ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-deputado Osvaldo Coelho será homenageado com missa em comunidade rural do oeste da Bahia

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 14:30

O saudoso ex-deputado de Petrolina, Osvaldo Coelho, receberá mais uma homenagem da comunidade de Gameleira da Lapa, localizada no município de Sítio do Mato, oeste da Bahia. Nesta sexta-feira (7), às 19h, os moradores do local participarão de uma missa em memória de Dr.Osvaldo, como era carinhosamente chamado pelo povo daquela região. A missa acontecerá na Igreja de São José. O ex-deputado faleceu no dia 1° de novembro de 2015, aos 84 anos. Até hoje ele é reconhecido na comunidade por ter incentivado os jovens de Gameleira da Lapa a estudar no antigo Cefet (atual IF Sertão-PE) para ter uma profissão digna no mercado de trabalho.

Prefeitura de Petrolina garante que pagamento do Fundeb e terço de férias pendentes será quitado

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 14:02

Ao menos dois pontos da pauta apresentada na manhã de hoje (5) pelas lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) foram assegurados pelo prefeito recém-empossado Miguel Coelho (PSB). Numa nota enviada pela assessoria da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura garante que o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e do terço de férias dos educadores será honrado. Confiram a íntegra da nota: A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação, esclarece aos servidores municipais que o valor da bonificação referente ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será honrado. O valor […]

Belém do São Francisco: Novos vereadores passam a receber salários de R$ 7,8 mil

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 13:31

Em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, os novos subsídios dos vereadores da próxima legislatura começam a render assunto na cidade. Segundo informações repassadas ao Blog, o projeto que reajustava esses subsídios havia sido aprovado há seis meses (e sem o conhecimento da população). Os salários dos nobres vereadores, que na legislatura passada eram de 6 mil, serão agora de R$ 7,8 mil – um aumento de 30%. Os novos representantes do povo belemita já começam a receber esse valor a partir de janeiro.

Lideranças do Sindsemp apresentam a Miguel demandas pendentes da gestão passada

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 13:00

Lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) tiveram o primeiro contato oficial com o prefeito Miguel Coelho, na manhã desta quinta-feira (5), em seu gabinete. O presidente do Sindsemp, Válber Lins, e diretores da entidade foram apresentar ao prefeito algumas demandas pendentes da gestão passada – a exemplo do terço de férias dos educadores, do pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referente a dezembro de 2016 e salário atrasado dos profissionais da saúde.

Projeto de Miguel Coelho gera primeiro embate entre oposição e situação na Câmara Municipal

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 12:34

Aprovado agora há pouco em primeira votação, por 15 votos favoráveis e 5 contra, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo analisado nesta quinta, 5, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, gera debates agora na Casa. A matéria trata sobre mudanças de nomes na estrutura de governo do prefeito Miguel Coelho (PSB). Já passaram pela tribuna vereadores da situação e da oposição. Os da oposição, como Cristina Costa e Professor Gilmar, do PT, alegam que existem erros no texto, como nomear cargos sem dar atribuições e o envio de um reforma administrativa “fatiada”, como citou Cristina. “E esta Casa vota a reforma retroativa para o início de janeiro, sem prejuízo aos funcionários”, argumentou a vereadora. […]

Bando invade Secretaria de Educação de Pernambuco e estoura caixas eletrônicos

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 11:40

Em uma ação ousada, cerca de quinze homens invadiram a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, e explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco. Esta foi a terceira ação em terminais bancários este ano. Ninguém ficou ferido. Os criminosos renderam os vigilantes, que trabalhavam desarmados, espalharam grampos e cacos de vidro na rua em frente ao local e cruzaram um ônibus na via para impedir o trânsito. Eles também teriam feito refém um grupo que passava pela área e deixado uma bolsa com explosivos perto dos caixas, mas as informações ainda não foram confirmadas pela polícia. A assistente de topografia Kátia Cristina da Silva mora nas proximidades e contou […]

Constantes assaltos na BR-407 em Juazeiro amedrontam usuários de ônibus

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 11:13

Os constantes assaltos na BR-407 em Juazeiro (BA), no ponto de ônibus próximo ao Juá Garden Shopping, transformaram a vida de quem depende do transporte coletivo numa rotina de medo. Apenas uma parte da via pública tem iluminação, o que facilita a ação de marginais. Poucos usuários de ônibus têm coragem de ficar no local, à noite. Segundo informações, na última terça-feira (3) foi registrado um assalto, o que aumentou ainda mais a sensação de insegurança. E a população, como não seria diferente, clamar por providências.  

Burocracia impede Hospital Dom Tomás de virar realidade

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 09:57

Até que ponto a famigerada burocracia pode representar um empecilho? O Hospital Dom Tomás, em Petrolina, é a melhor resposta. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que idealizou o hospital, foi forçada a interromper as obras e suspender o atendimento de novos pacientes. O Estado de Pernambuco deve R $ 1.961.778, 72 (com base em novembro de 2016) por serviços prestados, conforme este Blog já divulgou. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), no entanto, disponibilizou emenda orçamentária de R$ 1,5 milhão, recursos que foram transferidos via Governo do Estado ainda em dezembro. Mas até hoje, por dificuldades meramente burocráticas, não foram repassados. Enquanto isso, pessoas à espera de um tratamento contra o câncer aguardam à […]

Segurança de Pernambuco receberá reforço de 1,5 mil PMs a partir de agosto

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 09:23

A partir de agosto, a segurança de Pernambuco receberá o reforço de mais 1,5 mil policiais militares aprovados em concurso público. A equipe vai começar o curso de formação no próximo dia 16 e deve iniciar as atividades de patrulhamento após a conclusão. Até 2018, 1,6 mil novas viaturas também vão dar suporte ao efetivo. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, após uma reunião do comando da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) com o Governo do Estado. Outra reunião para discutir a pauta de reivindicação das categorias acontecerá nesta quinta. A reunião de negociação teve início às 18h30 com a participação do secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, de Planejamento e Gestão, Márcio […]

Comunitária petrolinense diz que sua mãe teve contas de água cobradas equivocadamente pela Compesa e promete acionar justiça

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 08:40

Revoltada contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina, a comunitária Mônica Silva afirma que os valores de duas contas de água da residência de sua mãe foram cobrados equivocadamente pela empresa. Confiram: Quero registrar aqui minha indignação contra a Compesa, que obriga as pessoas a pagar pelo que não devem, não consumiram. Minha mãe sempre pagou sua conta praticamente o mesmo valor por muito tempo, e mês passado (dezembro) recebeu não uma, mas duas contas exorbitantes do mesmo mês. Fui até a Compesa pedir explicações e, numa das contas, reconheceram que estava errada pois nem mesmo o código de barras tinha. Mas a outra ficaram de mandar um funcionário à casa dela averiguar o que havia acontecido. Pois […]

Prefeito Miguel Coelho admite possibilidade de ‘congelar’ tarifa de ônibus em Petrolina até solução definitiva

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 08:06

Enquanto na Região Metropolitana do Recife (RMR) o novo reajuste tarifário do transporte coletivo passará a vigorar a partir de amanhã (6), em Petrolina o assunto ainda deve render polêmica. O ponto-chave é um projeto de lei de autoria do então vereador Geraldo da Acerola (PT), aprovado na última legislatura, o qual garante a permanência da função de cobrador de ônibus. O recém-empossado prefeito Miguel Coelho (PSB) voltou a se mostrar veementemente contrário à proposta por esta não ter valor jurídico, já que foi considerada inconstitucional pela própria assessoria da Casa Plínio Amorim. A questão é que representantes das empresas de ônibus alegam que a manutenção dos cobradores implica numa oneração da tarifa. Mas o prefeito, mesmo sendo contrário ao […]

Polícia Civil da Bahia descarta que suspeito preso em Remanso seja o assassino de Beatriz

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 07:40

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) não confirmou que um homem preso no Estado tenha relação com o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, ocorrido em Petrolina há quase um ano e um mês. De acordo com o delegado da cidade de Remanso (norte baiano), Rogério Sá Medrado, o suspeito – Altenor Borges de Souza – foi preso na cidade por estupro e, por esse crime, foi colhido material para exames de praxe. Ainda segundo o delegado, nada foi colhido em relação ao assassinato de Beatriz. As informações foram repassadas a Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina. “Até o momento as informações que temos é só do assalto que ele fez a uma farmácia e a um consultório odontológico. Inclusive, […]


Últimos Comentários