Isaac não é cidadão de Juazeiro?

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 17:59

Os vereadores de Juazeiro resolveram, num primeiro momento, conceder o título Cidadão Juazeirense ao prefeito eleito Isaac Carvalho (PCdoB).

Para consolidar o ato eram necessários 8 votos. Entre conversas, embates, conchavos e ajustes a câmara se preparou para a votação.

Ufa! Impressionante. Apenas 7 votos. O título? Foi para o espaço. As razões dessa mudança quem deve responder são os vereadores, representantes do povo.

Até onde se sabe, escolher uma pessoa para receber um título como esse são feitos vários acordados entre os pares na definição do nome e apoio do mesmo.

O ato em si tem muito mais a ver com a significância da personagem em relação à cidade, sua relevância no contexto social, econômico, político que marcaram (ou marcam) um momento da historia do município.

Muitos podem discordar do partido e da coligação do prefeito, podem não ter votado nele no pleito (estou neste lado), não concordar com sua estratégia de formatação do governo municipal ou até mesmo achar que seu discurso esteja longe de atender a todas as “solicitações” pós-eleições.

No entanto, não se pode negar que os 36 mil votos do povo de Juazeiro nas urnas legitimaram o então candidato Isaac Carvalho ao cargo de prefeito e, portanto cidadão de todos que vivem ou estejam no município.

O ato de escolha (pelo povo ) do nome de Isaac à prefeitura o consolidou cidadão juazeirense independentemente da titulação da Câmara dos Vereadores. Pode-se até não concorda com isso, mas não se pode negar este processo democrático.

Do contrario a democracia não estaria acontecendo por aqui.

Do Blog de Teresa Leonel

Isaac não é cidadão de Juazeiro?

  1. João Telê disse:

    Lamento muito coisas deste tipo. Uma incoerência com a própria opinião pública de juazeiro que o escolheu como prefeito. è por isto que eu digo: é na política onde o homem mais erra.

  2. Maria Alice disse:

    Parabéns a camâra de Vereadores pela sensatez em não dar o titulo de cidadão Juazeirebse a Isaac, pelo que consta merece o titulo quem tem muito a ver com a significância da personagem em relação à cidade, sua relevância no contexto social, econômico, político que marcaram (ou marcam) um momento da historia do município.Isaac começa a sua história agora, não consta nenhuma luta politica ou social dele ou das empresas dele em prol dos juazeirenses. Os vereadores estão de parabéns. Isaac que faça o seu trabalho para merecer o título, o voto do povo não foi no que ele fez pela cidade e pelo o que ele fará. Acorda meu povo juazeirense!

  3. Harisson disse:

    oh minha filha vc so pode ser loka… esse povo perde eleiçao e vem chorar as magoas no blog.. me poupe vai arranjar um outro emprego que tu ganha mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.