ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cícero Freire afirma que sua saída da Casa Plínio Amorim é fruto “de acordo partidário”

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 07:00

O vereador recém empossado Cícero Freire (PR) afirmou que vai deixar a Casa Plínio Amorim para compor o governo do prefeito Miguel Coelho (PSB), dentro “de um entendimento partidário”, apesar dele ter lutado para conquistar uma vaga no Legislativo petrolinense durante 22 anos. Cícero frisou que sua possível saída foi discutida com o presidente estadual da sigla, o deputado estadual licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira e com o grupo de suplentes do partido. “São 22 anos que não serão esquecidos, mas chegamos aqui através de uma união partidária. Ninguém se elege sozinho. Somamos 15 mil votos, elegemos dois vereadores e os suplentes. Não estamos aqui para pedir cargo a Miguel, e sim para ajudá-lo no governo”, declarou. Cícero […]

Vereadores de Lagoa Grande teriam aumentado salários em segredo

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 06:45

Vereadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, assumiram suas vagas no último domingo, 1, mas já com novos salários. Os subsídios das excelências passaram de R$ 5 mil para R$ 7 mil – um aumento de quase 40%. O projeto de mudança salarial dos 11 vereadores da Câmara Municipal foi votado e aprovado ainda no ano passado. Detalhe: a votação teria sido secreta, sem conhecimento nenhum da população.

Miguel Coelho expõe sucateamento de veículos na Central de Transportes de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2017 às 06:20

Entre os equipamentos públicos de Petrolina que se encontram deteriorados e foram apresentados à imprensa pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) em coletiva realizada ontem (5), o prédio da Central de Transportes do município tem uma das situações mais delicadas. Além da falta de estrutura do local, a frota de veículos está em péssimas condições. Vários veículos (inclusive duas ambulâncias do Samu) estão quebrados ou com algum problema de funcionamento. Sem condições de uso, os carros não podem deixar o local e a cada dia a situação só piora, pois estão abandonados no pátio. Já o prédio está com buracos e rachaduras, sem as mínimas condições de trabalho. Sobre os prédios deteriorados, Miguel disse que um engenheiro e o Corpo de […]

Quem será quem nas bancadas da Casa Plinio Amorim

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 21:00

Depois da definição acerca da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, as expectativas se voltam agora para os nomes que vão liderar as bancadas de situação e oposição. De um lado e do outro, vereadores com perfil não faltam. Pelos governistas, o recém empossado Aero Cruz (PSB), aliado de primeira hora e amigo pessoal do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), é um dos cotados. Nessa lista ainda surge o vereador Ruy Wanderley (PSC). Também não seria surpresa se Ronaldo Cancão (PTB), que reatou os laços políticos com o grupo do senador Fernando Bezerra (PSB), fosse o líder. Já pela bancada de oposição, começa a ganhar força um dos estreantes na Casa, Paulo Valgueiro (PMDB), que é aliado do ex-prefeito […]

PT realizará neste domingo em Petrolina plenária regional para discutir rumos do partido

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 20:39

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará neste domingo (8) em Petrolina uma Plenária Regional dos Sertões do São Francisco e do Araripe. O evento acontecerá das 14 às 18h, na Casa Plínio Amorim, e contará com a presença de lideranças do diretório estadual da legenda. Na pauta do encontro está a organização dos Congressos Municipal, Estadual e Nacional, que debaterão a reestruturação do PT e o Processo de Eleições Diretas (PED) que escolherá as novas direções do partido – inclusive em Petrolina. Na ocasião haverá um debate com o tema “A Conjuntura, o Futuro do PT e da Esquerda e os Desafios Atuais”.

Após fuga, seis reeducandos da Funase de Petrolina são recapturados

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 19:47

Seis dos sete reeducandos que fugiram da Funase de Petrolina na noite do último dia 31 de dezembro de 2016 já foram recapturados. A informação foi repassada hoje (5) pela assessoria de imprensa da Funase. Os menores fugiram após um princípio de rebelião, segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A Funase, no entanto, não deu mais detalhes sobre a recaptura dos reeducandos.

Osório tem confronto com Ruy Wanderley em sessão extraordinária da Câmara

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 19:02

Parece que a nova legislatura da Câmara de Petrolina terá embates entre ex-presidentes. Na sessão extraordinária ocorrida nesta quinta-feira, 5, para a votação de projeto que muda nomes das secretarias municipais do Governo Miguel Coelho (PSB), de autoria do Poder Executivo, o vereador Ruy Wanderley (PSC), que já presidiu a Casa Plínio Amorim, deu um puxão de orelha no atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB), alertando sobre o Regimento da Casa. Ruy deu uma bronca no comandante da Mesa Diretora por ter permitido que a discussão sobre o projeto se prolongasse de forma que poderia ferir o Regimento. “Peço ao nobre presidente que da próxima vez cumpra o Regimento Interno da Casa. O projeto já tinha sido […]

Miguel revela ‘caos’ administrativo deixado por gestão anterior e até prédio da prefeitura passará por avaliação dos Bombeiros

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 18:10

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), reuniu a imprensa local na tarde desta quinta-feira (5) para mostrar e detalhar a situação dos serviços e funcionamento dos equipamentos municipais. O encontro aconteceu no prédio da Prefeitura, na Avenida Guararapes, que está com sua estrutura comprometida. Durante a coletiva, o gestor ainda falou sobre a questão financeira do município.

Alerta: Lixo retirado do Rio São Francisco, às margens de Petrolina, corre risco de voltar

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 16:41

Quase dois meses após uma ação de integrantes do Movimento ‘#SalveChico”, o lixo retirado do Rio São Francisco, às margens de Petrolina, permanece no local. Em contato com o Blog, um leitor chamou atenção para o fato de que o material, colocado ironicamente em forma de uma árvore natalina, está se desfazendo. A preocupação é de que esses objetos inutilizáveis, como não foram recolhidos á época pelas autoridades competentes, sejam jogados de volta no rio ou mesmo às chuvas se encarreguem disso. Detalhe: em Juazeiro (BA), onde a ação também foi feita na mesma época, a prefeitura recolheu o material na semana em que foi retirado do rio. Faz todo sentido.

Salgueiro: Ex-trabalhadores da Mendes Júnior invadem escritório local do Ministério da Integração

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 16:05

Ex-trabalhadores da empresa Mendes Junior, que faziam um trecho da Transposição do Rio São Francisco, invadiram nesta quinta-feira (5) a gerência de operações do Ministério da Integração Nacional, localizada no município de Salgueiro. Os manifestantes reivindicam o restante de suas rescisões contratuais. O sindicato dos Trabalhadores (Sintepav-PE), que representa a categoria, entrou com ação coletiva na Vara de Trabalho de Salgueiro e conseguiu, junto ao juízo, duas decisões bloqueando recursos que estavam no Ministério da Integração e se destinavam ao pagamento de medições de trabalho para a Mendes Junior. Os trabalhadores já receberam parte de seus direitos trabalhistas, porém ainda falta cerca de 60% a receber. O Ministério diz que tem os recursos, mas ainda não os depositou na ação […]

Sistema de esgotamento sanitário de Cabrobó será concluído em breve

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 15:40

A população da área urbana de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, será beneficiada em breve com a conclusão do sistema de esgotamento sanitário, que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Nesta quinta-feira (5) o titular da 3ª Superintendente Regional (SR) da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, acompanhado de técnicos da Companhia e da prefeitura municipal, fez os testes no sistema, que envolveu um investimento federal de R$ 13,8 milhões. O sistema tem capacidade de coletar, transportar e tratar 69,4 litros por segundo de esgoto e deverá atender a uma população urbana de cerca de 27,8 mil habitantes. “Saneamento significa redução da mortalidade infantil, longevidade, saúde da comunidade, principalmente […]

Araripina: Prefeitura e Senai oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 15:03

A Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, firmou convênio com o Senai para oferecer cursos de capacitação profissional nas áreas de Pedreiro de alvenaria, Assistente administrativo e Eletricista instalador predial de baixa tensão. Cada curso oferece 60 vagas, sendo 30 no período da tarde e as outras 30 à noite. A previsão para o início das aulas é 30 de janeiro. Para fazer a sua inscrição o interessado deverá comparecer ao Senai entre os dias, 9 e 13 de janeiro, com os seguintes documentos: cópias da Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovantes de escolaridade e de residência. A previsão de início dos cursos é para o dia 30 […]


Últimos Comentários