ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrolina já é o 5º município no Estado com maior número de eleitores

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Após o encerramento  do período que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) deu para emissão e transferência de títulos, o órgão em Pernambuco divulgou que Petrolina passou a ser o quinto município em número de eleitores, ficando atrás apenas da capital, Recife, além de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Caruaru. O total da maior cidade do Sertão agora é de  225.204 eleitores, passando de Paulista, que ocupava antes o 5º lugar. Entretanto, de acordo com o Cartório Eleitoral de Petrolina, este número ainda não está totalmente consolidado. Isso porque os requerimentos recebidos ainda estão sendo processados e, somente após o levantamento total, é que o número de eleitores será homologado.      

Raquel Lyra fecha acordo com representantes do setor turístico

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu o apoio de representantes da trade turístico do Litoral Norte. Durante o encontro, Raquel declarou que irá assumir os compromissos que estão no plano de ação. “Isso é muito importante para nós, enquanto associação de turismo da região como um todo. Seja para os empreendedores, seja para o próprio turista. E a gente vai mudar a cara e a realidade da região como um todo. É muito bom sentir a receptividade e o compromisso de Raquel com esse novo ideário”, concluiu um integrante do Litoral Norte.

Tags: ,

Pernambuco confirma mais 601 casos e 6 óbitos

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 13:48

Foto: Miva Filho/SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (5) mais 601 casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os diagnosticados hoje, cinco (0,8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 596 (99,2%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 925.885 infectados pela doença, sendo 58.539 graves e 867.346 leves. Também estão sendo contabilizados seis óbitos, ocorridos entre os dias 10 de fevereiro e 29 de abril deste ano. Com isso, o Estado totaliza 21.629 mortes pela Covid-19.

Pré-candidato Danilo Cabral testa positivo para Covid-19

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 11:31

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), testou positivo para a Covid-19  no início da manhã desta quinta-feira (5), no Recife. Em nota enviada à imprensa, o socialista disse que está com sintomas leves, porém irá iniciar o período de isolamento e suspenderá as agendas presenciais. “No início desta manhã testei positivo para o novo coronavírus. Estou bem, com sintomas leves. Iniciarei o período do isolamento rígido, como orientam as autoridades sanitárias, adotando as precauções necessárias e seguindo as orientações médicas. Por isso, suspenderei todas as agendas presenciais dos próximos dias, mas continuarei trabalhando remotamente. Com confiança na ciência, com fé, atravessaremos esse momento”, diz a nota.

Miguel Coelho lança plataforma digital para ouvir sugestões dos pernambucanos

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 11:00

Foto: Jonas Santos/divulgação

Aberto a sugestões da população, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) decidiu lançar a plataforma digital ‘Por Pernambuco’, para receber contribuições ao seu programa de governo. Desde o ano passado, ele vem buscando ouvir os diversos setores da sociedade em visitas aos municípios do Estado. Agora, com a ferramenta digital, o diálogo com os segmentos e a sociedade civil será aprimorado. “Há meses estamos visitando as cidades, conversando com setores importantes da sociedade para construir um programa de governo. Esta plataforma digital é mais uma iniciativa para democratizar a construção de projetos e o debate das soluções para os desafios do nosso Estado. Queremos de forma coletiva recuperar a esperança da nossa gente e o protagonismo de Pernambuco“, afirmou […]

Deputada Laura Gomes volta a assumir Secretaria Executiva de Direitos Humanos de PE

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 09:34

Foto: Surama Negromonte/SJDH-PE divulgação

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, recebeu, na manhã desta quarta-feira (4) a deputada estadual Laura Mota Gomes (PSB), que passa a compor sua equipe na Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH). A nomeação da parlamentar foi publicada no Diário Oficial de ontem. Formada em Ciências Sociais e Direito, Laura retorna à SEDH, onde atuou entre 2015 e 2016. “Esse é um retorno de onde nunca saí, porque o meu compromisso não é só do ponto de vista institucional, é um compromisso de vida com a questão dos direitos humanos. A minha trajetória de vida e política sempre foi pautada no bem-estar das pessoas. Me sinto feliz e fortalecida em estar contribuindo mais uma vez com a […]

Tags: ,

Socorro Pimentel ganha apoio de vereador de Santa Cruz

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 08:30

Foto: divulgação

Buscando retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a pré-candidata a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) recebeu, nesta quarta-feira (4), o apoio do vereador José Ion, de Santa Cruz, no Sertão do Araripe. Ion está no seu sexto mandato e tem trabalho atuante no município. “A nossa caminhada para voltar a representar o povo pernambucano na Alepe tem recebido reforços importantes. Com a chegada de mais lideranças políticas, a nossa pré-candidatura ganha força em várias regiões do Estado. O apoio do vereador José Ion amplia a nossa base em Santa Cruz, município o qual tenho enorme carinho. Vamos continuar trabalhando para conseguir mais e mais pessoas que desejam ter uma representação de fato na Assembleia Legislativa”, avaliou Socorro.

Coluna da Folha: A sucessão política e a vontade de se manter no poder

por Carlos Britto // 05 de maio de 2022 às 07:25

Foto: PMG/reprodução

Como já é prática na política, há sempre a busca por sucessores. Para essa turma, se for da família, melhor ainda. Gente que tenta passar mandato para o pai, irmão, irmã ou primo. A novidade agora é Garanhuns, no Agreste, onde o prefeito Sivaldo Albino (foto) – um dos maiores representantes do PSB e de Danilo Cabral na região do Agreste – tem se empenhado para eleger o filho, Cayo Albino, como seu sucessor na vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Assim como o pai, Cayo também é do PSB e está como presidente da Juventude Socialista Brasileira no município. Em suas redes sociais, é possível ver que o rapaz tem buscado mostrar os apoios que vem recebendo. […]

André de Paula recebe apoio do Avante de Sebastião Oliveira

por Carlos Britto // 04 de maio de 2022 às 20:18

Foto: divulgação

O líder do Avante na Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira, recebeu no final da tarde de hoje (4), na liderança do partido, em Brasília (DF), o deputado federal pernambucano e pré-candidato ao Senado Federal, André de Paula, para selar o apoio da sigla à sua candidatura. “André de Paula é um político respeitado em Brasília, onde, há 22 anos, participa das principais decisões políticas do Brasil. Em mais de duas décadas exerceu importantes missões, como presidente de Comissões, Líder da Minoria, Líder do PSD, Quarto Secretário e membro da Mesa Diretora da Câmara Federal em duas ocasiões. Atualmente, ocupa a Segunda-Vice-Presidência. A sua competência e experiência credenciam-lhe para representar Pernambuco no Senado Federal. O Avante está com ele”, ressaltou Sebastião […]

Isaltino Nascimento diz que CPI na Alepe caberia para investigar verba federal ao Estado

por Carlos Britto // 04 de maio de 2022 às 18:47

Foto: reprodução/arquivo

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Isaltino Nascimento (PSB) – deputado estadual, previdenciário de carreira e militante em defesa do SUS – defendeu o Governo Paulo Câmara e rebateu a proposta de uma CPI para investigar os problemas na saúde, depois do rompimento de uma tubulação no teto do Hospital da Restauração (HR), que fez desabar uma parte do forro. “De fato é necessária uma CPI para investigar para onde vai a verba que o governo federal destinava à saúde do Estado. Disso a oposição não quer saber. Em 2008 havia um financiamento de 65% da rede estadual de Saúde por parte do governo federal, contra 35% do governo do Estado. Agora, Pernambuco custeia 68,8% da […]

Jaboatão celebra 429 anos com festa e serviços comunitários

por Carlos Britto // 04 de maio de 2022 às 17:16

Foto: Reprodução

O município de Jaboatão dos Guararapes (PE), no Grande Recife, comemora 429 anos de emancipação política nesta quarta-feira (4). Para celebrar a data, a gestão municipal promoveu atividades comunitárias de serviços gratuitos. Das 16h às 19h, a programação traz atrações culturais, danças e apresentação de chorinho. Já no polo infantil, as atividades serão das 16 às 21h, comr teatro de mamulengo, cantigas e oficina de dança popular.  A partir das 18h, haverá shows com atrações locais. No Jaboatão Centro, a dica é o recital com o tenor Otávio Lira e convidados. O evento será a partir das 19h, na Matriz de Santo Amaro. O encerramento da festa dos 429 anos será com o show da cantora gospel Fernanda Brum, às 20h.

Pernambuco contabiliza mais 689 casos e 4 óbitos

por Carlos Britto // 04 de maio de 2022 às 13:00

Foto: Aluísio Moreira/ SEI

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou nesta quarta-feira (4), em Pernambuco, 689 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, três (0,4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 686 (99,6%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 925.284 infectados pela doença, sendo 58.534 graves e 866.750 leves. Também foram registrados quatro óbitos, ocorridos entre os dias 9 de fevereiro e 23 de março deste ano. Com isso, o Estado totaliza 21.623 mortes pela Covid-19.


Últimos Comentários