Caminhada com alunos da rede municipal encerra Semana do Trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 11:07

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/CSTT

A Semana Nacional de Trânsito 2022 em Juazeiro (BA) foi encerrada ontem (23) com uma caminhada organizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que reuniu alunos da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Duarte e da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Grotas. Chamando atenção para educação e paz no trânsito, a caminhada saiu da Praça da Bandeira e percorreu a Avenida Adolfo Viana, passando pela Rua da 28, Orla I, Calçadão da Conselheiro Saraiva e retornando para a Praça da Bandeira, na área central da cidade.

Durante o ato, alunos das duas escolas exibiram faixas e cartazes com frases educativas e pedindo educação no trânsito. No trajeto, os estudantes, acompanhados dos agentes de trânsito da CSTT e professores das escolas, entregaram panfletos informativos com dicas de como se comportar no trânsito. A CSTT também disponibilizou água, frutas e guloseimas para os participantes.

Para a coordenadora da Escola Nossa Senhora das Grotas/Sede, Vanderleia Lopes, que acompanhou o evento, a campanha envolvendo as crianças é muito importante, pois a conscientização é a melhor maneira de se prevenir. “Nós precisamos formar futuros cidadãos conscientes das regras de trânsito, dando exemplo, para que a gente consiga fazer um trânsito bem mais seguro para todos. Quando nós educamos uma criança hoje, estamos formando o adulto de amanhã. Só a educação poderá contribuir para formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres“, enfatizou.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, destacou a importância da iniciativa. “Sob o olhar da prefeita Suzana Ramos, que prega uma gestão humanizada e pautada em boas práticas, a Semana Nacional de Trânsito 2022 cumpriu o seu papel, que é reforçar as ações da CSTT quanto às orientações do trânsito, e as crianças estão envolvidas nesse contexto, pois são multiplicadoras de conhecimentos. A educação para o trânsito será de grande valor para crianças e adolescentes, pois elas se tornarão adultos mais conscientes e responsáveis. Além disso, ensinando uma criança, ela com certeza cobrará dos familiares atitudes corretas“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.