ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apostador de Cabrobó leva mais de R$ 92 milhões da Mega-Sena

por Carlos Britto // 21 de abril de 2016 às 07:15

Uma aposta de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, ganhou o prêmio do concurso 1810 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (20/04), no Caminhão da Sorte da Caixa, em Umuarama (PR). O sortudo levará para a casa um  prêmio de R$ 92,3 milhões. O próximo concurso será realizado no sábado, dia 23, e sorteará R$ 2,5 milhões. Os números sorteados hoje foram: 01 – 10 – 25 – 43 – 50 – 56. A quina teve 266 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 22.369,76. Já a quadra teve 14.324 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 593,44. (foto/reprodução)

Projeto ‘Gasparito’ e Equipe Conta-Giro promoverão ato público em Petrolina contra a fome

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 21:36

Em pleno século 21, a fome ainda é um mal que afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo, gerada sobretudo pela desigualdade de renda. Em Petrolina, uma iniciativa a cargo do Projeto Gasparito e da Equipe Conta-Giro quer minimizar um pouco a realidade de famílias carentes que passam por esse drama. No próximo dia 30 de abril, a partir das 9h, os dois parceiros farão uma mobilização pelas ruas da cidade, em prol da 1ª Campanha contra a Fome. O ato público sairá da Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro. Toda a comunidade petrolinense está convidada a participar.  

Núcleo de Telessaúde da Univasf abre inscrições para curso de formação em cuidadores de idosos

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 21:00

O Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Nutesvasf) abriu inscrições a interessados, de Juazeiro (BA) e Petrolina, em participar da 2º Turma do Curso Profissionalizante de Formação em Cuidadores de Idosos. Devido ao constante aumento da população idosa no país, aumentou também a demanda por profissionais capacitados em acompanhar, estimular e cuidar dessa faixa de público. O curso é oferecido de forma gratuita. Quem deseja se inscrever deve se dirigir até o dia 28 de abril à sede do Nutesvasf para realizar a pré-inscrição, levando carteira de identidade (RG) e CPF. Após as inscrições, haverá uma entrevista com os candidatos. As aulas começarão no dia 16 de maio e vão até 20 de julho, sendo […]

IF Sertão-PE abre inscrições de processo seletivo para contratação temporária de tutores e professores

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 20:34

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abriu nesta quarta-feira (20) as inscrições do processo seletivo que visa à contratação temporária de tutores e professores para os cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, Agente Comunitário de Saúde, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Logística. As oportunidades são para as cidades de Petrolina, Salgueiro, Floresta, Ouricuri, Serra Talhada, Sertânia, São José do Belmonte, Custódia, São José do Egito, Afrânio, Lagoa Grande, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. Conforme a assessoria, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (25) exclusivamente via e-mail, por meio do endereço eletrônico ceadifsertao@gmail.com. De acordo com o edital, os interessados precisam enviar toda a documentação e, no assunto […]

Guilherme Coelho comemora aprovação de emendas a MP que propõe renegociação de dívidas dos produtores rurais

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 19:00

Quem não esconde a satisfação pela aprovação das emendas, na Comissão Mista do Senado, do texto da Medida Provisória (MP) 707 – que trata essencialmente da renegociação de dívidas dos produtores rurais da região Nordeste – é o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. Grande empresário do ramo da fruticultura, ele acompanhou presencialmente a votação em Brasília (DF), na manhã de ontem (19), e comemorou. De acordo com a assessoria do vice-prefeito, entre as emendas aprovadas na sessão está a liquidação e/ou repactuação de dívidas com descontos, uma carência de quatro anos para o vencimento da primeira parcela (2021), e um prazo de até 10 anos para parcelamento das dívidas (novembro de 2030). Na proposta, os juros aplicados ao parcelamento serão […]

Pré-candidata a vereadora, ex-secretária de Lossio promete nunca trair interesses dos servidores

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 18:29

Pré-candidata a vereadora pelo bloco governista, a ex-secretária municipal da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos, já adiantou uma promessa de campanha que certamente será cobrada (e muito), se vier a ser eleita em outubro. Ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, dos Anjos – como é mais conhecida – garantiu que jamais se voltará contra os interesses dos servidores do município na Câmara de Vereadores. “Me incomoda muito quando ouço servidor dizendo que tem vergonha do vereador em quem votou por ele ter sido contra algum projeto que beneficiasse a categoria”, afirmou.

Paulo Câmara vai a Salgueiro para entrega de escritura de terreno onde será construída nova Catedral

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 17:34

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, deverá estar em Salgueiro (PE), Sertão Central, nesta sexta-feira (22). O teor da visita será para a solenidade de entrega da escritura definitiva do terreno da antiga Cagepe, fruto de uma permuta de duas áreas de terras pertencentes à Diocese do município. O terreno será destinado à construção da nova catedral de Salgueiro. O evento está marcado para as 8h, no auditório da Cúria Diocesana, localizada na Avenida Aurora de Carvalho Rosa, 2.253, Bairro Santo Antonio.

Zé Batista diz que São João do Vale “é para fazer poupança” para campanha eleitoral, mas Ailton Guimarães rebate: “Dor de cotovelo”

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 17:09

Se os festejos juninos de Petrolina já renderam polêmica em anos anteriores, não seria diferente no último ano de mandato do prefeito Julio Lossio (PMDB). Pois foi exatamente isso que aconteceu durante a sessão plenária de ontem (19) na Casa Plínio Amorim. Os protagonistas da discussão, desta vez, foram os vereadores José Batista da Gama (PDT) – líder da bancada oposicionista – e Aílton Guimarães, da base governista.

Um dia após lançamento do São João de Petrolina, líder do São Gonçalo volta a a criticar prefeitura sobre falta de recursos para abrigos em pontos de ônibus

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 15:08

Um dia após o anúncio das atrações do São João do Vale 2016, o líder comunitário Cícero Romão – que vem lutando pela construção de abrigos em pontos de ônibus no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade – não se conteve e voltou a criticar o gestor. Segundo Cícero, o prefeito Julio Lossio tem alegado não ter recursos para construir os abrigos, mas o comunitário questiona o porquê dos gastos excessivos com a festa junina, quando o dinheiro poderia ser investido em infraestrutura na cidade. No último ano, os comunitários entregaram ao Ministério Público (MP) um abaixo assinado contendo mais de 4.080 assinaturas  para cobrar as melhorias, o ex diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) […]

Apesar de aliado de Michel Temer, vereador Ednaldo Lima defende “avanços sociais” do Governo Dilma

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 14:30

Apesar de pertencer ao PMDB – mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer -, o líder governista na Casa Plínio Amorim, Ednaldo Lima, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), a qual está passando por um processo de impeachment, aprovado no último domingo (17) na Câmara dos Deputados. Na sessão de ontem (19) na Casa Plínio Amorim, Ednaldo não poupou elogios à presidente. Ele lembrou que nas eleições de 2014, pediu votos para Dilma em Petrolina, juntamente com o prefeito Julio Lossio (PMDB), por reconhecer os “avanços sociais” no governo da petista. Dizendo-se “triste” com o episódio histórico do último domingo, Ednaldo aproveitou para criticar os parlamentares. “Esse Congresso é um dos mais conservadores de todas as épocas”, […]

Vereador Zenildo sai em defesa do repasse para os médicos do Hospital Memorial

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 13:00

Bastante preocupado com a ameaça dos médicos que atendem no Hospital Memorial, da rede particular de Petrolina, em suspender os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o vereador Zenildo do Alto do Cocar decidiu ‘comprar a briga’ dos profissionais. Ao Blog, Zenildo informou já ter repassado aos deputados Miguel Coelho (estadual), Fernando Filho (federal) e ao senador Fernando Bezerra Coelho a reivindicação da categoria, solicitando dos seus aliados na cidade que possam intervir na questão junto ao Governo de Pernambuco. Numa nota enviada ao Blog semana passada, os médicos prestadores de serviço no Memorial deixaram claro que se a situação não for normalizada num prazo de 30 dias, eles vão suspender os atendimentos. Os profissionais também fizeram questão de […]

Agente penitenciário é suspeito de atirar em colega de trabalho em Arcoverde

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 12:32

Um agente penitenciário é o principal suspeito de tentar assassinar um colega de trabalho na tarde da segunda-feira (18), no Centro de Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó. Segundo informações, câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a vítima foi atingida por quatro tiros. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime também é agente penitenciário. O caso está sendo investigado pela delegado Antônio Júnior, da Delegacia de Arcoverde. Com a identificação do atirador, já estão sendo realizadas as buscas. A vítima trabalha na Colônia Penal Feminina de Buíque e o suspeito no Presídio Advogado Brito Alves.  Os tiros atingiram o pulmão, o tórax e o braço da vítima – que foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde […]


Últimos Comentários