ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Maria da Boa Vista inicia vacinação contra Covid-19 em bombeiros militares

por Carlos Britto // 08 de abril de 2021 às 10:32

Foto: divulgação

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), George Duarte (PP), anunciou o início da vacinação destinada aos bombeiros militares que atuam na cidade. O processo de imunização começou nessa quarta-feira (7). Em entrevista à rádio Grande Rio FM, o prefeito declarou que já vacinou todos os profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e agora pretende avançar na imunização das comunidades quilombolas na região. “É um orgulho imenso iniciar a vacinação nesses profissionais tão importantes para Boa Vista e o Brasil. Eles se doam em prol da população e por isso somos gratos”, declarou.

Comando do CPRN faz nova reunião com Unidades Operacionais para analisar alinhamento e estratégias integradas

por Carlos Britto // 06 de abril de 2021 às 21:50

Foto: Ascom CPRN/divulgação

O titular do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, realizou, ontem (5), na sede da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Juazeiro, uma reunião de alinhamento e integração de estratégias de segurança pública  com os demais comandantes das Unidades Operacionais (UOs) que fazem parte da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 46. O encontro teve a participação de representantes da Polícia Civil (PC), da Rodoviária Estadual e da Superintendência de Telecomunicações. Estavam presentes na reunião os comandantes das UOs de Juazeiro, Majores Edvaldo Siqueira (Cipe/Caatinga); Luiz Henrique (CIPT)/Norte; Irlam (74ª CIPM); Roberto Sampaio (75ª CIPM), e as Majores Raquel Reis, (73ª CIPM) e Ivana Almeida (76ª CIPM); além dos comandantes da 25ª CIPM/Casa […]

Imunização: Profissionais de segurança pública em Pernambuco começam a receber doses contra Covid-19

por Carlos Britto // 06 de abril de 2021 às 11:50

Foto: Aluísio Moreira/SEI-PE divulgação arquivo

Os profissionais da segurança pública que atuam em Pernambuco começarão a ser imunizados contra a Covid-19. Nesse primeiro lote para inclusão da categoria, serão vacinados 1.692 servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social (SDS). As outras 808 doses serão aplicadas em trabalhadores de órgãos federais, a exemplo das polícias Federal e Rodoviária Federal e Forças Armadas. Ato de abertura da campanha nesse público-alvo ocorrerá hoje (6), às 12h, no auditório da SDS, no bairro de Santo Amaro, com a presença do governador Paulo Câmara. Um servidor de cada operativa será imunizado na ocasião. Nessa fase serão vacinados com a primeira dose apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, […]

Aprovados em concurso da PMPE farão protesto nesta quinta para cobrar convocação

por Carlos Britto // 06 de abril de 2021 às 10:32

Os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) farão protesto em frente ao Campo das Princesas, no Recife, às 9h desta desta quinta-feira (8), para cobrar a convocação da turma 2, que segundo o edital, deveria ter ocorrido em 2020. Segundo os aprovados, o governador Paulo Câmara tem prorrogado a convocação por conta da quarentena mais rígida em todo Estado. “Com as prorrogações, uma atrás da outra, ninguém fica sabendo em qual classificação estão as chamadas e quando há uma chamada. Há vários empecilhos envolvidos. Somos 1.450 candidatos que estão à espera de uma convocação”, relatou um dos manifestantes. O governo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco solicita que classe seja incluída no plano de vacinação

por Carlos Britto // 02 de abril de 2021 às 19:25

Após a recomendação do Ministério da Saúde emitida na última quarta-feira (31/03), que orienta a vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas envolvidos em contato direto com a população, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) enviou ofício ao chefe de Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Nehemias Falcão, solicitando que a instituição seja incluída no plano de vacinação. A solicitação é mais uma ação da Adeppe com o objetivo de imunizar os policiais civis. No último dia 15, diante do aumento do número de casos da Covid-19, a entidade já tinha solicitado ao governador Paulo Câmara a priorização aos profissionais de segurança pública no programa de vacinação.

Comissão liderada por Zó reúne-se com subcomandante do CPRN para discutir melhorias em prol da Ronda Maria da Penha

por Carlos Britto // 01 de abril de 2021 às 21:28

Foto: Ascom CPRN/divulgação

O subcomandante do CCPRN, Tenente-Coronel PM Pedro Luiz Brandão Júnior, reuniu-se na manhã de ontem (31/03) em Juazeiro com uma comissão liderada pelo deputado estadual Zó (PCdoB), vice líder da bancada do PCdoB/PDT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro teve como principal finalidade definir diretrizes e alinhamento nas ações de cooperação, integração e desenvolvimento de melhorias para a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) município. Também participaram o vereador Dr.Salvador Carvalho, a assistente social da União Brasileira de Mulheres (UBM), Maria Quitéria Lima de Araújo; a psicóloga e integrante da UBM, Lorena Pesqueira; e a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, Tenente PM Tatiane Carvalho da Silva e equipe. Brandão Júnior agradeceu pela reunião e reafirmou, em […]

Ponto das barquinhas em Juazeiro recebe guarita com guardas civis e motopatrulhamento

por Carlos Britto // 01 de abril de 2021 às 11:32

Os usuários do ponto das barquinhas, na Orla de Juazeiro, poderão contar com um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) a partir desse mês de abril. A Prefeitura Municipal instalou uma guarita no local que contará com guardas civis e motopatrulhamento das 07h às 22h, de domingo a domingo. A medida visa intensificar as ações na área e garantir mais segurança à população. O local em que foi instalado o posto da GCM estava abandonado há algum tempo e era alvo de constantes reclamações de pessoas que utilizam a área, seja para atividades físicas ou para ter acesso às barquinhas. O ponto das barquinhas passou por uma limpeza completa e capinação, além de um reforço na iluminação para o período […]

Casa Nova sai na frente e inicia vacinação contra o coronavírus nos profissionais de segurança pública

por Carlos Britto // 01 de abril de 2021 às 07:45

Foto: Ascom PMCN/divulgação

Casa Nova, no norte da Bahia, saiu na frente e deu início à vacinação contra a Covid-19 dos militares na ativa, policiais civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos. A imunização das forças de segurança foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS), que reúne os 417 municípios baianos e o Estado e passa a ser integrante do Programa Nacional de Imunização (PNI). O prefeito Wilker Torres comemorou a ação e enalteceu a iniciativa do irmão dele, deputado Tum, que viabilizou diretamente esforços para beneficiar os profissionais de segurança pública com a vacina. O município se mantém à frente de outros maiores no Estado quanto ao percentual […]

Visitas presenciais no sistema prisional de Pernambuco serão retomadas a partir de amanhã

por Carlos Britto // 31 de março de 2021 às 06:34

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) retomará, a partir desta quinta-feira (1 de abril), as visitas presenciais nas unidades prisionais de Pernambuco. Fica mantido o cumprimento dos protocolos sanitários como o intervalo de 15 dias entre os encontros, um visitante por preso – não podendo ser idoso (mais de 60 anos), criança ou gestantes – uso obrigatório de máscaras e tempo de visita limitado a três horas. O titular da pasta, Pedro Eurico, destacou que a medida foi tomada conforme orientações sanitárias. “Ouvimos as autoridades em saúde e decidimos retomar a visitas dentro das regras que todos já conhecem. Dessa forma, vamos manter o controle da pandemia dentro dos presídios como estamos fazendo há um ano“. Eurico lembrou […]

Rui Costa lamenta morte de PM que surtou, reconhece ação dos policiais e se diz engajado por vacinação para categoria

por Carlos Britto // 30 de março de 2021 às 08:00

Foto: Camila Souza/GOVBA

Um dia após o ocorrido no Farol da Barra, em Salvador, o governador da Bahia Rui Costa se pronunciou ontem (29), por meio de vídeo divulgado em suas redes sociais e para imprensa, a respeito da operação envolvendo o policial militar Wesley Soares. “Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, demonstrar meus sentimentos e solidariedade com a família do policial envolvido. Mas também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram daquela operação. Todos que participaram merecem aqui o nosso reconhecimento porque colocaram sua própria vida em risco“, afirmou o governador. Wesley, que teve momentos de surto psicológico, estava armado com um fuzil e chegou a disparar contra colegas de farda. Ele acabou […]

Apreensão de drogas realizada pela PRF nas rodovias de Pernambuco dobra em 2020, comparado a 2019

por Carlos Britto // 15 de março de 2021 às 20:39

Foto: Nucom PRF/divulgação

As apreensões de droga realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre janeiro a dezembro de 2020 dobraram em comparação com o mesmo período de 2019, nas rodovias federais que cortam Pernambuco. No ano passado foram realizadas 121 apreensões, enquanto no ano anterior haviam sido registradas 60 ocorrências desse tipo. O balanço das ações de combate ao crime também aponta um aumento em diversos índices analisados. Em 2020, a PRF apreendeu 2,98 toneladas de maconha, 521,6 kg de cocaína e 24 kg de crack, além de ter erradicado em conjunto com outros órgãos de segurança pública 700 mil pés de maconha no Estado, que poderiam produzir 233 toneladas da erva. Em 2019, haviam sido apreendidas 9,6 toneladas de maconha – sendo […]

Pela segunda vez no ano, número de homicídios reduz em Pernambuco; Sertão é um dos destaques

por Carlos Britto // 15 de março de 2021 às 11:00

Não foi apenas a redução nos crimes patrimoniais que se destacou em Pernambuco no mês de fevereiro último. Pela segunda vez este ano, o número de homicídios também teve uma retração. No mês passado houve 262 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Estado – 33 a menos em relação ao fevereiro de 2020 (295). Em termos percentuais, a redução foi de 11,2%. No acumulado do ano, o recuo nos assassinatos ficou em um patamar aproximado: -11,1%, o que significa 70 óbitos a menos este ano. No último bimestre, 561 vidas foram perdidas para a violência, contra 631 no mesmo período do ano anterior. As estatísticas de fevereiro colocaram o mês em uma posição de destaque na série histórica do Pacto […]


Últimos Comentários