ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fora de casa, Petrolina perde primeira na Série A2 do Pernambucano

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2022 às 21:37

Foto: Reprodução

Em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, o Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) perdeu seu  primeiro jogo na Série A2 do Campeonato Pernambucano. A derrota foi contra o Flamengo pela segunda rodada da competição, neste domingo (25). Com as duas equipes se equilibrando, a equipe da casa conseguiu abrir o marcador com Léo Santos aos 20 minutos do segundo tempo. No último minuto do jogo, a Fera Sertaneja teve um gol anulado pela arbitragem. O próximo jogo do Petrolina será na próxima quinta-feira (27), diante do Decisão, no Estádio Paulo Coelho, às 20h.

Araripina: Mulher é atingida por cinco tiros disparados pelo ex-companheiro

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2022 às 19:10

Foto: Ilustração

Uma mulher precisou ser socorrida às pressas em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, após ser atingida por cinco tiros disparados pelo ex-companheiro na noite de ontem (24). De acordo com testemunhas, ela foi atingida no peito e no braço direito. Segundo a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o autor do crime ainda não foi localizado. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina, e foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (PE). Não há informações sobre seu estado de saúde. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Juazeiro define último cronograma de vacinação itinerante de setembro

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2022 às 17:29

Foto: Ascom PMJ/Sesau arquivo

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) ampliou a vacinação contra a Covid-19, disponibilizando o serviço de forma itinerante. O cronograma da última semana de setembro já foi definido. Segundo a Sesau, o carro da vacina estará na zona rural com todas as doses disponíveis, começando sempre a partir das 8h. Na segunda-feira (26) a equipe estará em Maniçoba I, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS); na terça (27), é a vez de Itamotinga, na Primeira Igreja Batista. Na quarta (28) a vacinação itinerante será em Alagadiço, no Salitre, em frente à UBS; já à tarde haverá vacinação da quarta dose e segunda dose de adolescentes na comunidade quilombola de Alagadiço; Na quinta (29) a equipe levará […]

Unidade Móvel de Atendimento Odontológico tem novo cronograma em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 21:00

Foto: PMJ

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico de Juazeiro (BA) irá a algumas comunidades, de 26 a 29 de setembro. Na segunda-feira (26), a unidade estará na frente do Centro POP, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social já agendada pela instituição, a partir das 8h Na terça (27) é a vez da comunidade de Itamotinga, na Primeira Igreja Batista, com o Programa ‘Saúde em Movimento’, a partir das 8h. Os atendimentos serão por livre demanda. Na quinta-feira (29) a unidade estará em frente à EMEI Vanda Guerra, no Residencial São Francisco, atendendo por livre demanda, a partir das 8h. É preciso que a população leve RG, CPF ou Cartão SUS.

Setor de trânsito de Juazeiro alerta sobre uso correto do cinto de segurança

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 19:00

Foto: Reprodução/Internet

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) realizou mais uma campanha de conscientização, integrando a Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu de 19 a 23 deste mês. Houve o reforço para que motoristas e passageiros redobrem a atenção sobre ultrapassagens, velocidade permitida nas vias, uso proibido do celular ao dirigir e utilização do cinto de segurança e da cadeirinha, além de manter atenção à sinalização. A CSTT reforçou que, no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a obrigatoriedade de utilização do cinto é para todos os ocupantes dos veículos automotores, inclusive no banco traseiro. A não utilização do equipamento é uma infração de trânsito de natureza grave, com penalidade de multa. Uso correto do cinto De acordo […]

Concurso para Prefeitura de Ouricuri encerra inscrições neste domingo

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 17:00

O concurso público para a Prefeitura de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, terá inscrições encerradas neste domingo (25). O certame tem como objetivo o preenchimento de 310 vagas, além da formação de cadastro reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Instituto Consulpam, com taxas de R$ 70,00 a R$ 150,00 e conferir o Edital nº 001/2022. A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 20 de novembro (para cargos de níveis fundamental e superior) e 27 de novembro (para cargos de nível médio). Além disso, os candidatos a algumas funções específicas deverão passar também por prova de títulos. O conteúdo […]

Em intervalo de 24h, PRF faz duas apreensões de ‘rebites’ no Sertão de PE

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 13:10

Foto: PRF/reprodução

Mais de 20 horas na condução de um veículo de carga sem nenhum descanso. Esse foi flagrante feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã da última quinta (21), durante fiscalização na BR-116, no município de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica. Com o motorista foram encontrados nove comprimidos de Nobésio, anfetamina popularmente conhecida como ‘rebite’. Não só esse motorista, mas ele e outros três terão que se apresentar no juizado especial criminal por estarem fazendo uso ou portando esse tipo de droga. No total, 70 comprimidos foram apreendidos pela PRF, na BR-16, em Belém de São Francisco e também em Salgueiro (PE), no Sertão Central, num intervalo de 24 horas. O uso de drogas está muitas vezes […]

Caminhada com alunos da rede municipal encerra Semana do Trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 11:07

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/CSTT

A Semana Nacional de Trânsito 2022 em Juazeiro (BA) foi encerrada ontem (23) com uma caminhada organizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que reuniu alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Duarte e da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Grotas. Chamando atenção para educação e paz no trânsito, a caminhada saiu da Praça da Bandeira e percorreu a Avenida Adolfo Viana, passando pela Rua da 28, Orla I, Calçadão da Conselheiro Saraiva e retornando para a Praça da Bandeira, na área central da cidade. Durante o ato, alunos das duas escolas exibiram faixas e cartazes com frases educativas e pedindo educação no trânsito. No […]

Juazeiro sediará neste fim de semana 1º Simpósio de Capoeira Inclusiva

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 21:35

Durante dois dias – sábado (24) e domingo (25) -, Juazeiro (BA) sediará o 1º Simpósio de Capoeira Inclusiva e o 14º Batizado e Troca de Cordas do grupo internacional. A iniciativa é da Associação de  Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Juazeiro) e Grupo Topázio, e recebe apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). O evento tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em diversas atividades sociais, a partir da capoeira e da educação inclusiva. O simpósio é aberto à comunidade. Para participar é necessário realizar inscrição prévia, através do WhatsApp (74) 9 8813-0126. Já para participação nas oficinas e palestras, o investimento é […]

Unimed Vale do São Francisco inaugura unidade em Irecê

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 20:53

Foto: CLAS Mk/divulgação

A cidade de Irecê, na região setentrional da Chapada Diamantina, na Bahia, conta agora com uma nova unidade regional da Unimed Vale do São Francisco (VSF). O espaço, destinado à comercialização de planos de saúde empresariais, individuais e familiares, além de atender aqueles que já possuem planos contratados, foi entregue nesta semana durante inauguração que reuniu a diretoria, gestores, colaboradores e o presidente da Unimed do Estado da Bahia-Federação Estadual das Cooperativas Médicas, João Carlos Lopes Cavalcante. A nova unidade administrativa e de apoio, que fica na rua José Alves de Andrade, 164, no centro da cidade, foi concebida a partir dos padrões da marca Unimed, com um ambiente moderno e climatizado, visando proporcionar à comunidade mais conforto e qualidade […]

Campeonato de Futebol de Amador será retomado neste sábado em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 20:10

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Após oito anos sem acontecer o Campeonato de Futebol Amador de Petrolina, a prefeitura municipal irá retomar o evento neste sábado (24), a partir das 15h, no Estádio Paulo de Souza Coelho. A competição vai durar de dois meses e envolverá 300 atletas de 10 clubes filiados à Federação Pernambucana de Futebol. A prefeitura destinará mais de R$ 50 mil em recursos próprios ao campeonato, que tem como objetivo estimular e promover os clubes, além de integrar a população de diversas regiões do município. O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca que a competição é uma forma de prestigiar o trabalho dos clubes, além de valorizar os atletas. “Faremos uma grande festa de resgate e valorização do Campeonato de […]


Últimos Comentários