Projeto oferece curso gratuito para artistas e produtores da região

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2021 às 21:00

Foto: Monitoras Lia Letícia e Clarice Hoffmann/Divulgação

O Projeto Táticas Visuais, com icentivo do Governo de Pernambuco, está com vagas abertas para cursos gratuitos de elaboração de projetos voltados para artistas, produtores, gestores culturais da região. A iniciativa de formação oferece gratuitamente uma oficina de elaboração e gestão de projetos na área das artes visuais, exposição, performance, intervenção urbana, publicação, videoarte, entre outros. A capacitação será ministrada pelas produtoras culturais Clarice Hoffmann e Lia Letícia, profissionais experientes que atuam com diversos projetos artísticos.

As aulas serão realizadas em formato online, com um total de 50 horas. A oficina será dividida em dois módulos. O projeto Táticas Visuais tem incentivo do Funcultura. As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro (sexta-feira). Os interessados devem enviar e-mail para taticasvisuais@gmail.com e responder com o formulário preenchido. O curso conta com 40 vagas, sendo destinado especificamente para agentes culturais residentes no Interior de Pernambuco.

Pessoas com deficiência auditiva poderão participar e acompanhar a formação, que terá acessibilidade a partir de um intérprete de Libras. O objetivo do Táticas Visuais é capacitar e qualificar para a elaboração e a gestão de projetos dedicados às artes visuais, com foco no edital Funcultura, do governo do Estado. Os participantes terão a oportunidade de identificar suas potencialidades, elaborar ou aperfeiçoar seus próprios projetos.

Os participantes terão a oportunidade de transformar sua ideia em projeto cultural e formatá-la para o edital Funcultura, que destina recursos anualmente para a realização das propostas selecionadas. As inscrições são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *