Série A2: Fera só depende de suas forças para voltar à elite em 2023

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2022 às 16:25

Foto/reprodução

Às 15h deste domingo (13), será realizada a 3ª e última rodada da 3ª fase do Campeonato Pernambucano Série A2, a qual vai definir os times promovidos para a elite estadual de 2023. Vera Cruz, Porto, Central, Vitória, Petrolina, Belo Jardim e Maguary seguem na briga pelas quatro vagas para a Série A1 do Estadual do próximo ano. A TV FPF, canal oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), vai transmitir dois jogos.

O cenário do Grupo I é de extremo equilíbrio. Depois das duas primeiras rodadas da 3ª fase, as quatro equipes da chave somam dois pontos cada uma. Pela rodada derradeira do grupo, o Vera Cruz fica frente a frente com o Porto no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, com exibição na tela da TV FPF. Já no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Central mede forças com o Vitória. Todas as equipes da chave dependem apenas das próprias forças, de modo que qualquer vencedor nesta rodada do Grupo I garante matematicamente o acesso à elite estadual.

Por outro lado, em caso de um ou mesmo de dois empates, a ascensão à Série A1 seria definida pelo número de gols marcados ou, em caso de persistência na igualdade, pelo menor número de cartões sofridos – primeiro vermelhos, depois amarelos.

Fera

No Grupo J, por sua vez, o Belo Jardim visita o Petrolina no Estádio Paulo Coelho. As duas equipes estão nas primeiras posições da chave, com quatro pontos cada, mas o Belo Jardim tem vantagem no saldo de gols. Assim, o Calango do Agreste precisa apenas de um empate para subir, enquanto a Fera Sertaneja, para não entrar na disputa por critérios de desempate, necessita vencer para assegurar a promoção. No outro embate do Grupo J, com transmissão da TV FPF, o Maguary, com dois pontos, recebe, no Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, o Ferroviário do Cabo, que não pontuou nesta fase e já não tem mais chances de acesso.

Para subir, o time mandante precisa primeiro do próprio triunfo. Se houver um vencedor no outro duelo da chave, o Maguary garante o acesso. Mas, se Petrolina e Belo Jardim empatarem, a equipe de Bonito teria que superar a Fera Sertaneja no critério de saldo de gols ou, caso haja igualdade neste quesito, no número de gols marcados. As informações são da FPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.