Oficialmente o Brasil nunca foi agraciado com um Prêmio Nobel da Paz. Aliás, até pouco tempo o país não tinha reconhecimento em nenhuma das áreas do prestigiado comitê, o que não quer dizer que brasileiros nunca tenham sido contemplados na premiação. Em 1988, foi a vez de dezenas de integrantes brasileiros do “Batalhão de Suez” serem reconhecidos com o Nobel da Paz, força da Organização das Nações Unidas (ONU) encarregada de manter a paz na Faixa de Gaza, entre Israel e Egito, desde a década de 60. Entre os chamados “Boinas Azuis”, há ao menos um pernambucano ainda vivo, que, ironicamente, anos depois de ter como função primária, a manutenção da paz, ganha a vida como perito criminal, com o […]
Pernambucano é reconhecido pelo comitê do Prêmio Nobel por ações de paz junto à ONU
por Carlos Britto // 20 de julho de 2014 às 21:23



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.