Setores de cultura, esporte e limpeza da Prefeitura de Petrolina ganham reforço de reeducandos

0
Foto: SJDH-PE/divulgação

Os setores de cultura, esportes e de limpeza da Prefeitura de Petrolina recebem um reforço nos serviços através de reeducandos do regime aberto e em livramento condicional, acompanhados pelo Patronato Penitenciário – órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Esta semana 20 deles realizaram um mutirão de limpeza no Estádio Paulo de Souza Coelho, Centro da cidade. O grupo faz parte de uma equipe de 96 apenados que exercem atividades através de convênio de empregabilidade com o Patronato Penitenciário. No estádio, eles realizam limpeza e capinação do gramado, varrição e poda na área externa.

Acreditamos em apenas dois caminhos para impedir a reincidência do público acompanhado pelo Patronato: o trabalho e a educação, e nesse aspecto tem a comprovação das baixas taxas de reincidências para quem escolhe aderir às políticas ofertadas pelo Patronato“, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Além dos serviços na área de esportes, os reeducandos trabalham na Biblioteca Cid Carvalho fazendo serviços de limpeza e arrumação dos livros; e no Museu do Sertão, na recepção e também na limpeza.  Ainda tem 64 apenados na varrição das ruas, parques e praças. “Eles são pessoas produtivas e dão mais agilidade aos serviços“, explica Erismar Dantas, Diretor da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da cidade.

Atualmente, 1.220 reeducandos do regime aberto estão trabalhando no estado, através de convênios do Patronato Penitenciário com empresas públicas e privadas. No mesmo período de 2019 eram 1.095.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + doze =