Nova pesquisa aponta chances de segundo turno entre Dilma e Aécio

por Carlos Britto // 20 de julho de 2014 às 10:13

dilma áecio eduardoPesquisa encomendada pela revista IstoÉ ao Instituto Sensus mostra ligeira queda na intenção de voto dos três principais candidatos à presidência da República. O levantamento, feito entre os dias 12 e 15, em 136 cidades de 14 estados, mostra que, na consulta estimulada, a intenção de voto em Dilma Rousseff (PT) caiu para 31,6% dos votos. Na pesquisa anterior, a presidente tinha 32,2%.

Aécio Neves (PSDB) caiu de 21,5% para 21,1% e Eduardo Campos (PSB) passou de 7,5% para 7,2% nas intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é 2,2%. A vantagem de Dilma aparece nas respostas espontâneas. Quando perguntado em quem votaria, sem que nenhum nome seja apresentado, a petista aparece com 21% contra 9,8% do tucano. Campos, aparece com 3,2%.

Os números apontam empate técnico entre Dilma e Aécio em um provável segundo turno. Os candidatos teriam 36,3% e 36,2% de intenção de votos, respectivamente. Se o embate fosse com Eduardo Campos, Dilma teria 38,7% e o ex-governador de Pernambuco 30,9%. No levantamento anterior, a petista obteve 37,5% e o pernambucano 26,9%. A diferença entre eles diminuiu: de 10,6 para 7,8 pontos. Indecisos, nulos, em branco ou que não responderam totalizam 30,4%, ante 35,6% do levantamento do mês passado.

A avaliação do governo apresentou queda em relação à pesquisa anterior, quando 34,2% dos entrevistados responderam que era positiva. Agora, 32,4% avaliaram positivamente o governo. Em contrapartida, cresceu o percentual dos que consideram o governo regular, passando para 36,4% ante 29,1% da pesquisa anterior. O número de entrevistados que considerou o governo ruim também caiu. Antes, 36,4% avaliaram como negativo. Agora, o percentual baixou para 28,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR–00214/2014. (Fonte: Agência Brasil/foto reprodução)

Nova pesquisa aponta chances de segundo turno entre Dilma e Aécio

  1. Manoel Lima disse:

    Governo de MG construiu aeroporto de R$ 14 mi dentro de terreno de tio de Aécio
    20/07/201408h10
    Comunicar erro
    Enviar por e-mail

    13
    do BOL, em São Paulo
    O governo de Minas Gerais gastou cerca de R$ 14 milhões na construção de um aeroporto localizado dentro de uma fazenda do tio de Aécio Neves, no fim de seu segundo mandato como governador do Estado mineiro.
    Segundo informações da Folha de S.Paulo, as obras do aeroporto – construído no município de Cláudio (150 km de Belo Horizonte), ficaram prontas em outubro de 2010 e é administrado por familiares de Aécio, candidato à Presidência pelo PSDB.
    Ainda de acordo com o jornal, a família de Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio, guarda as chaves do portão do aeroporto. Para pousar no local, é necessário pedir autorização aos filhos de Múcio.
    Segundo um deles, Fernando Tolentino, a pista recebe pelo menos um voo por semana, e seu primo Aécio Neves usa o aeroporto sempre que visita a cidade.
    De acordo com a publicação, a pista tem 1 km e condições de receber aeronaves de pequeno e médio porte com até 50 passageiros. O local não tem funcionários e sua operação é considerada irregular pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
    A agência federal informou à Folha que ainda não recebeu do governo federal os documentos necessários para a homologação do aeroporto, procedimento exigido por lei para que o local seja aberto ao público.
    Em resposta ao jornal, Aécio afirmou por meio de sua assessoria que a construção do aeroporto de Cláudio seguiu critérios técnicos. e que o governo de Minas não levou em consideração o fato de o proprietário do terreno ter parentesco com ele. A assessoria ressaltou que Aécio não teve participação durante a execução da obra, que governo Minas de 2003 a 2010.
    Segundo a Folha de S.Paulo, o candidato à Presidência se recusou a responder algumas perguntas, como o número de vezes que usou o aeroporto desde que a obra ficou pronta em 2010, e o motivo pelo qual o local, construído com dinheiro público, é de uso privado.
    (Com informações da Folha de S. Paulo)
    Leia mais em: http://zip.net/bcn5h4

    O eleitor tem que ficar atento com esse cara que quer ser presidente, os políticos trapaceiros, quando não quer assinar um ato para beneficio próprio põe um aliado para fazer, Ficava muito a vista ele enquanto governador construir aeroporto com dinheiro público em terras de um tio, aí, mandou seu sucessor fazer. Pergunto, além da irregularidade em construir com dinheiro público em terras privadas, para uso privado, alguém sabe quando o estado pagou ao tio de Aécio como indenização da área?????

  2. Simplício Arruda Câmara ( Simplício) disse:

    Dilma será eleita no primeiro turno. Por que falar em segundo turno. Tão querendo o que, com isto?

  3. Simplício Arruda Câmara (Simplício) disse:

    Se não haverá segundo, por que falar nele. Para o bem ou para o mal ela será eleita no primeiro turno.

  4. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    NÃO SE PREOCUPEM AMANTES DILMA E DO PT,ELA SERÁ CANDIDATA EM CUBA, NO EMBALO QUE TAL VCS IREM MORÁ LÁ!!!!

  5. Sertanejo disse:

    Fora Dilma!!!! Fora PT!!! O Brasil Nao quer mais vocês! Chega de atraso!!!! Para o bem do futuro da nossa nação!!!

    1. Rafael disse:

      Vc quer o PSDB de volta no comando? aquele que vendeu metade do país e o deixou mais pobre? aonde foi parar o dinheiro de tantas e tantas privatizações? aquele em que a dívida pública era de 892 bilhões de reais, cerca de 60% do PIB nacional entre 1994 e 2002 (período em que FHC comandou o país)? o país era sem programas sociais? escândalos de corrupção não investigados pois o STJ era proibido de investigar? só são paulo existia para o governo, pobre não era ninguém, não podia comprar casa nem carro!? É no mínimo o cara ser um sadomasoquista querer um (des)governo deste de volta!

  6. Maria Esse disse:

    Com tantos indícios de FALCATRUAS, IMORALIDADES POLÍTICAS dos Candidatos DILMA E AÉCIO só nos resta o CORONEL…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários