ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Missionário realiza campanha para distribuir 10 mil Bíblias no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 21:02

Uma ação encampada por Aparício Guimarães, representante da Igreja Batista Missionária de Petrolina, quer garantir, até o final deste ano, dez mil Bíblias no Sertão pernambucano, além de 500 aparelhos de rádio. “Ela [a Bíblia] pode colocar esperança no coração das pessoas”, comenta o missionário. Com a ajuda de amigos e colaboradores, ele já entregou milhares de unidades do livro sagrado mais conhecido no mundo, inclusive aos presos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. O objetivo, segundo Aparício, é “fazer com que haja mudança de entendimento das pessoas, que é essa a proposta da palavra de Deus”, pontua. Para colaborar com a ação do missionário, basta entrar em contato pelo telefone (87) 98863-8869.

A convite de diretor-presidente da Apami, equipe da TV São Francisco vem ver de perto obras do HDT

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 20:01

Obstinado pelo sonho de ver concluído o Hospital Dom Tomás, o diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Augusto Coelho, não perde a chance de alardear a importância que esse equipamento terá para a região. Dr.Augusto, como é mais conhecido, convidou a gerente executiva da TV São Francisco, Rosi Rodrigues, e o chefe de reportagem Jackson Ribeiro para ver de perto as obras do hospital, que segue em construção. Os dois não só aceitaram o convite, como também aproveitaram para conhecer os serviços prestados pelo Centro de Oncologia Dr.Muccini, que atende diariamente a região, prestando atendimento especializado a pacientes com câncer. Também acompanhou a visita o repórter Almir de Castro, da Grande Rio AM. (foto: […]

Araripina: Depois de ‘adesivaço’ no final de semana, candidato a prefeito Aluízio Coelho tem carreata e inauguração de comitê nesta sexta

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 19:27

Em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, o médico Aluízio Coelho (PP), que concorre à prefeitura municipal nas eleições deste ano, anda cada vez mais empolgado. Depois de um ‘adesivaço’ (foto) promovido pela coligação de Aluízio, no último sábado (21), que contou com os demais candidatos a vereador e toda a militância, ele já planeja outra grande mobilização. Nesta sexta-feira (26) Aluízio participará de uma carreata e da inauguração do Comitê da Juventude. A carreata sairá a partir das 18h30, da Pousada do Araripe, às margens da BR-316, em direção ao Bairro Alto da Boa Vista, onde ficará o comitê. (foto: Assessoria/divulgação)

Cena comum: Esgoto escorre ao lado da Feira da Areia Branca

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 19:00

Se tem um assunto que não vai faltar na pauta dos candidatos a prefeito e vereador em Petrolina é saneamento. Reclamações nesse sentido não faltam na cidade. E agora aparecem até de onde nem havia tanta demanda assim. Na Areia Branca, zona leste, o esgoto estourado escorre ao lado de uma das feiras livres mais conhecidas de Petrolina, o que provocou a irritação de moradores e comerciantes da área. A cena, infelizmente, virou comum na cidade. E só promessa de campanha não ajuda a resolver.

Nova redução na vazão do Rio São Francisco ainda não foi formalizada

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 18:30

A Agência Nacional de Águas (ANA) realizou no dia de ontem (22), em Brasília (DF), mais uma reunião para avaliar os impactos da vazão reduzida no Rio São Francisco. Apesar da intenção do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) seja de reduzir a vazão do nível atual de 800 para 700 metros cúbicos por segundo (m³/s), o pedido não foi formalmente apresentado à agência federal e nem ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A solicitação vai de encontro à opinião da seccional de Sergipe do Ibama. O órgão distribuiu um estudo baseado em trabalhos produzidos por pesquisadores de universidades federais através, os quais indicam a necessidade de […]

Escolas municipais de Petrolina voltam a ser denunciadas por impedir entrada de alunos de sandálias; gestores negam

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 18:04

Duas escolas da rede municipal de Petrolina estariam proibindo a entrada de alunos que não estiverem utilizando uniformes completos, incluindo tênis.  A denúncia foi feita por pais de estudantes ao programa ‘Manhã do Vale’, da Rádio Jornal Petrolina, nesta terça-feira (23), e não é de agora.

HU de Petrolina ganha prêmio por se destacar em gestão de saúde

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 17:29

O Hospital Universitário (HU) da Univasf foi um dos 36 premiados do primeiro ‘Líderes Norte e Nordeste’, evento que aconteceu na última quinta-feira (18) e tem por objetivo homenagear instituições, cases de sucesso e os profissionais que mais se destacaram na área de gestão de saúde no último ano. A entrega do prêmio aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Pernambuco, Região Metropolitana do Recife. O hospital foi representado no evento pelo chefe da unidade de Comunicação Social, Allan Richards Morais. Para o superintendente do HU, Ronald Mendes, o prêmio se deve as muitas ações conquistadas com esforço conjunto de toda equipe, como a recuperação e organização da estrutura física do HU, a ampliação de 11 para 19 especialidades […]

Servidores municipais voltam a pressionar por reajuste salarial e ameaçam paralisar atividades

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 17:01

Em mais uma missão na garantia dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) reuniu ontem (22), em assembleia extraordinária com  a categoria para discutir propostas como reajuste salarial e os planos de saúde.  Um dos pontos altos da reunião foram as reclamações dos servidores em relação à falta de compromisso do governo municipal em não cumprir o acordo de reajuste. Por isso, foi acordado o calendário de paradas sistemáticas do funcionalismo como forma de pressionar a administração a cumprir o reajuste dos servidores. A primeira parada ficou definida para a próxima terça-feira (30). Caso o salário não seja reajustado, será realizada uma nova assembleia no dia 16, quando será definido o estado de greve. O presidente […]

Bueiro aberto em rua do Bairro Dom Avelar aumenta risco de acidentes e preocupa moradores

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 16:00

Um bueiro aberto na Rua da Fortuna, no Bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, tem tirado o sossego da comunidade. A maior preocupação é com o risco de acidentes, como relataram ao Blog, via WhatsApp, alguns moradores. Confiram: Boa tarde, gostaríamos de comunicar esse descaso com os moradores do bairro Dom Avelar. Na Rua da Fortuna, um total abandono com os moradores. Esse bueiro aberto está causando transtorno e causando risco de acidentes. Há muito tempo que esse bueiro está aberto, é um absurdo. Fazemos um apelo às autoridades para que tomem uma atitude, antes que cause um acidente e traga mais problemas. Fora os riscos com a saúde dos moradores, que pode trazer danos à população.

MPPE pede impugnação de candidatura do ex-prefeito de Ouricuri

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 14:30

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou uma ação de impugnação de registro de candidatura contra o ex-prefeito de Ouricuri (PE), Ricardo Ramos (PSDB). Ele é candidato à prefeitura municipal nas eleições deste ano pela coligação ‘Ouricuri Merece o Melhor’ (veja aqui e aqui). O documento assinado pelo promotor eleitoral da 82ª Zona Eleitoral de Ouricuri, Manoel Dias da Purificação Neto, pede o imediato indeferimento da candidatura de Ricardo. ”Manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo indeferimento do pedido, declarando-se o candidato inapto a participar do pleito eleitoral vindouro, nesta 82ª Zona Eleitoral, ao cargo de prefeito, por ser medida de Justiça”, destacou. Cabe recurso da decisão. O parecer deve ser julgado nos próximos dias.

Após três meses na Câmara dos Deputados, Guilherme volta à suplência

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 14:00

Após três meses ocupando o cargo de deputado na Câmara Federal, Guilherme Coelho (PSDB), voltará à suplência. É que o deputado federal licenciado André de Paula (PSD) anunciou, nesta terça-feira (23), que retomará as atividades legislativas, deixando assim o comando da Secretaria Estadual das Cidades no Governo Paulo Câmara. Em nota encaminhada à imprensa, o parlamentar explicou que vinha construindo, ao longo das últimas semanas, o desembarque da pasta com Paulo Câmara (PSB) e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Quem assume o lugar dele é o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Francisco Papaléo. Com o retorno de André de Paula, Guilherme Coelho retorna ao cargo de vice-prefeito de Petrolina.

Santa Maria da Boa Vista: Candidata a prefeita inaugura nesta terça-feira seu comitê eleitoral

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2016 às 13:00

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, a candidata a prefeita Sônia Medrado promete uma grande festa para inaugurar o Comitê 51, da Coligação ‘Geração Mudança’, que tem na vice Henrique Carvalho. O evento eleitoral acontecerá logo mais, às 19h, em frente à Rádio Boa Vista FM.


Últimos Comentários