Servidores municipais voltam a pressionar por reajuste salarial e ameaçam paralisar atividades

1

reunião sindsemp

Em mais uma missão na garantia dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) reuniu ontem (22), em assembleia extraordinária com  a categoria para discutir propostas como reajuste salarial e os planos de saúde.  Um dos pontos altos da reunião foram as reclamações dos servidores em relação à falta de compromisso do governo municipal em não cumprir o acordo de reajuste. Por isso, foi acordado o calendário de paradas sistemáticas do funcionalismo como forma de pressionar a administração a cumprir o reajuste dos servidores. A primeira parada ficou definida para a próxima terça-feira (30). Caso o salário não seja reajustado, será realizada uma nova assembleia no dia 16, quando será definido o estado de greve.

O presidente Walber Lins confirmou que houve o compromisso do secretário de Orçamento Planejamento e Gestão, Geraldo Júnior, em assumir o pagamento retroativo na folha suplementar até o dia 15 de setembro deste ano. “Houve um compromisso oficialmente pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que seria pago inicialmente esse retroativo até o dia 15 de setembro, não além de 15 de setembro“, disse. “Em caso de não cumprimento desse pagamento retroativo até o dia 15 de setembro em folha suplementar, estabeleceremos, na assembleia ordinária do dia 16 de setembro, o estado de greve, devidamente aprovado em assembleia e com respectiva condução até a prefeitura, informando mobilização”, completou.

O segundo ponto de pauta foi em relação aos planos de saúde dos servidores. De acordo com as diretorias dos planos, a tabela será reajustada com base na autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS), de 13,57%. Os gestores dos planos alegam que as despesas estão superiores às receitas faturadas.  Na assembleia também foi realizado sorteio de brindes para os servidores presentes. (foto: Ascom Sindsemp/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome