Incomodado com um erro (que considera “crasso”) na propaganda publicitária da Prefeitura de Petrolina, veiculada na televisão, o professor Clésio Brasileiro não se conformou e enviou este artigo ao Blog. Confiram: Amigo Carlos Brito, Não consigo entender por que alguns agentes publicitários não se preocupam com erros crassos de língua portuguesa. Digo isso porque no comercial veiculado pela TV local, referente ao “Domingo no Parque”, aparece a palavra (à partir). Caros leitores deste Blog, antes de verbo jamais haverá crase. Portanto, a frase acima está errada. O correto seria (a partir). O mais incrível é que o texto tem o apoio da Prefeitura de Petrolina. Onde estão os redatores municipais que não veem isso? Clésio Brasileiro/Professor
Artigo do leitor: Assaltaram a gramática
por Carlos Britto // 21 de outubro de 2013 às 21:06



Jesus e Maria com suas mãos poderosas sobre os sacerdotes, Marcos Guimarães e Carlos Augusto, agindo na pronta recuperação de…