas práticas executadas por alguns profiossionais “sem diploma” na região.

  6. A propósito... disse:

    Esse Barbosa não tinha se despedido do blog? se arrependeu papudo? e os estudanyes se ofenderam por que? desde quando jornalista é melhor de que radialistaa?.

  7. Bel disse:

    Futuros fariseus.

  8. Edenevaldo Alves disse:

    Com todo respeito a todos leitores do seu blog amigo Carlos brito me sinto na obrigação de opinar sobre alguns comentários desnecessários e desreipeitosos com a minha categoria de radialista nato e apaixonado pelo o que eu faço. Primeiro a Dona Kátia diz que n deveria-mos´reverenciar quem n tem o diploma ou seja o curso superior de jornalismo, sinto muito Katia e começe á n reverenciar meu amigo e competente Carlos Brito que precisou de diploma prá fazer e fazer bem o oficio de sua profissão. Lembro pra vcs que eu n sou jornalista diplomado n,sou radialista sem diploma,mais com muita honra e respeito faço com dignidade e amor o que faço. Por outro lado amiga Kátia te convido pra contar comigo dezenas de colegas recém-formados “Jornalistas’ que batem nas portas das emissoras de radio e n ficam,ou n conseguem exercer á função, porque,quem sou eu prá julgar. Alguém colocou e muito bem,desde quando jornalista é melhor que radialista, sou radialista como Carlos Brito,Daniel Campos, Néa Gonçalves, Claudio farias, Farnésio silva, Whynston Monte Claro, Geraldo José e tantos outros colegas que me perdoem não relacioná-los no momento e finalizando prá lembrar e fechar com honras o pai de todos Carlos augusto Amariz gomes,o nosso mestre do radio no vale do São francisco. Por isso espero que haja mais respeito porque n é preciso diploma prá ser bom no que faz não,anote esse exemplo vivo da historia politica desse país Luiz inácio Lula da silva,n tem diploma,talvez o de torneiro mecânico,mais nunca foi um bom torneiro,mais com certeza ficará na historia como um dos mais revolucionários presidentes do nosso país. Salve a categoria de radialistas do vale do são francisco,assina Edenevaldo alves radialista sem diploma,simplesmente radialista,como esse blogueiro.

  9. Francisco disse:

    Parabens a todos os amigos radialistas que fazem e acontecem em nossa região. É claro que uma formação é interessante, é importante, mas é só um complemento.
    Só sugiro aos amigos radialistas que sejam um pouco mais isentos, se é que é possível.
    Um abraço

  10. Opara disse:

    Acredito que não foi Edenevaldo Alves que escreveu naum… pois existe muitos erros ortográficos. De qualquer forma, o conteúdo é merecedor de aplauso.

  11. Edenevaldo Alves disse:

    Não fui eu o responsável por essa escrita amigo,mais assino em baixo tudo que foi colocado. Espero um depoimento do amigo e radialista Carlos Brito em defesa da nossa categoria.

  12. Hummm disse:

    Esse debate tá ficando bom…

  13. Barbosa disse:

    Caro blogueiro A PROPOSITO, realmente vc tem razão qdo diz que eu tinha me despedido do blog,mas acontece que o CARLOS BRITO,graça a DEUS não está censurando as nossa opiniões como dissera que ia fazer.por isso eu retornei e tou adorando.

  14. Hummmm disse:

    Voltando ao assunto, o radialista Edenevaldo quer um depoimento do carlos brito sobre o tema.

  15. Barboas disse:

    Sinto muito Carlos Brito mas vc censurou mais uma vez um comentario meu.Gostaria de saber qual a ofensa que continha no meu coment´´ario sobre Edenevaldo Alves.Só pq ele é seu colega de imprensa agente não pode falar a verdade! vc mesmo foi vitima de muita perseguição qdo exercia cargo público e agora fica defendendo seu colega.Vc deve externar as opiniões de seus leitores.Cadê a transparencia tão defendida por vc,tanto q vc cobra transparencia dos vereadores e agora fica omitindo os meus comentarios.Vc tá usando dois pesos e duas medidas.

  16. Marcelo disse:

    Todos esses que foram citados, são os mais competentes radialistas e jornalistas da região! estão na história da imprensa do vale do são francisco, ainda tem o grande repórter RAIMUNDO AMARILDO, o ZE BROCOIO, GERALDO MESSIAS, SIBELLE FONSECA , GIL DOIDERA , BETO LUPY e muitos outros. Com certeza o nome deles estão cravados na história da imprensa são franciscana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *