Profissionais da Prefeitura de Petrolina passam por capacitação sobre atendimento em casos de violência contra mulher

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2020 às 11:00

Foto: Ascom PMP/SEDESDH divulgação

Profissionais da Prefeitura de Petrolina passaram por uma capacitação para entender como funciona o trabalho nas delegacias do município referente aos casos de violência contra a mulher. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, durante a formação foi explicado como funcionam as delegacias. “É importante que os profissionais que atuam na ponta conheçam os fluxos, para dar os devidos encaminhamentos e orientar corretamente sobre como essas mulheres devem proceder, o que vai acontecer com o agressor e como funcionam as medidas protetivas, por exemplo. Além disso, os casos de violência contra mulher são atendidos com prioridade e existem protocolos diferenciados nos fins de semana, nossas equipes precisam estar a par de todas essas informações“, explicou.

A capacitação foi ministrada pela delegada Sara Machado e os delegados Magno Neves e Marceone Ferreira. A formação foi voltada para profissionais da assistência social (Casa Bolsa, CRAS, CEAM e CREAS), segurança (Patrulha da Mulher e Ronda Maria da Penha), e outras instituições engajadas no assunto, como a Comissão da Mulher OAB e a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…