ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em live, Luiz Vicente mostra confiança para as eleições em Sobradinho: “Aquele que nós apontarmos será eleito”

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 15:05

Foto: Ascom PMS/divulgação

Na Live do Blog desta segunda-feira (22), Carlos Britto conversou com o prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti, sobre os avanços e dificuldades de administrar o município, a aprovação da população quanto ao trabalho desenvolvido pela gestão e a eleição deste ano para prefeitura, já que ele não disputará o pleito.  Segundo o gestor, os escolhidos para sucessão foram o vice-prefeito Paulo Lima, o presidente da Câmara Regis Cleivys Sampaio Bento (o ‘Cleivynho’) e o vereador Jarques Canturil. “Os dados estão lançados. Tenho certeza que aquele que nós apontarmos será eleito. Se você fizer a pesquisa hoje, na cidade de Sobradinho, todos os candidatos de situação e oposição pontuam, mas nenhum candidato pontua como eu. Porque a população coloca […]

Alepe aprova voto de aplausos à Procuradoria do Estado durante enfrentamento ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 14:29

Plenário da Alepe , no Recife. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press arquivo)

Integrante da base do governador Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Tony Gel (MDB) viu aprovado um voto de aplauso, de sua autoria, à Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). O parlamentar elogiou a atuação da instituição durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ao conferir suporte legal às medidas de enfrentamento adotadas pelo governo estadual. No Requerimento nº 2.157/2020, Tony Gel destacou a “dedicação de todos os que fazem parte desta honrosa instituição, cujo trabalho vem sendo um grande aliado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, e solicitou que os cumprimentos a toda a equipe sejam transmitidos ao procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, “pelo excelente trabalho desempenhado”. Na justificativa do requerimento, o […]

Secretaria de Educação de Dormentes garante acesso de alunos a atividades virtuais e impressas durante a pandemia

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 14:02

Foto: Divulgação

A tecnologia e a criatividade dos educadores têm sido grandes aliadas para manter a continuidade do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes durante a pandemia. Para isso, a Prefeitura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, está disponibilizando materiais virtuais e impressos aos seus alunos. Na segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou a 5ª etapa da entrega de atividades. “Adaptamos um material divertido e dinâmico explorando informações sobre a pandemia, no qual tanto a família quanto os estudantes poderão refletir sobre os cuidados necessários e sobre a  responsabilidade de cada um para desacelerar as transmissões utilizando o distanciamento social”, informou a secretária Alexandra Damasceno. Além disso, desde o início do mês, a pasta vem realizando simulados online, […]

Há dois anos à frente da bancada governista, Aero Cruz dita o ritmo em nome do aliado Miguel Coelho

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 12:44

Aliado de primeira hora do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), o vereador Aero Cruz (MDB) completa dois anos à frente da bancada governista tendo muito o que comemorar. E não é para menos. Com habilidade para agregar a base, Aero não apenas tem conseguido a aprovação de projetos de lei relevantes do Executivo, como também convence seus pares a barrar toda e qualquer proposta da oposição, que julgue “eleitoreira”. É claro que fazer parte de uma ampla maioria na Casa Plínio Amorim faz toda a diferença. Mas é aí onde Aero tem seu mérito. Afinal, são muitas opiniões para administrar e um governo para apoiar. Se Miguel colhe elogios dos petrolinenses nesse primeiro mandato, o líder da bancada tem […]

Senado deve votar nesta quarta-feira novo Marco do Saneamento

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 09:18

O Projeto de Lei (PL 4.162/2019), que estabelece o Novo Marco do Saneamento, deverá ser votado nesta quarta-feira (24) pelo Senado. A proposta muda as regras para a prestação de serviços de saneamento, facilitando a entrada de empresas privadas neste mercado. Segundo os defensores da proposta, a abertura do setor à iniciativa privada e as alterações no marco legal existente permitirá a universalização do acesso à água potável e rede de esgoto até 2033. Segundo os dados mais recentes, do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) 2018, 34 milhões de brasileiros não possuem acesso à água tratada e 100 milhões não têm seu esgoto coletado. Na última sexta (19), o relator da proposta na Casa, Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou […]

Prefeito de Serra Talhada lançará programa de pavimentação e anunciará grande investimento

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 08:32

Foto: Reprodução/arquivo

Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, o prefeito Luciano Duque concederá uma coletiva de imprensa logo mais, às 10h,no Centro Administrativo Municipal. Na pauta, o lançamento do Programa ‘Mais Pavimentação’. A iniciativa contemplará mais de 150 mil m² de calçamento em diversas ruas da cidade, num investimento de R$ 17 milhões. Durante a coletiva o gestor deve anunciar outro investimento muito maior, orçado em R$ 120 milhões. No entanto, os detalhes só serão divulgados por Duque na coletiva.

Bairro Alto do Cocar deverá ganhar posto de saúde

por Carlos Britto // 23 de junho de 2020 às 06:56

Foto: ilustração

A comunidade do Alto do Cocar, zona oeste de Petrolina, deve ganhar um posto de saúde. A reivindicação dos moradores foi levada pelo vereador Zenildo do Alto do Cocar (MDB) à Casa Plínio Amorim, na última sessão virtual, quinta-feira (18), por meio da indicação 447/20, e aprovada por 21 votos. Caberá agora ao prefeito Miguel Coelho tirar a obra do papel.

MPPE: Prefeitos e Câmaras de Parnamirim e Terra Nova devem ficar atentos a promoção pessoal em propaganda institucional

por Carlos Britto // 22 de junho de 2020 às 13:50

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos prefeitos de Parnamirim e Terra Nova, e aos presidentes da Câmara dos Vereadores dois dois municípios, “que não permitam a veiculação de publicidade institucional que promova pessoas ao eleitorado, seja por meio da inserção de nomes, símbolos, imagens ou slogans”.  Conforme prevê a Constituição Federal em seu artigo 37, parágrafo 1º, “a prática de promoção de pessoas, autoridades ou servidores públicos, por meio de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, é vedada. Para essas propagandas, a Carta Magna estabelece que seu caráter deve ser apenas educativo, informativo ou de orientação social”. Em sua recomendação, a promotora de Justiça de Parnamirim, Juliana Falcão Martinez, destacou que a legislação prevê a […]

Com presença de ministro, Residencial Pomares é inaugurado em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de junho de 2020 às 13:32

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A data de hoje (22) ficará marcada para 496 famílias que viviam abaixo da linha da pobreza e foram contempladas com uma moradia no Residencial Pomares, em Petrolina. Num ato simbólico com presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Miguel Coelho deu por inaugurado o residencial, que faz parte do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Acostumados a viver por anos sem água encanada, energia elétrica e saneamento, os moradores do Pomares terão agora casas de 42 m², com sala, banheiro, área de serviço, tratamento de esgoto e abastecimento. Os itens essenciais de habitação com dignidade somam-se a outros atrativos no residencial, a exemplo de quadra poliesportiva, espaço para convivência e lazer, uma creche e cobertura de saúde […]

Prefeito de Sobradinho é o convidado da Live do Blog nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 22 de junho de 2020 às 11:32

A Live do Blog receberá nesta segunda-feira (22) o prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti. Carlos Britto conversará com o gestor sobre o atual cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município, que decretou lockdown. O papo também terá, claro, muita política, já que Luiz Vicente vai indicar um candidato para disputar a eleição já que é prefeito reeleito. A live começa a partir das 19h pelo Instagram @BlogCarlosBritto. Não percam!

Há 4 anos Petrolina perdia ex-deputada Isabel Cristina, e ela faz falta no atual cenário político local

por Carlos Britto // 22 de junho de 2020 às 11:00

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Ela foi vereadora, vice-prefeita de Petrolina e deputada estadual, deixando para sempre sua marca na história política do município. Há exatamente quatro anos a Professora Isabel Cristina partia para um outro plano, após perder a batalha contra um câncer de mama. Seu legado, no entanto, jamais esquecido por seus correligionários e admiradores – a exemplo da vereadora Cristina Costa, que sempre enalteceu Isabel como sua grande mestra. E quatro anos depois, a ex-deputada faz falta no debate político de Petrolina, independente de cores partidárias.


Últimos Comentários