Juazeiro sediará neste fim de semana 1º Simpósio de Capoeira Inclusiva

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 21:35

Durante dois dias – sábado (24) e domingo (25) -, Juazeiro (BA) sediará o 1º Simpósio de Capoeira Inclusiva e o 14º Batizado e Troca de Cordas do grupo internacional. A iniciativa é da Associação de  Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Juazeiro) e Grupo Topázio, e recebe apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). O evento tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em diversas atividades sociais, a partir da capoeira e da educação inclusiva.

O simpósio é aberto à comunidade. Para participar é necessário realizar inscrição prévia, através do WhatsApp (74) 9 8813-0126. Já para participação nas oficinas e palestras, o investimento é de R$ 40,00 por modalidade. Interessados em participar das duas opções podem pagar R$70,00.

A programação é diversificada. No sábado pela manhã, as atividades terão início às 8h, na Faculdade Anhanguera, com as palestras “Capoeira adaptada uma perspectiva de saúde” e “Primeiros Socorros na Capoeira”, além de oficinas sobre primeiros socorros, educação alimentar e nutricional para o esporte, maculelê e berimbau. A partir das 16h, a programação continua na Orla II, com o 2º Aulão e Encontro de Capoeira para alunos, professores, mestres e convidados.

Já no domingo (25), as atividades começam às 9h, na Apae Juazeiro, com o 14º Batizado e Troca de Cordas, que contará com apresentações culturais de maculelê, show de capoeira e samba de roda e percussão, além da cerimônia de batizado do Grupo de capoeira Topázio e da Apae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.