Governador Rui Costa anuncia novos titulares do núcleo de Segurança Pública da Bahia

0
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A nova estrutura da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo governador Rui Costa, que revelou o nome de Ricardo Cesar Mandarino Barretto, ex-juiz federal em Pernambuco, como o novo secretário do órgão. O novo subsecretário da SSP-BA é o delegado de Polícia Hélio Jorge da Paixão, que já foi delegado-chefe da Polícia Civil da Bahia (PCBA) e estava como responsável pela segurança do procurador-geral da República. A nova delegada-geral da PCBA é Heloísa Campos Brito, que já foi delegada-geral adjunta e estava no comando da Academia da instituição.

Rui afirmou que Ricardo Mandarino, no cargo de secretário da SSP-BA, “vai nos ajudar muito, para, junto com toda a equipe, a área operacional da Secretaria de Segurança, continuar buscando as metas que temos, por sinal, conseguido alcançar ao longo dos anos“. Sobre o subsecretário, Rui lembrou que ele é bastante conhecido dos baianos. “Já foi delegado-geral da Polícia Civil aqui na Bahia, também de uma longa experiência, muitos cursos de capacitação”.

O governador destacou que é a primeira vez que uma mulher chefia a PCBA. “Já que nós viemos para inovar em muitas coisas, também estamos inovando aqui, no dia de hoje (…). Confesso que, ao escolher, nem tinha essa informação, mas soube que é a primeira mulher que chefiará a Polícia Civil da Bahia. Heloísa Brito é uma delegada especial de longa experiência e formação”.

Mandarino disse estar honrado e agradecido pela oportunidade. “Eu gostaria de falar da minha satisfação e da minha honra de ter sido convidado pelo governador Rui Costa para auxiliar na equipe e para chefiar a Secretaria da Segurança (…) Para mim é especialmente gratificante porque eu comecei minha carreira pública aqui, como delegado de Polícia, no primeiro concurso que houve, nos anos 70. Vou fazer o possível para trazer toda a minha experiência para cá para que a nossa polícia continue sendo uma polícia boa e cada vez melhor, eficiente, humanista. Esse é o nosso propósito“.

Planejamento

A nomeação de Mandarino foi assinada hoje (23), mas o governador informou que a posse será na segunda-feira (28), devido ao Natal. “Nos próximos dias, com essa nova equipe, sentaremos para detalhar o planejamento, eventuais substituições que serão feitas nas equipes (…) Eu quero deixar claro que todo o planejamento feito para os próximos dias de festas, Natal e Ano Novo permanece, ou seja, nada será alterado no planejamento da Segurança Pública. O planejamento foi feito com muita técnica por profissionais da SSP, da Polícia Civil, e seguirá sem nenhuma alteração para esse período de festas“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

nove + cinco =