Um projeto que tramita em Brasília sobre a automação do abastecimento em postos de combustíveis foi barrado a tempo de ameaçar o emprego de frentistas, graças ao deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE). O projeto previa, como acontece nos Estados Unidos e Europa, que motoristas pudessem abastecer os seus próprios carros, usando apenas o seu cartão, sem os frentistas. Coutinho foi contra a duas tentativas de autorização de implantação desse sistema de autoatendimento nos postos de combustíveis no Brasil. O parlamentar sustenta que a medida geraria a demissão de cerca de 500 mil trabalhadores frentistas que atuam nos diversos postos espalhados pelo país. Relator do projeto na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), Coutinho rejeitou o Projeto de […]
Coluna da Folha: Augusto Coutinho preserva empregos de frentistas
por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2021 às 07:18



Isso a Record não mostra!