Apesar das campanhas de conscientização e punições mais severas, a violência contra a mulher continua apresentando números alarmantes. Um levantamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco apontou que, em 2020, o número de vítimas protegidas por monitoramento eletrônico no Estado cresceu 11% em comparação com o mesmo período de 2019. Esse tipo de monitoramento ocorre quando o agressor e a vítima utilizam, durante 24 horas por dia, equipamentos de GPS que fiscalizam a aproximação entre os dois, evitando o descumprimento das medidas protetivas estabelecidas pela Justiça. A alta foi registrada durante um momento de maior fragilidade para as mulheres que sofrem com violência doméstica, a pandemia da Covid-19. A coordenadora de Justiça e Segurança da Secretaria da Mulher, Michelle Couto, […]
Número de mulheres protegidas por monitoramento eletrônico cresce em Pernambuco
por Carlos Britto // 05 de novembro de 2020 às 13:01



Jesus e Maria com suas mãos poderosas sobre os sacerdotes, Marcos Guimarães e Carlos Augusto, agindo na pronta recuperação de…