Vereador de Petrolina, Gilmar Santos, acelera candidatura a deputado estadual

por Carlos Britto // 17 de maio de 2022 às 09:00

O vereador de Petrolina e pré-candidato a Deputado Estadual Gilmar Santos (PT) está em campanha. Ele foi ate o Recife onde participou do XVI Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi definida a confirmação do nome da Deputada Teresa Leitão-PT/PE para concorrer ao Senado na chapa de Danilo Cabral (PSB). Também, segundo a assessoria do vereador, foi definida a lista oficial de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, entre os quais está o nome de Gilmar e de Patrick Araújo-PT, ambos de Petrolina, além da chapa e aliança com a Frente Popular de Pernambuco.

Gilmar esteve com chefe de gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA), Saulo Cabral, e com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Weidson Marinho, para solicitar a liberação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para este ano não existe previsão de repasses para Petrolina. O município ficou fora da lista do Governo de Pernambuco depois de solicitar recursos diretamente ao Governo Federal.

“Até o momento Petrolina não terá recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, ou seja, o município não terá recursos para comprar alimentos de pequenos agricultores e consequentemente deixará os centros de Referência de Assistência Social (Cras) desabastecidos. Se essa situação não for revertida, o consumo e a venda de orgânicos no município sofrerá impacto”, disse Gilmar.

O vereador esteve ainda  na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pernambuco (DNIT/PE), para solicitar agilidade na liberação de recursos para a construção de retorno na Av. Sete de Setembro, no trecho entre os bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha. A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) já enviou o projeto ao órgão, porém a autorização da obra e a liberação dos recursos dependem do aval do superintendente regional.

Vereador de Petrolina, Gilmar Santos, acelera candidatura a deputado estadual

  1. Michael Souza disse:

    Eita que esse professor vai fazer muito barulho como deputado estadual, Pernambuco precisa de uma pessoa assim, sem rabo preso que não tem medo de denunciar as irregularidades e dizer o que tem que ser ditom

  2. luiz disse:

    Me lembro que ele já foi meu professor de cursinho. Gostava da aula.

  3. thiaro disse:

    se a turma da esquerda de petrolina , entendesse e compreendesse que o professor é a melhor opção ao inves da da deputada dulce amorim, seria de grande crescimento politico para a região.

  4. Carlos disse:

    Esse partido nunca evoluíra no sertão,nem mesmo os integrantes sabem preservar as suas origens internas.

  5. Corretíssimo! Ele é muito engajado, bem consciente das reais necessidades do nosso Estado!Tomara que ele consiga! A Dulce Amorim, na minha opinião, seria uma péssima opção para o cargo.

  6. Sou lula disse:

    Meu voto vai ser seu Gilmar

  7. Bigode de Arame disse:

    Professor Gilmar, uma das vozes mais atuante na câmara de vereadores onde a maioria só tem rabo preso, vá a luta professor, Gilmar deputado estadual e Marília Governadora.

  8. Joana disse:

    Excelente representação

  9. Valter Rocha disse:

    O próximo passo passa pela soberana vontade do povo

  10. Valdin disse:

    Ele também já foi meu professor de cursinho. Pra me ele representa uma ideologia que vai contra a tudo que eu acredito, Deus, família e pátria.

    Valeu

  11. Não voto no PT , mas se tiver um bom candidato que for competente e livre terá meu voto.
    Nas últimas quatro eleições não votei para deputado estadual. Necessitamos de uma câmara composta por pessoas competentes e livres.
    Esse candidato poderá me representar . Vou avaliar o que ele fala.

  12. Sandra Barbosa dos Santos disse:

    Parabéns Gilmar!Você merece vencer!pois luta por direitos do povo e não de gestores!Apoiado!

  13. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Torço pelo pelo Vereador Gilmar como deputado estadual. Precisamos de alguém que escute como ele faz sempre.

  14. Adriano de Paula disse:

    Eu não voto em nenhum partido de esquerda, até porque o mandato não pertence ao político e sim ao partido, e até aqui só vimos roubos e destruição do PT , PSDB, PSOL e companhia. Nada contra a Gilmar, até porque ser oposição é muito fácil.

  15. Fora PTRALHAS disse:

    PT NUNCA MAIS! 16 ANOS DE PTRALHAS NO GOVERNO FEDERAL, FOI O MAIOR ESQUEMA DE ROUBALHEIRA NO BRASIL. SE COMUNISMO FOSSE BOM, NOS PAÍSES ONDE SE INSTALOU, O POVO NÃO FAZIA DE TUDO PARA FUGIR. CUBA, CORÉIA DO NORTE, CHINA, VENEZUELA, ETC..
    SE COMUNISMO FOSSE BOM, COMO QUEREM ESSES ESQUERDISTAS PRO BRASIL, OS BOLIVIANOS E VENEZUELANOS NÃO ESTARIAM FUGINDOVDE LÁ POR CAUSA DA FOME E VINDO PARA O BRASIL, PEDIR ESMOLAS.

  16. Edesio Joaquim dos Santos disse:

    Oi Gilmar, sou Edesio coordenador de endemias de Juazeiro da Bahia, lembra de mim, fizemos um trabalho junto. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.