Prefeitos e secretários de 12 municípios pernambucanos participaram de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ranilson Ramos, sobre a eliminação dos lixões que ainda vêm recebendo o descarte de resíduos sólidos no Estado. Na ocasião, o servidor Pedro Teixeira (Gerência de Estudos e Auditorias Temáticas) apresentou um diagnóstico recente sobre a situação do descarte do lixo pelas prefeituras. De acordo com o estudo, 93,5% dos municípios depositam os resíduos de forma adequada. Apenas 12 dos 184 municípios pernambucanos ainda não depositam seus resíduos sólidos de forma adequada. “Os municípios podem implantar os seus próprios aterros, depositar em aterros já licenciados em municípios vizinhos e fazer separação para reciclagem e recuperação energética“, explicou Teixeira. […]
TCE-PE promove reunião com prefeitos sobre fim dos lixões
por Carlos Britto // 14 de novembro de 2022 às 07:50



A natureza também tem vida, e a destruição da vida e da flora no caso narrado pelo Blog Carlos Brito…