Rodovia de acesso ao aeroporto de Petrolina levará nome de Joaquim Francisco

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2021 às 19:31

Foto: Heudes Regis/SEI-PE divulgação

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (30), lei que denomina a PE-647 – estrada de acesso ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina – como Rodovia Governador Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti. A iniciativa da homenagem a Joaquim, falecido em agosto deste ano, partiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao aprovar uma proposição do deputado Romero Sales Filho.

Joaquim Francisco dedicou sua vida ao serviço público, e deixou um legado de realizações. Essa lei é uma justa homenagem a uma figura de destaque no cenário político do Estado e do País”, afirmou Paulo Câmara. O ex-governador (que faleceu aos 73 anos, depois de travar uma longa batalha contra um câncer) também fez história na política pernambucana como prefeito do Recife, ministro do Interior no governo do ex-presidente José Sarney e deputado federal por diversos mandatos.

Participaram da cerimônia de sanção da lei, no Palácio do Campo das Princesas, a viúva de Joaquim Francisco, Silvia Couceiro Cavalcanti; o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, sobrinho do ex-governador; o deputado estadual Romero Sales Filho; além dos netos Cadu Cavalcanti e Maria Eduarda, e do genro Carlos Eduardo.

Rodovia de acesso ao aeroporto de Petrolina levará nome de Joaquim Francisco

  1. Pé no Saco disse:

    Agora só falta os finados sair na tapa.

  2. Komiku Sujiro disse:

    Um governador que não fez nada por Petrolina…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *