Atento à tendência de redução na imunização contra doenças já controladas – como o sarampo, hepatite B, poliomielite, rubéola e difteria -, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Petrolina adotar, em no máximo dez dias, uma série de medidas para incrementar o trabalho de vacinação na cidade, em cumprimento às metas do Programa Nacional de Imunização (PNI). Segundo a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Ana Paula Cardoso, a combinação entre a baixa cobertura vacinal e o retorno das atividades econômicas e aulas presenciais preocupa as autoridades de saúde, uma vez que pode fazer ressurgirem casos de doenças já eliminadas no Brasil, como o sarampo. “Alguns dos fatores que contribuem para a diminuição dos índices […]
MPPE recomenda a Petrolina ampliar vacinação contra doenças imunopreviníveis
por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2021 às 15:00



Isso a Record não mostra!