A partir desta quarta-feira (27) – e em toda última quarta do mês – os servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vão se mobilizar em atos públicos pela campanha nacional que pede a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 147/2015. A PEC propõe a participação dos servidores, com direito de voto, na escolha do procurador-geral de cada estado. O questionamento nasceu em Pernambuco e virou uma pauta nacional no ano passado. Pela atual legislação, os servidores que operam os serviços do Ministério Público não podem votar nas eleições que indicam os nomes para escolha do procurador-geral de Justiça, chefe dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que foi criado […]
Servidores do MPPE começarão mobilizações por direito a voto em escolha de procurador-geral
por Carlos Britto // 26 de abril de 2016 às 19:33



Esse terreno representa a cidade por inteiro. Durante onze meses o mato toma conta, os esgotos fervilham, o canteiros centrais…