ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Orocó divulga novo edital com reabertura de inscrições para concurso público

por Carlos Britto // 23 de abril de 2016 às 11:20

Após a decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que determinou a suspensão do concurso público em virtude de irregularidades apuradas durante as provas, a Prefeitura de Orocó, no Sertão do São Francisco, divulgou esta semana um novo edital do certame. O novo edital anuncia a reabertura para novas inscrições, garantia da validade das inscrições anteriores dos referidos candidatos e a divulgação das datas das provas de acordo com o nível escolar. O concurso visa preencher 249 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 9.000,00, sendo as jornadas de trabalho de até 40 horas mensais. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 6 de maio 2016, no site da organizadora (consulpam.com.br).

Uma lição para os grandes clubes pernambucanos

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 20:20

É impressionante a falta de visão (ou má vontade, mesmo) das diretorias dos principais clubes de futebol de Pernambuco em não mandar olheiros ao Sertão para analisar os jovens aspirantes a jogador. Nesta sexta-feira (22), por exemplo, representantes do Vitória (BA) estiveram em Petrolina fazendo um ‘peneirão’ dos potenciais talentos. Pela região também já passaram olheiros do Bahia e até do Atlético (PR). Mas Sport, Náutico e Santa Cruz parecem fazer pouco caso dos jovens atletas sertanejos. Uma pena. É sempre bom lembrar que Daniel Alves, antes de alcançar os píncaros da glória no Barcelona, ralou em Juazeiro até ser levado para Tricolor baiano. O resto da história todo mundo conhece.

Governo de PE vai parcelar salários de servidores estatutários e adiar pagamento de comissionados

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 19:05

A partir de junho (portanto, nos salários pagos a partir de julho), o Governo de Pernambuco vai parcelar os vencimentos dos servidores estatutários que ocupam funções gratificadas e adiar o pagamento dos salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas. Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião da quinta-feira (21) do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças, ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da […]

Na bronca, comunidade do Atrás da Banca diz que bairro está há três dias sem água

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 18:50

Mais uma comunidade de Petrolina sofre com a falta d’água. Desta vez são os moradores do Bairro Atrás da Banca, área central da cidade, que reclamam dos transtornos. Em contato com o Blog, alguns deles informaram que há três dias não cai uma gota sequer do líquido nas torneiras. Estão na bronca com a Compesa. Com a palavra, a Companhia.

Concurso permitirá a universitários pernambucanos conhecer funcionamento do Congresso

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 17:06

Universitários de todo o Estado de Pernambuco terão a oportunidade de conhecer como funcionam as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Trata-se do concurso ‘Vivendo o Legislativo’, de autoria do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), que vai permitir aos estudantes ter acesso à rotina dos parlamentares. Criado a partir do Programa ‘Estágio Visita’, da Câmara Federal, o concurso segue com inscrições até 2 de maio, as quais podem ser feitas no site www.VivendooLegislativo.com.br. Kaio vai financiar a passagem (Recife/Brasília – Brasília/Recife) e visitas a pontos turísticos do Plano-Piloto da capital federal. Já Câmara será responsável pelas despesas com alimentação e hospedagem da turma selecionada. (com informações da assessoria do deputado/foto reprodução arquivo)  

A meta da ONU e a falta de árvores em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 16:42

No Dia da Terra (22 de abril), a Organização das Nações Unidas estipulou uma meta audaciosa, e necessária: plantar 7,8 bilhões de árvores ao longo dos próximos cinco anos. Petrolina bem que poderia ajudar a atingir a meta. A cidade sofre com as altas temperaturas na alta estação, mas poderia sofrer bem menos se fosse arborizada. A Prefeitura de Petrolina até já tentou estimular a população a plantar árvores, porém ninguém vê mais nenhuma iniciativa para conscientizar os habitantes da cidade nesse sentido. Mas, verdade seja dita, não é só aqui. A falta de arborização está por toda parte em várias cidades sertanejas. Lamentável.

Prefeito de Dormentes aproveita nova visita de Paulo Câmara ao Sertão para apresentar demandas

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 16:10

O prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PMDB) não perdeu tempo em aproveitar a nova visita do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) ao Sertão, nesta sexta-feira (22). Câmara, que foi até Salgueiro fazer a entrega da escritura definitiva de um terreno que o estado permutou com a Diocese, onde deverá ser construída a Igreja Catedral da cidade, recebeu de Roniere algumas demandas. O prefeito pediu a construção do abatedouro de Dormentes, a recuperação asfáltica da estrada que liga o município a Afrânio, mais segurança, abastecimento d’água eficiente e apoio para a Caprishow (Exposição de Caprinos e Ovinos marcada para o mês de maio). Nesta última, Roniere também convidou o socialista a se fazer presente ao evento.

Cidade dos ‘cegos’

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 15:05

Parece inacreditável que que nenhuma autoridade pública em Petrolina continue de “olhos fechados” para a buraqueira e a fedentina que tomam conta da Avenida Souza Filho, em pleno Centro da cidade. A água suja acumulada já danificou até o asfalto e agora, o que era apenas um incômodo, transformou-se num vergonha. Sobre o problema a Compesa disse ao Blog que uma equipe será encaminhada ao local para averiguar se o caso é provocado pela obstrução da rede de esgoto ou se a água acumulada é proveniente de estabelecimentos da área, os quais secam suas piscinas e o líquido acumula naquele ponto. Caso seja constatado que o problema é de esgoto, a Compesa garante que equipe realizará a limpeza da rede.

Com a ‘corda no pescoço’, Paulo Câmara já se começa a se preparar para futuras greves de servidores em Pernambuco

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 14:31

Deu na Coluna Pinga-Fogo do Jornal do Commercio: o relatório do primeiro quadrimestre das contas estaduais, a ser publicado em maio, deverá trazer uma má notícia para servidores públicos: o governo estadual está com a corda no pescoço, muito próximo do limite de gastos de pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e dificilmente conseguirá reajustar os salários. Paulo Câmara (PSB) já não conseguiu reajustar os salários dos servidores no ano passado, mas contou com a compreensão de boa parte da categoria apesar das ameaças de greve. O que era ameaça agora já está sendo tratado como algo certo. Isso porque não se pode levar apenas a falta de dinheiro em consideração. Além do congelamento dos salários, o apoio […]


Últimos Comentários