ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gonzaga pede desculpas a Miguel por não ter votado nele e garante que vai ajudá-lo a governar Petrolina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2017 às 06:46

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) quer zerar definitivamente as rusgas políticas da campanha municipal do ano passado em Petrolina. Um dos convidados para o evento de ontem (2) na 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, o parlamentar fez questão de se desculpar com o prefeito Miguel Coelho (PSB) por não ter votado nele. Mostrando estar disposto em colaborar com o gestor, Gonzaga disse a Miguel que vai disponibilizar uma emenda no valor de R$ 500 mil para obras hídricas no interior de Petrolina. Os recursos vão reforçar a parceria assinada ontem (2) na 3ª SR entre o prefeito e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, no valor de R$ 4,5 milhões, para a perfuração de poços e instalação de […]

Zé Batista da Gama deixa recado para Aero: “Se não honrar esta cadeira, eu volto”

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 18:31

Durante a aclamação de Osório Siqueira (PSB) para comandar pela quarta vez a Casa Plínio Amorim no biênio 2017/18, na noite de ontem (1), também houve espaço para despedidas. Além de Maria Elena, que ocupará a recém-criada Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, José Batista da Gama (PDT) – outro que integrará o Governo Miguel Coelho com a Pasta de Agricultura e Desenvolvimento Econômico – caprichou o discurso. Para começar, já foi logo dizendo, bem ao seu estilo, que aqueles que não estivessem a fim de ouvi-lo ficassem à vontade para se retirar do plenário. Em seguida citou várias ações que estará à frente, a exemplo da revitalização do matadouro, a implantação do novo Distrito Industrial de Petrolina da Agência […]

Em discurso de posse, prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira fala em desafios para enfrentar crise

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 18:00

No Sertão do Pajeú, o prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), José Patriota (PSB) foi empossado para seu segundo mandato, em cerimônia realizada na noite de ontem (1) no Cineteatro São José. No discurso, Patriota destacou a sua trajetória como militante político, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na Fetape e Contag, assim como a sua trajetória de homem público enquanto vereador, presidente da Câmara Municipal, secretário de saúde, vice-prefeito, gerente do Prorural, secretário de Estado e presidente da Amupe. Destacou também os desafios que enfrentará neste mandato que se inicia. Várias autoridades compareceram ao evento político, entre elas o desembargador Cláudio Nogueira, o Promotor de Justiça, Lúcio Luiz de Almeida, o deputado federal Gonzaga Patriota, o Monsenhor João Carlos […]

Com direito a choro, Ibamar comemora retorno à Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 16:40

A ida da vereadora Maria Elena (PSB) para a equipe do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), confirmada pelo próprio socialista, abriu caminho para o suplente de vereador Ibamar Fernandes (PRTB), retornar à Casa Plínio Amorim. A notícia foi bastante comemorada por correligionários do vereador, que chegaram a interromper com aplausos a entrevista coletiva que Miguel concedia à imprensa local na noite de ontem (1), no gabinete da prefeitura, após a transmissão de cargo. Conhecido por sua emotividade, Ibamar foi às lágrimas ao comentar sua volta ao Legislativo de Petrolina. “Vou contribuir com nosso prefeito Miguel Coelho e esperamos que Petrolina volte a crescer”, declarou. O vereador mantinha o otimismo em se garantir na próxima legislatura, a ponto de dizer […]

‘Eterna’ reclamação no João de Deus, esgotos estourados tiram a paciência da comunidade

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 16:15

Os moradores do Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, entraram o ano de 2017 com as mesmas reclamações de sempre em relação aos esgotos estourados na comunidade. Na Rua 20, por exemplo, a situação só piora. Segundo eles, a rotina que mais prevalece na comunidade é a de desentupir as valas para a água suja escorrer. Devido aos esgotos estourados, os moradores dizem que as muriçocas aumentam e a proliferação de outros insetos também é alvo de críticas. Eles aguardam a Compesa, para solucionar o caso. (foto/divulgação)

Belém do São Francisco: Discurso positivista do prefeito e ‘zebra’ na disputa pela presidência da Câmara Municipal marcam dia de posse

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 15:54

Com um discurso de enfrentamento à crise e de recuperação do município, o prefeito de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, Licínio Lustosa (PSD/foto) foi empossado ontem (1), juntamente com seu vice, Rômulo Roriz, e os demais vereadores da próxima legislatura. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf). Mas o fato inusitado ficou por conta da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Franco favorito para ganhar a presidência, o vereador Vavá do Bode acabou derrotado pelo estreante Joase de Vozinho, que teve o apoio de cinco dos 11 vereadores de oposição.  (foto: Blog Didi Galvão/reprodução)

Miguel assegura junto à Codevasf R$ 4,5 milhões para levar água ao interior de Petrolina

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 14:35

A largada do Governo Miguel Coelho (PSB) em Petrolina começou com a liberação de recursos para implantação de poços e equipamentos hídricos na zona rural do município. O novo prefeito firmou, nesta segunda-feira (2), um acordo de cooperação técnica com a presidente nacional da Codevasf, Kênia Marcelino, no valor de R$ 4,5 milhões. Os serviços já devem começar nesta semana e serão concluídos num prazo de doze meses. Ao todo serão perfurados 50 poços e montados 159 equipamentos hídricos (catavento, motobomba, caixas de água e bebedouro para animais). Os serviços irão beneficiar as comunidades de Cristália, Simpatia, Rajada, Pau-Ferro, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Aranzel, Almas, Ponta da Serra, Atalho, Primazia entre outras. Pela primeira vez em visita […]

Ônibus capota próximo a Triunfo e ocupantes saem ilesos

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 14:00

Um ônibus da Empresa de Viação Progresso, prefixo 6530 e placa NTQ-2552, de Salvador (BA), que seguia do Recife (PE) a Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, capotou na PE-320. O acidente foi próximo ao trevo de acesso ao portal da cidade de Triunfo (PE), também no Pajeú, na manhã de ontem (1). Por sorte só havia no ônibus, além do condutor, uma passageira. Ambos não sofreram ferimentos. (Foto: Vale em Alerta/reprodução)

Bancada feminina na Casa Plínio Amorim vai se resumir a Cristina Costa

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 13:30

Bem que os vereadores empossados de Petrolina, Paulo Valgueiro (PMDB), Gabriel Menezes (PMDB) e Professor Gilmar Santos (PT) lembraram na noite de ontem (1), durante eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, o baixo número de mulheres no Legislativo. E o que já era pouco, vai diminuir mais ainda. Com a saída de Maria Elena (PSB) para integrar a equipe do prefeito Miguel Coelho, a Casa terá apenas Cristina Costa como a única voz feminina, de 23 vereadores.

Ipubi: Vereador eleito sofre infarto durante cerimônia de posse e morre

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 13:01

Em Ipubi (PE), no Sertão do Araripe, o vereador Paulo José Sarmento (PSB), de 42 anos, passou mal durante o evento de posse na cidade e teve um infarto. Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (PE), na mesma região, mas teve mais duas paradas cardíacas e faleceu. A Câmara de Vereadores de Ipubi, onde acontecia a posse, estava lotada e todos reclamavam do calor e do evento prolongado. Paulo José, que era conhecido como ‘Zé Bolinha’, foi o quarto vereador mais bem votado (937 votos) e apoiava o atual prefeito Chico Siqueira (PSB). (Fonte: Folha de PE/foto reprodução)


Últimos Comentários