ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tadeu Alencar passa final de semana em visita a Ouricuri, Bodocó e Araripina

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 09:30

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) passou dois dias no Sertão do Araripe neste final de semana, visitando suas bases eleitorais, parceiros políticos, amigos e moradores das cidades que representa. O parlamentar esteve no Araripe para participar das comemorações dos 119 anos de Ouricuri ao lado do Prefeito Ricardo Ramos, da primeira dama, Karol Barros, Secretários e Vereadores e aproveitou para passar também por Bodocó e Araripina. “Eu, que venho desse sertão tão conhecido, considero que estar no Araripe é sempre gratificante e recobra as energias, pois as minhas raizes aqui estão. Sentir o carinho do povo e, acima de tudo, ver o desenvolvimento das cidades que contam com o apoio do nosso mandato nos deixa animados para seguir fomentando […]

Vereador de Petrolina, Gilmar Santos, acelera candidatura a deputado estadual

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 09:00

O vereador de Petrolina e pré-candidato a Deputado Estadual Gilmar Santos (PT) está em campanha. Ele foi ate o Recife onde participou do XVI Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi definida a confirmação do nome da Deputada Teresa Leitão-PT/PE para concorrer ao Senado na chapa de Danilo Cabral (PSB). Também, segundo a assessoria do vereador, foi definida a lista oficial de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, entre os quais está o nome de Gilmar e de Patrick Araújo-PT, ambos de Petrolina, além da chapa e aliança com a Frente Popular de Pernambuco. Gilmar esteve com chefe de gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA), Saulo Cabral, e com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco […]

Julinho comemora união de André de Paula e Marília e aposta na unidade

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 08:03

O pré-candidato a deputado estadual, Julio Lossio Filho (Solidariedade) foi ver de perto e comemorou a aliança entre André de Paula (PSD)com Marília Arraes (Solidariedade). Ele esteve no anuncio da união em um evento no Recife e destacou as características de André de Paula. “André representa o que temos de melhor na política, é um homem como poucos. Eu tenho por ele uma admiração pessoal. Em 2020 ele acreditou e deu todo o apoio necessário para a nossa candidatura. Agora tenho a alegria de poder retribuir esse apoio e não medirei esforços para vê-lo representar Pernambuco no Senado Federal e ajudar Marília a Governar o Estado a partir do próximo ano”, disse.

Coluna da Folha: Depois da greve, TJ considera movimento ilegal em Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 07:00

Foto: Ascom PMSMBV/divulgação

Um problema a menos na conta do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PP). O gestor enfrentava a primeira greve de sua gestão depois que profissionais de educação decretaram paralisação no município. A gestão inteira comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que decretou, por meio de medida liminar, proferida pelo desembargador Jorge Américo Pereira, que qualquer tipo de paralisação por parte dos professores será tida como ilegal. De acordo com o órgão, caso haja paralização, ocorrência de greve ou pausa temporária da classe, será estabelecida multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato, bem como suspensão salarial dos profissionais que aderirem ao movimento. Os profissionais estão cobrando do Poder Executivo o aumento do […]

Raquel Lyra reune apoiadores de diversas regiões de Pernambuco, no Recife

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 06:23

Em um ato com a presença de centenas de pessoas, que lotou o auditório do Mar Hotel, no Recife, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), deu uma grande demonstração de força ao atrair aliados de todas as regiões: do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e da própria capital pernambucana. No evento, que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares como vereadores, deputados e ex-deputados federais e estaduais, incluindo também lideranças que compõem as chapas proporcionais, Raquel Lyra reforçou que o projeto de mudar Pernambuco não é pessoal e, sim, coletivo. “Nós não chegamos até aqui por acaso. Estamos aqui porque temos trajetória e sabemos construir consensos. Temos projeto e time para levar nossa mensagem a Pernambuco”, destacou Raquel. […]

Santa Maria da Boa Vista: TJPE decreta ilegalidade em greve de professores

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 18:30

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, por meio de medida liminar, proferida pelo desembargador Jorge Américo Pereira, que qualquer tipo de paralisação por parte dos professores em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, será tida como ilegal. De acordo com o órgão, caso haja paralização, ocorrência de greve ou pausa temporária da classe, será estabelecida multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato, bem como suspensão salarial dos profissionais que aderirem ao movimento. Os profissionais estão cobrando do Poder Executivo o aumento do piso salarial e valorização profissional.

Marília Arraes anuncia André de Paula como seu Senador

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 17:25

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Solidariedade em Pernambuco hoje (16), a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (SD), anunciou André de Paula como seu Senador. “André de Paula faz parte de um importante partido, com força nacional e expressão. André tem experiência em Brasília e sabe como o Congresso funciona. Tenho certeza que ele irá nos ajudar a governar Pernambuco”, afirmou Marília. André de Paula, falou sobre a capacidade de unir forças. “Me preparei a minha vida toda para este momento. Minha trajetória mostra a capacidade para ocupar esse cargo. Eu vou ser o senador de todos os pernambucanos. Marília está demonstrando toda a capacidade de diálogo que convergência que possui“, ressaltou André.

“Pacto pela Vida faliu e não existe mais”, declara Miguel Coelho

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 15:40

Foto: Reprodução

O pré-candidato a governador, Miguel Coelho (União Brasil), declarou nesta segunda-feira (16), durante entrevista em Igarassu, na Região Metropolitana, que Pernambuco está com o maior crescimento da violência no Brasil. Para ele, o Governo do Estado precisa atualizar urgentemente o plano de combate à criminalidade. “O Pacto pela Vida faliu, acabou, não existe mais, é só uma planilha para fazer propaganda desse governo”, disparou. Segundo Miguel, além da política de prevenção, o governo do estado deve respeitar e valorizar as forças de segurança pública. O pré-candidato pelo União Brasil também defende a integração das polícias com as guardas municipais, que hoje possuem um efetivo de 9 mil homens armados. “A gente vai capacitar esses guardas através das polícias civil e […]

Eleições 2022: Denise Lima confirma pré-candidatura a deputada pelo PCdoB

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 14:00

Foto: Reprodução

A pré-candidata a deputada estadual Denise Lima esteve reunida nos últimos dias com a direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCB) e sacramentou sua disposição em ser postulante a uma vaga na Assembleia legislativa de Pernambuco (Alepe). Denise Lima vinha nos últimos 12 meses construindo uma série de pontes políticas na região do Vale do São Francisco. Mas precisou dar uma pausa nos trabalhos de campanha devido ao falecimento de seu esposo, o advogado e conselheiro da OAB, Sauro Morenno. Apesar da dor pessoal, Denise Lima declarou que se sente mais fortalecida e encorajada para retomar sua pré-campanha com o objetivo de ser uma das representantes da Frente Popular no Sertão de Pernambuco. “É preciso ter na Alepe uma […]

Gonzaga Patriota recebe agradecimento do Hospital de Câncer de Pernambuco

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 13:30

Foto: Reprodução

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu um agradecimento especial do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) pelo apoio prestado à instituição. O parlamentar já destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para compra de equipamentos, reestruturação, blocos cirúrgicos, enfermarias e outros. A entrega da placa simbólica foi feita pela gestora de convênios do HCP, Ana Patrícia Mendes. Patriota afirmou estar honrado pelo agradecimento e falou da importância do hospital para sua história. “Desde os anos 80 busco ajudar ao máximo essa instituição que faz tanto por tanta gente. É muito gratificante pra mim essa lembrança do HCP, é um reconhecimento do meu trabalho. Contem sempre comigo”, declarou Gonzaga.

Pesquisa mostra intenção de voto para o Governo de PE com Marília na liderança

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 11:00

Foto: Reprodução

Com a aproximação das eleições deste ano, mais uma pesquisa foi realizada e divulgada hoje (16), mostrando as intenções de voto do pernambucano para quem poderá assumir o Governo a partir do ano que vem. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, a pré-candidata Marília Arraes (SD) está liderando a corrida. Marília aparece com doze pontos percentuais de vantagem com relação a Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata que ocupa o segundo lugar no ranking de intenção de voto ao Governo de Pernambuco. Ela aparece empatada tecnicamente com Miguel Coelho (UB), terceiro colocado, que por sua vez está empatado tecnicamente com Anderson Ferreira (PL), quarto lugar na pesquisa eleitoral. Danilo Cabral, candidato do PSB para a sucessão, ficou em quinto lugar. Os candidatos mais à […]

Pernambuco tem média de 10 homicídios por dia, segundo levantamento

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 07:40

Foto: Internet/reprodução

Em abril deste ano, Pernambuco teve 313 pessoas assassinadas. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), isso significa um aumento de 2,62%, em relação ao mesmo mês de 2021. Em média, foram dez homicídios por dia. Ainda de acordo com o governo, na Região Metropolitana, o aumento do número de homicídios chegou a 17,5%. Em abril de 2022, foram 94 casos, contra 80, do mesmo mês do ano passado. Mulheres Em abril deste ano, houve uma redução de 72,7% no número de feminicídios, quando as mulheres são mortas por uma questão de gênero. Foram três crimes no mês passado. No mesmo período de 2021, a SDS registrou 11 casos. Nos quatro primeiros meses de 2022, houve queda de […]


Últimos Comentários