SES-PE promove nesta terça fórum estadual sobre desafios na assistência à mulher vítima de violência e aborto previsto em lei

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2020 às 08:30

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promoverá nesta terça-feira (15), das 14h às 17h, o Fórum Estadual “Desafios na assistência à mulher vítima de violência e aborto previsto em lei”. O encontro, em parceria com a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (Sogope), ocorre de forma remota pela plataforma do Núcleo Estadual de Telessaúde (NET-SES-PE). A transmissão pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube.

Das 14h10 às 14h40 será a primeira palestra, com o tema “O papel do médico na assistência à mulher vítima de violência sexual e no abortamento previsto em lei”, ministrada pela médica conselheira do Cremepe, Luíza Menezes, e pelo médico membro da Febrasgo e da FIGO, Olímpio Barbosa de Moraes Filho. Ambos são professores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade de Pernambuco (UPE).

A segunda palestra, das 14h40 às 15h10, tem como tema ‘Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres – Regramento Normativo Brasileiro’, ministrada pela juíza de Direito, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ana Cristina Mota. Das 15h10 às 15h40, a promotora de Justiça de Defesa da Saúde da Capital, Maria Ivana Botelho, coordena o debate sobre ‘Aborto no Sistema Único de Saúde (SUS)’. Das 15h40 às 17h o espaço está previsto para os debates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários