ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itapetim: Atual prefeito descarta integrar equipe de eleito

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2016 às 15:29

O atual prefeito de Itapetim (PE), no Sertão do Pajeú, Arquimedes Machado, e o eleito Adelmo Moura – ambos do PSB -, não vão integrar a mesma equipe a partir de janeiro de 2017. Arquimedes destacou que mesmo diante das dificuldades, trabalha para passar o governo a Adelmo com todas as obras concluídas. Arquimedes disse não ter pretensão de integrar a futura equipe de governo. Vai cuidar da saúde e atuar na iniciativa privada. O gestor afirmou ter ‘enxugado’ a máquina bem antes das eleições, inclusive reduzindo o próprio salário, e que deixará a prefeitura com os salários dos servidores em dia. Por sua vez, Adelmo Moura, que obteve mais de 58% da votação contra dois candidatos da oposição, reclamou […]

Secretário da Receita de Petrolina afirma que Miguel Coelho não terá surpresas quanto a finanças da prefeitura

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2016 às 13:27

Homenageado recentemente pela Casa Plínio Amorim pelo seu trabalho à frente da Receita Municipal de Petrolina, o secretário Allan Maux se disse convicto de que o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) não terá surpresas a partir de 1º de janeiro de 2017, quando assumir o cargo. Allan lembrou os avanços que facilitaram significativamente a vida do contribuinte petrolinense, nesses pouco mais de 1.800 dias em que está à frente da pasta, a exemplo dos serviços via web (internet). “São serviços que o contribuinte não precisa mais ir à prefeitura, o que economiza tempo e dinheiro. Avançamos muito, mas temos muito ainda para avançar. Nesse momento o que temos de fazer é desarmar palanques e contribuir um com o outro”, declarou […]

Leitor denuncia ‘roubadinhas’ de motoristas no contorno do Monumento da Integração

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2016 às 12:20

Mal a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA) concluiu as mudanças do trânsito na rotatória do Monumento da Integração, que dá acesso à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, os espertinhos de plantão já começam a burlar a lei. Um leitor do Blog diz ter presenciado alguns motoristas executando a infame ‘roubadinha’ naquele trecho. Ou seja, ao invés de entrarem pela rotatória para seguirem pela Monsenhor Ângelo, como deveria ser, esses imprudentes estão fazendo o retorno para a avenida pelo local de quem deve seguir para a Integração – o que é proibido. “As autoridades têm de se fazer mais presentes para acabar com a ousadia desses espertinhos”, critica, com toda razão, o leitor.

Em conferência da ONU no Marrocos, senador FBC defende energias renováveis e planejamento de ações em proteção ao meio ambiente

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2016 às 11:18

Ao participar ontem (14) de diferentes painéis e debates durante o primeiro de dia de agendas na 22ª Conferência das Partes (COP-22) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima em Marrakech, capital do Marrocos (África), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) citou o exemplo da Alemanha e da União Europeia para reforçar o posicionamento dele em favor da ampliação das energias renováveis no Brasil e no restante do mundo. Segundo destacou o senador, o governo alemão planeja-se para encerrar a produção de energia à base de combustíveis fósseis, até 2050.

Moradores de rua invadem casa de PM, roubam jóias e são presos em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2016 às 07:10

Dois moradores de rua se deram mal após invadirem e roubar a casa de um policial militar da Bahia no bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, na segunda-feira (14). Conforme o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Woshiton de Souza Lima e José Francisco Rodrigues da Silva arrombaram a porta da casa do PM e levaram dois mostruários de jóias, contendo 100 pares de brinco, 200 gargantilhas e 50 anéis, todos banhados a ouro. Buscas foram realizadas e os acusados foram encontrados usando alguns objetos do furto. A dupla foi conduzida e apresentada na delegacia, juntamente com os objetos do furto.

Faculdade em Petrolina ofertará palestra online sobre educação na era digital

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 20:29

Aderindo ao uso das novas tecnologias e de suas facilidades, a Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina promoverá, nesta quinta-feira (17), uma palestra online intitulada “Educar na Era Digital: Design, Ensino e Aprendizagem”. A palestra será ministrada por João Mattar, especialista na área da educação digital. Os interessados em participar da webconferência podem realizar sua inscrição gratuitamente através do site http://endo.marketingser.com.br/uninassau/webnario. A palestra terá início às 18h e será transmitida do auditório da unidade em Petrolina, que fica na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 714, bairro Atrás da Banca. Mais informações pelo telefone (87) 3866-5800 ou pelo email sergio.junior@mauriciodenassau.edu.br.

Após denúncia do Blog, Miguel Coelho critica “novo” matadouro de Petrolina que funcionou por uma semana

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 19:23

Após denúncia postada ontem (13) por este Blog, acerca do matadouro de Petrolina aberto pela prefeitura no distrito de Rajada, zona rural da cidade, o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) não poupou críticas ao equipamento público. Segundo um comerciante, o matadouro funcionou apenas por uma semana, antes das eleições do dia 2 de outubro. Confiram o que diz Miguel: https://youtu.be/GnWiKLDZAA4

Diretor de Operação da Chesf concederá coletiva de imprensa em Petrolina sobre nova vazão do rio

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 18:36

O diretor de Operação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, concederá em Petrolina nesta quarta-feira (16), uma coletiva de imprensa, marcada para as 10h30 no Quality Hotel, Orla II da cidade. Na ocasião ele deverá dar mais detalhes sobre os novos testes de redução da vazão das Barragens de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE), em duas etapas, até o limite de 700 metros cúbicos por segundo (m³/s). No próximo dia 21, a Chesf iniciará a primeira etapa da operação, reduzindo a vazão de 800 m³/s para 750 m³/s. A segunda etapa, de 750 m³/s para 700 m³/s, será efetuada posteriormente, a partir das análises de dados do monitoramento a ser realizado no patamar de 750 m³/s.

Prefeito de Dormentes perde mais uma na justiça

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 18:00

Depois de não conseguir a reeleição no último dia 2 de outubro, o atual prefeito de Dormentes (PE), Roniere Reis, perdeu mais uma na justiça. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, por unanimidade, manter a sentença que deferiu o registro da candidatura de Geomarco Coelho (PSB), ao contrário do que queria Roniere, que foi derrotado pelo socialista nas eleições municipais deste ano. O relator do processo foi o desembargador eleitoral Manoel de Oliveira Erhardt.

Tabira: Assessoria jurídica convence prefeito reeleito a manter familiares na administração municipal

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2016 às 17:31

Para combater as práticas de nepotismo nas cidades de Tabira e Solidão, ambas no Sertão do Pajeú, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos atuais prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores das duas cidades, bem como aos reeleitos e eleitos no último dia 2 de outubro, medidas para evitar a nomeação ou contratação de parentes dos gestores públicos para compor as gestões municipais. Mas a recomendação não ‘pegou’ em Tabira. Por lá, o prefeito releeito Sebastião Dias (PTB/foto) decidiu comprar briga com o MPPE, após ser convencido pela assessoria jurídica do município, mantendo a esposa Ieda Melo à frente da pasta de Assistência Social, e seu filho Alan Dias na Secretaria de Saúde. Segundo a assessoria jurídica, os […]


Últimos Comentários