Curso de Redação premia detentos de Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 21:00

O I Concurso de Redação premiou as melhores produções dos internos do Conjunto Penal de Juazeiro, nesta manhã de sexta-feira (19). O tema escolhido pela comissão: “Liberdade através das Letras”, chamou a atenção dos participantes porque, segundo eles, retrata a educação como uma forma de libertação.

15 redações das mais de 50 produzidas pelos alunos que fazem parte do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), uma extensão da Escola Municipal Franca Pires, foram destacadas pela particularidade na produção literária, contextualização e qualidade gramatical. Um desenho, também criado por um dos internos, virou mascote da turma.

Para um dos reeducandos do presídio, “tudo isso é uma oportunidade que, além de ajudar na humanização dos beneficiados, é também uma opção para quem quer preencher o tempo aprendendo, já que a vida aqui é muito vazia”. Emocionada com o encerramento das atividades de 2008, a diretora da Escola, Vera Lúcia, disse que a semente foi plantada, mas espera que ela germine, cresça e dê bons frutos.

ccom pmj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.