A proposta da PEC aprovada no Senado previa que os seus efeitos já incidissem no resultado das eleições de 2008. Como não foi possivel veja quantas vagas perderam as cidades maiores: A capital baiana teria direito a mais duas cadeiras no legislativo; Feira de Santana, quatro; Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Barreiras, Alagoinhas e Vitória da Conquista, oito vagas cada – seria o maior aumento entre os municípios baianos; e Jequié, Eunápolis, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Valença, mais sete. A proposta fixa 24 faixas de número de vereadores, a menor delas com nove legisladores para municípios até 15 mil habitantes. Já os com mais de oito milhões terão 55 vereadores.
Veja quantos vereadores perderam as maiores cidades da Bahia
por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2008 às 07:22



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.