Coluna da Folha: No Sertão, ‘Levanta Pernambuco’ chega na área do pré-candidato Miguel

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2021 às 07:00

Foto: divulgação

O mais novo evento do Movimento ‘Levanta Pernambuco’ avançou agora pelo Sertão, área política do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), que também é pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

No sábado (4) a comitiva esteve na região de Itaparica, em Floresta, depois de passar por Salgueiro e outras cidades. Na comitiva estavam a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL); o presidente do Cidadania e deputado federal, Daniel Coelho; e a deputada estadual Priscila Krause. Todos mostraram mais uma vez sintonia e discursos afinados.

Raquel Lyra reclamou da falta de um projeto de desenvolvimento sustentável integrado que inclua vocações regionais nas 12 microrregiões de desenvolvimento pernambucano.

Aqui temos diversos arranjos produtivos. Em Floresta não tem incentivo à fruticultura irrigada, em Salgueiro com a enorme vocação logística, em Serra Talhada com o polo médico e em Arcoverde no setor de serviços. Temos que olhar para essa região que, precisa se desenvolver, e para sua gente que precisa de oportunidades. Por isto, a importância do debate sobre o Sertão e Pernambuco”.

Já o prefeito de Jaboatão dos Guararapes criticou o que chamou de falta de atenção do governo.

Cada local que visitamos tem sua própria característica, mas os problemas se repetem e é por isso que a prioridade desse Movimento é ouvir as pessoas, para que possamos construir um projeto concreto e colocar Pernambuco no rumo. Todas as lideranças que encontramos comungam do mesmo compromisso que temos com a população, e isso é o que faz a diferença”, disse Anderson. A comitiva terminou a programação em Arcoverde e Buíque.

Vai sair

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) resolveu comprar briga com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Em relação às críticas da prefeita à Adutora do Agreste, a deputada afirma que está acompanhando e vistoriando os serviços e, diferente do que foi divulgado pela prefeita, a conclusão está prevista para este mês de dezembro, no Lote 4ª, que levará água para Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A pé de Petrolina-Recife

Conforme anunciou no último dia 31 de outubro, quando foi empossada secretária da Mulher no diretório do PSOL de Petrolina, Lucinha Mota deu início neste domingo (5) à sua caminhada até o Recife (PE). O deputado federal Túlio Gadêlha foi pessoalmente participar do início da cruzada da mãe da menina Beatriz, assassinada em Petrolina.

Sem medo

A temperatura política em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, anda elevada após as críticas feitas pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e deputado estadual licenciado, Claudiano Filho (PP), ao prefeito Alvinho Porto (DEM). No texto, o secretário parabeniza os vereadores do município por terem rejeitado o orçamento de 2022 encaminhado pelo gestor e afirma ser necessário fiscalizar a prefeitura e as contas municipais. A resposta de Alvinho veio e foi à altura. Ele disse não ver nenhum problema em ter as contas da sua gestão fiscalizadas. “Quem tem medo de fiscalização, nem sou eu nem minha família, que nunca teve ninguém preso por corrupção ou por roubar o dinheiro do povo”, provocou.

Coluna da Folha: No Sertão, ‘Levanta Pernambuco’ chega na área do pré-candidato Miguel

  1. Thiaro disse:

    Miguel poderia esta juntos, o problema que os Coelhos são iguais ao PT, só querem ser votados!!!

  2. Antonio Marreco disse:

    Solitário, sem grupo não vai a lugar algum.
    Não tem vice, não tem senador, não tem candidatos a Federal e estadual com votos, então não sai do chão.
    Assim me parece fadado ao insucesso.

  3. angela disse:

    minha candidata raquel lyra seja bem vinda a petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *