Paulo Câmara convoca 1.085 novos profissionais para fortalecer a segurança pública

1
Foto: SEI-PE/divulgação

O governador Paulo Câmara homologou, nesta sexta-feira (14), a convocação dos 1.085 aprovados que irão reforçar os quadros da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PMPE), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). A decisão foi anunciada um dia depois do governo ter voltado atrás na decisão de convocar os novos oficiais.

Ao todo, foram chamados 750 profissionais para os cargos de soldados da Polícia Militar; 100 para os cargos de soldados do CBMPE; 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros; além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, frisou Paulo Câmara. As organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social estabelecidos pelo Governo de Pernambuco para possibilitar os cursos. Para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias, as turmas serão menores e haverá higienização constante dos ambientes.

1 COMENTÁRIO

  1. E enquanto isso o Prefeito de Petrolina não convoca os aprovados no concurso da Guarda Municipal, mas critica o governador em tudo quanto é assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × dois =