Mendonça critica “cinismo” do PT e ataca o governo de Eduardo Campos

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 19:29

O ex-governador e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, criticou o PT, hoje, em entrevista na CBN, por adotar uma atitude de “cinismo” ao desconhecer a gravidade da fraude milionária na Secretaria de Educação do Recife, denunciada pelo Ministério Público à Justiça. “É uma tentativa hilária de mudar de foco. Age como se fosse pouco importante o desvio de R$ 2 milhões da Educação”, afirmou Mendonça, ressaltando que independente do cinismo petista o Democratas vai acompanhar na Justiça o andamento dos processos de desvio de recurso da educação.

Mendonça lembrou que a fraude milionária na Educação do Recife não é uma denúncia vazia. “A denúncia partiu do Sindicato dos Professores Municipais e passou dois anos sendo apurada pelo Ministério Público Estadual, que comprovou as denúncias e entrou na Justiça com ação de improbidade administrativa”, afirmou Mendonça, ressaltando que entre os envolvidos na fraude estão a secretaria de Educação, Maria Luiza Léssio, e a servidora Marília Bezerra, esposa do futuro prefeito João da Costa.

Segundo Mendonça, quem acompanha a gestão do PT no Recife sabe que os petistas respondem a várias ações por improbidade administrativa, motivadas por escândalos até de dimensão nacional como a Finatec. Recentemente o Ministério Público pediu o bloqueio dos bens do prefeito João Paulo e de outros petistas no processo por improbidade administrativa pelas irregulares no contrato com a Finatec.

Governo
Mendonça lamentou a postura do Governo do Estado de confrontar com os médicos e profissionais de saúde, ao invés de apresentar soluções para a área de saúde do Estado. “A imprensa mostra hoje um quadro extremamente grave, crítico, no Hospital da Restauração que afeta a população mais carente”, lembrou Mendonça, ressaltando que a solução dos problemas da área de saúde foi uma das principais promessas da campanha do governador.

Segundo Mendonça, a saúde no Estado é uma questão complexa e todo mundo sabe, mas a diferença é que o governador prometeu que o problema da saúde e da segurança seria resolvido apenas com decisão do governador. “A segurança que ficou diretamente sob o comando do governador não vai bem e a saúde que está a cargo do vice-governador vai de mal a pior”, afirmou Mendonça.

Fonte: Blog da Folha

Mendonça critica “cinismo” do PT e ataca o governo de Eduardo Campos

  1. CICERO RAIMUNDO DOS SANTOS disse:

    Quando se trabalha…
    Incomoda aqueles que nada fazem…
    Sendo ou não bom Administrador Público, em dois anos fez muito mais Pelo Sertão em dois que os mesmos que estão a criticar em oito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…