ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guarda Civil de Juazeiro registra 1.026 ocorrências no mês de maio

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 15:30

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro (BA) registrou 1.026 atendimentos no mês de maio. Os dados foram divulgados na terça-feira (1) no relatório de ações desenvolvidas na zona urbana e rural do município. As ocorrências incluíram 190 abordagens a veículos, 85 patrulhamento em pontos estratégicos, além de aglomerações dispersadas, apreensão de arma branca, e condução à delegacia por furto/roubo e briga em via pública. Os agentes também participam das campanhas de vacinação com apoio na segurança junto aos agentes de trânsito, ambas da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O atendimento da GCM é 24 horas por dia. A população pode entrar em contato com os agentes através dos números 153 e (74) 3611-6880.

Operação ‘Corpus Christi’ 2021 é iniciada pela PRF em rodovias de Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 08:20

Foto: Nucom PRF/divulgação arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco inicia nesta quarta-feira (2) a Operação Corpus Christi 2021 nas rodovias que cortam o Estado. As ações planejadas pelo órgão buscam reforçar a fiscalização e o policiamento, de modo a preservar a segurança pública e viária, e serão encerradas no domingo (6). O Corpus Christi é um feriado cristão marcado por celebrações religiosas e caracterizado por uma maior movimentação de veículos nas rodovias federais, principalmente nas BRs 232 e 101. De modo a reduzir a violência no trânsito, a PRF irá direcionar a fiscalização para horários e locais de maior registro de acidentes graves nas rodovias federais, que resultaram em feridos ou mortes. A não utilização do cinto de segurança, da cadeirinha e […]

Coronel José Roberto Santana assumirá comando da PMPE

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 07:50

Foto: PMPE/divulgação

O comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) passará a ter à frente o coronel José Roberto Santana. Ele substitui Vanildo Maranhão, que pediu exoneração do cargo após os episódios ocorridos no último sábado (29/05) no Recife, quando uma ação de PMs no Centro da cidade reprimiu violentamente um ato público contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais durante a manifestação continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Polícia Civil (PC).

Tags: ,

Paulo Câmara exonera comandante da Policia Militar de Pernambuco

por Carlos Britto // 01 de junho de 2021 às 21:35

Foto: Roberto Fabisak/SEI-PE

O governador Paulo Câmara exonerou o comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1). Maranhão será substituído pelo que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM. A nota que recebemos diz que o governador aceitou o pedido de demissão. O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (02.06). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

Guarda Civil Municipal decide prorrogar Operação ‘Catedral’ em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de maio de 2021 às 12:00

A Guarda Civil de Petrolina decidiu prorrogar a Operação ‘Catedral’ no Calçadão Bahia. A operação que começou no dia 19 de maio já realizou apreensões de drogas, de aparelhos celulares com restrição de roubo/furto e também dinheiro. Segundo a prefeitura, as ações que estão sendo realizadas são de fiscalização para restabelecer a ordem pública, coibir a criminalidade, o tráfico de drogas e atividades irregulares na área central de Petrolina. De acordo com a Secretaria Executiva de Segurança Pública, a população também pode ajudar no trabalho da Guarda Civil Municipal fazendo denúncias por meio do número 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Estabelecimento comercial em Juazeiro é novamente interditado por descumprimento de normas restritivas

por Carlos Britto // 30 de maio de 2021 às 13:10

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Equipes da Prefeitura de Juazeiro (BA) – formadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito e fiscais de postura -, com o apoio da Polícia Militar (PM), interditaram na noite da última sexta-feira (28) um bar na Avenida Flaviano Guimarães, por descumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário. Segundo informações da prefeitura, o dono é reincidente no descumprimento dos decretos referentes à prevenção à Covid-19. De acordo com o decreto municipal, em concordância com o decreto estadual, estabelecimentos comerciais no município devem fechar as portas às 21h até o dia 1º de junho. “A fiscalização do toque de recolher baseada no decreto está acontecendo em Juazeiro, agora de forma […]

Dentento da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes agora será aluno da Univasf

por Carlos Britto // 28 de maio de 2021 às 13:00

Foto: Seres-PE/divulgação

Um detento da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, já está matriculado para cursar o bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Marcondes David Sousa Campos, 25 anos, é um dos que alcançaram o sonho de concluir o ensino superior, mesmo cumprindo pena no regime fechado. O agora estudante universitário está há três anos na penitenciária, onde se dedicou aos estudos. “Minha rotina de estudos foi simples, consegui uns livros aqui [penitenciária] na biblioteca e quando eu não estava lendo, assistia a aulas na TV. Espero que eu possa ter uma profissão digna e crescer na vida“, contou. Solteiro e sem filhos, o reeducando iniciou sua vida universitária antes de entrar no sistema prisional, […]

Vigilância Sanitária de Juazeiro reforçará trabalho de demais órgãos de segurança no cumprimento de medidas restritivas

por Carlos Britto // 27 de maio de 2021 às 19:31

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A fiscalização ao cumprimento das medidas mais restritivas de isolamento social em Juazeiro (BA), por causa da pandemia de Covid-19, que já conta com os órgãos de ordenamento e segurança do município e do Estado, também terão o reforço da Vigilância Sanitária local. Para conter o avanço da doença, apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar – entre elas, as relacionadas à saúde pública, comércio de gêneros alimentícios e segurança. Todas as atividades estão descritas no Decreto 1.386/2021, de 24 de maio. As medidas ficarão em vigor até às 5h do próximo dia 1 de junho. Já o toque de recolher continua das 21h às 5h. Todos os dias, o comboio de fiscalização com viaturas da Vigilância Epidemiológica, fiscalização de […]

Prefeitura de Juazeiro emite nota de pesar pelo falecimento de guarda civil municipal vítima da Covid-19

por Carlos Britto // 27 de maio de 2021 às 18:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Por meio de nota, a Prefeitura de Juazeiro (BA) lamentou profundamente o falecimento do servidor público e guarda civil municipal, Severino de Ramos Junior, 39 anos, ocorrido nesta quinta-feira (27). Ele atuava na corporação desde 2002 e faleceu em decorrência da Covid-19. Severino era casado e deixa dois filhos. Para seus colegas de corporação sempre será lembrado como comunicativo e dedicado ao serviço prestado à população juazeirense. “Neste momento de dor a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) e todos os seus servidores se solidarizam com os familiares e amigos de Severino pela sua perda repentina e irreparável”, frisou a nota.

Em conversa com Miguel Coelho, diretor-geral confirma nova delegacia e escola da PRF em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de maio de 2021 às 06:57

Foto: Ascom PMP/divulgação

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho recebeu, nesta quarta-feira (26), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. No encontro, o chefe da PRF confirmou que o município ganhará uma nova delegacia e uma escola cívica da corporação para atender a população. A delegacia será construída próximo ao residencial Vivendas, integrando as obras de duplicação da BR-428. Já a escola da PRF é uma  iniciativa inovadora da instituição, que está em fase de estudos, mas que já tem em Petrolina o local do projeto piloto. A unidade será destinada à formação de crianças e adolescentes no ensino fundamental. Na conversa com Miguel, Vasques também informou que o efetivo da corporação será ampliado em Pernambuco. Ele ainda prometeu a construção […]

Segurança na RMR, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco será reforçada para garantir cumprimento de medidas restritivas

por Carlos Britto // 26 de maio de 2021 às 20:00

Foto: SDS/divulgação

A fiscalização das novas medidas restritivas decretadas pelo Governo de Pernambuco, que começaram nesta quarta-feira (26) e vão até 6 de junho, contará com reforço de 5.089 postos de trabalho, envolvendo policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da Secretaria de Defesa Social e da Corregedoria Geral da SDS. Eles irão orientar a população a cumprir os horários e normas de funcionamento de atividades econômicas em 65 municípios do Agreste, onde as determinações serão mais rígidas. Também atuarão em outras 59 cidades da Região Metropolitana e Zona da Mata, nas quais haverá maiores restrições nos dois fins de semana do período (29 e 30 de maio e 5 e 6 de junho). O investimento em jornadas extras feito pelo […]

Agravamento da pandemia leva Governo de PE a suspender visitas em presídios até 15 de junho

por Carlos Britto // 26 de maio de 2021 às 18:00

Foto: Seres/divulgação arquivo

O Governo de Pernambuco suspendeu as visitas presenciais em todas as penitenciárias de Pernambuco e nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizadas no Grande Recife e na Zona da Mata. A suspensão, anunciada nesta quarta-feira (26), foi motivada pelo aumento de casos de Covid-19 no Estado e das altas taxas de ocupação hospitalar. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a medida é válida para todas as unidades dos presídios e das penitenciárias no Estado até o dia 15 de junho. Seguem com visitas presenciais o Case/Cenip Arcoverde, o Case Petrolina e o Cenip Petrolina, no Sertão, já que a região tem restrições mais flexíveis. Nesses locais, o acesso de parentes só pode ocorrer com aferição […]


Últimos Comentários