ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após denúncias, CSTT alerta sobre proibição de venda de ponto de mototáxi em Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2021 às 06:40

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro está atenta a possíveis casos de venda ilegal de pontos de mototáxis na cidade. Tanto que, nesta quarta-feira (10), a companhia foi acionada para investigar uma suposta comercialização de um ponto de mototáxi, localizado na Avenida Flaviano Guimarães, região central. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a denúncia foi feita após uma publicação em uma rede social da venda do referido ponto, inclusive com foto. Uma ação que configura infração gravíssima, prevista no Decreto nº 487/2011 – que regulamenta os serviços de mototáxi e moto entrega previsto na Lei nº 2.199, de 27 de junho de 2011 no município. De acordo com a Companhia, quem não quiser mais o […]

Moradores pedem sinalização de trânsito para controlar velocidade de veículos na rua Maurício de Nassau

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2021 às 16:03

Foto: Reprodução/Internet

Quem mora nas imediações da rua Maurício de Nassau em Petrolina (PE) vive com medo de acontecer algum acidente grave por aquelas imediações. Isso porque os carros passam constantemente em alta velocidade nesse trecho. “Eu vivo preocupado, porque tenho filho pequeno e sempre que eles saem na rua a gente já fica com o coração na mão“, disse um leitor. Algumas pessoas já cogitaram pintar faixas de pedestre por conta própria para ver se ameniza a situação. “Nós já notamos que os carros evitam de pegar a Avenida Honorato Viana e estão vindo pela Maurício de Nassau, mas sem sinalização, estão sempre em altíssima velocidade, o que é muito perigoso e tira nossa paz. Precisamos que as autoridades tomem uma […]

Infestação de escorpião no bairro Vila Eduardo deixa moradores aflitos

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2021 às 14:00

Imagem: Reprodução

Uma infestação de escorpiões tem preocupado os moradores do bairro Vila Eduardo em Petrolina (PE). De acordo um leitor, um terreno abandonado e cheio de entulhos na rua Los Angeles no Loteamento Nova York, é o que pode estar causando a infestação tanto de escorpiões, como de baratas, aranhas caranguejeiras e ratos.

Os leitores pedem que a Prefeitura Municipal limpe o espaço ou que notifique o dono ou responsável pelo terreno. “Todo dia eu mato um escorpião. E o que me preocupa é que eu tenho uma filha de três meses e todo mundo aqui do bairro já teve alguma intercorrência com algum animal peçonhento, eu também já fui parar no hospital e por pouco não aconteceu algo pio. Precisamos que algo seja afeito”, desabafou um morador, que preferiu não ser identificar. (Vejam o vídeo acima)

Artistas de Juazeiro protestam pedindo volta de música ao vivo em bares e restaurantes

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2021 às 09:00

Foto: Reprodução/Mattheus Cerqueira

Vários músicos se uniram nesse sábado (6) na Orla de Juazeiro (BA) para protestar contra os decretos estaduais que proíbem shows em alas públicas ou privadas. Segundo eles, as suspensões são incoerentes e injustas. O Governo do Estado da Bahia decretou, no último dia 29 de janeiro, mais uma paralisação de eventos musicais e festivos, independente do número de participantes, com validade até este domingo (7), mas que pode ser prorrogado mais uma vez. Com isso, artistas se mobilizaram pedindo mais atenção dos governantes com a classe.

Com cartazes pedindo socorro, os músicos afirmaram que desde o início da pandemia eles estão passando muito “sufoco” para conseguir se sustentar. “Nós queremos chamar a atenção para que as autoridades entendam que nós também temos contas para pagar, muitos aqui pagam aluguel, como todo mundo. Nós somos pais de família, precisamos que as autoridades entendam que nós somos gente. E outra: a gente só leva a vocês alegria”, declarou um dos músicos.

Outro artista também demonstrou sua indignação e questionou se ninguém estava vendo onde realmente tem aglomeração. “A Orla continua lotada. Que decreto mais sem lógica é esse? As pessoas  estão trabalhando, eles estão se fazendo de cego? Está todo mundo trabalhando! Que preconceito é esse com o músico, que só a gente não pode trabalhar? O violão transmite a doença? Esse violão tem o quê, pelo amor de Deus? A gente não está nem perto de vocês, a gente fica sem opção desse jeito”, protestou.

Conforme o último decreto, cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas com limite máximo de 200 pessoas. Porém, fica limitado somente à solenidade. A realização de festas desses eventos segue suspensa.

Patrulha da Mulher da GCM de Petrolina apresenta balanço de ações no combate à violência de gênero

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2021 às 18:50

Foto: Ascom PMP/GCM divulgação

A Patrulha da Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina divulgou dados estatísticos do atendimento realizado na fiscalização de medidas protetivas e o acompanhamento às vítimas de violência doméstica e familiar no município. A ação busca o cumprimento de medidas protetivas relacionadas às diretrizes da Lei Maria da Penha. Em 2020, foram detidos e conduzidos 68 indivíduos para a Delegacia de Polícia por cometerem algum tipo de ato de violência contra a mulher. Além disso, durante o ano passado, foi feito o acompanhamento de 235 mulheres no cumprimento de medidas preventivas. Também foram realizadas 2.193 visitas para fiscalizar as medidas protetivas, além de 13 retiradas de pertences de vítima do local da ocorrência, em apoio a Delegacia Especializada de […]

Paulo Câmara anuncia convocação de 1.925 aprovados nos concursos das polícias e do Corpo de Bombeiros de PE

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2021 às 11:50

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE arquivo

O governador Paulo Câmara anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a convocação de 1.925 profissionais de segurança aprovados em concursos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O anúncio foi feito durante reunião de monitoramento do Pacto pela Vida. Sobre o assunto, uma coletiva de imprensa com o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua, será concedida ao meio-dia de hoje na sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), na Rua da Aurora, área central do Recife.

Major Ednaldo Siqueira assume comando da Cipe-Caatinga

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2021 às 21:44

Foto: divulgação

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (3) a solenidade de transmissão de cargo do comando da Cipe-Caatinga, em Juazeiro (BA). O Major PM Adriano Souza Dias foi substituído pelo  Major Ednaldo Siqueira Vieira. O evento realizado na sede do 3° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), localizado na cidade baiana, e foi presidido pelo Coronel PM Valter Santos de Araújo. Autoridades locais civis e militares prestigiaram a cerimônia.

Aprovados na Polícia Militar em 2018 cobram convocação do governo do Estado

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2021 às 08:30

Os mais de 1.450 aprovados no concurso público de 2018 para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) continuam cobrando respostas do governo estadual sobre a convocação deles. Segundo os aprovados, o déficit de contigente já passa dos  dos 10 mil e pode acabar prejudicando a segurança da sociedade. Segundo o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua, existe a possibilidade de convocar novos aprovados neste ano. O último certame foi em 2018, mas só em 2019 o governo autorizou a nomeação de 500 aprovados. De acordo com o Estado, a convocação fazia parte do programa de reforço da segurança pública de Pernambuco.

Operação ‘Vigilância Ostensiva’ será deflagrada nesta terça pela Guarda Civil Municipal de Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2021 às 20:40

Foto: Ascom PMJ/GCM divulgação

A partir desta terça-feira (2) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) dará início à Operação ‘Vigilância Ostensiva’ na área urbana do município. A iniciativa tem o objetivo de coibir a criminalidade, aumentando a presença dos agentes na área comercial e nos bairros, garantindo o ir e vir ao cidadão. Os guardas civis atuarão todos os dias utilizando os veículos da GCM, além de receber um suporte de um ônibus da corporação. O efetivo também realizará patrulhamento a pé pelas ruas da cidade. De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, a ação é apenas o início do que está sendo planejado pela instituição para melhorar a segurança e devolver a tranquilidade […]

Suzana Ramos discute melhorias para Guarda Civil Municipal de Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2021 às 21:28

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, reuniu ontem (29) em seu gabinete com o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, com o inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Gilson da Silva, e com representantes da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGMJ). A pauta do encontro abordou melhorias para a categoria. A prefeita destacou seu comprometimento com os servidores públicos, reforçando que está sempre aberta ao diálogo. A gestora agradeceu também pelo compromisso da corporação com a segurança da cidade, enaltecendo ainda o trabalho desempenhado pela GCM no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Policiais militares do norte baiano se despedem do Coronel Nilton Paixão

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2021 às 17:25

Foto: CPRN

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em Juazeiro (BA) se despediu nesta sexta-feira (29) do Coronel PM Nilton Paixão, que deixa a região para assumir o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL). Na oportunidade, todos os soldados agradeceram ao coronel pela “liderança participativa e integrada, traçada pelo trabalho em equipe e no alinhamento das ações, sempre em busca dos melhores resultados”.

Suzana Ramos recebe comandante do 3º BEIC e reforça parceria com instituição militar

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2021 às 20:50

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (29), o comandante do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), tenente-coronel José Carlos Soares Mariano. A visita foi muito mais uma cortesia, porém também houve espaço para assuntos administrativos. José Carlos desejou sucesso a Suzana, e aproveitou para reiterar a continuidade das parcerias necessárias com a Prefeitura de Juazeiro. Além de agradecer a visita, Suzana destacou a importância da parceria e o bom relacionamento com a Polícia Militar, enfatizando que a administração municipal e a instituição têm o mesmo objetivo: proporcionar mais segurança e tranquilidade aos juazeirenses.


Últimos Comentários