Pesquisa mostra intenção de voto para o Governo de PE com Marília na liderança

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 11:00

Foto: Reprodução

Com a aproximação das eleições deste ano, mais uma pesquisa foi realizada e divulgada hoje (16), mostrando as intenções de voto do pernambucano para quem poderá assumir o Governo a partir do ano que vem. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, a pré-candidata Marília Arraes (SD) está liderando a corrida.

Marília aparece com doze pontos percentuais de vantagem com relação a Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata que ocupa o segundo lugar no ranking de intenção de voto ao Governo de Pernambuco.

Ela aparece empatada tecnicamente com Miguel Coelho (UB), terceiro colocado, que por sua vez está empatado tecnicamente com Anderson Ferreira (PL), quarto lugar na pesquisa eleitoral. Danilo Cabral, candidato do PSB para a sucessão, ficou em quinto lugar.

Os candidatos mais à esquerda, João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB), ocupam as últimas posições no ranking de intenção de voto ao Governo de Pernambuco. Juntos, eles somam 2%.

Chama atenção que, num cenário sem Raquel Lyra concorrendo ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes chega a 34,9% de intenção de voto. No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, em março, a tucana liderava com 25,8%, mas a ex-petista estava no principal cenário da disputa.

Num terceiro cenário, sem Miguel Coelho, Marília Arraes seria a maior beneficiada, ganhando 3,8 pontos percentuais. Raquel Lyra, por sua vez, soma 2,8% sem o ex-prefeito de Petrolina concorrendo ao Governo de Pernambuco. (Com informações do JC)

Pesquisa mostra intenção de voto para o Governo de PE com Marília na liderança

  1. Lula 2022 disse:

    Resumindo, Marília governadora e chupa bozolóides.

  2. jornalismodementira disse:

    Cadê o gráfico? Grande, com letras garrafais, com comentários sobre a evolução em relação à última pesquisa?

  3. Sempre Atento disse:

    E as redes sociais de Miguelito não é o primeiro,aí eu digo só se foi em Petrolina pois lá fora tem que ralar muito.

  4. Marcos disse:

    Fazendo uma operação simples de matemática. Miguel não passa dos 9%. Chorra papai.

  5. Marcos disse:

    Fazendo uma operação simples de matemática. Miguel não passa dos 9%. Chora papai.

  6. iagu disse:

    Marília provavelmente vai ganhar.

  7. Realista disse:

    Q matéria complicada de se entender. Não consta os numeros da pesquisa. Fica difícil entender.

  8. LAGOÃO disse:

    Pernambuco tem que andar na DIREITA, enquanto estiver na esquerda, com esse ranço de comunistas, não vai a lugar nenhum. Quando Arraes começou seu desgoverno, Pernambuco era o 3º Estado da Federação, 1º era São Paulo e 2º o Rio de Janeiro. Daí para cá, Pernambuco só tem caído de posições, hoje, Pernambuco deve ser o 7º, pois a Bahia nos passou, Ceará também, Rio Grande do Sul, Minas Gerais. Antes, todos estavam atrás de Pernambuco, mas o Arraes, a esquerda fez isso aí com Pernambuco. Parece até que pernambucano é igual a manequim de alfaiate, é levando um ferro quente no traseiro mas não para de rir.

  9. Popó disse:

    Bolsonaro 22 e Pernambuco de cabo a rabo com Bolsonaro Brasil…22

  10. amancio disse:

    eu mesmo prefiro raquel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.